Empate fora, mas
poderia ter sido melhor
 |
Em Bragança Bento e Toro ficaram no empate 📷 Divulgação/RBB |
São Bento e Red Bull Brasil ficaram no 1 a 1 em partida, disputada neste domingo (20), no Estádio Nabizão, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Paulista da Série A2. Um placar justo, tendo em vista que o time da casa dominou o primeiro tempo, e marcou com Guilherme; e o Bentão melhorou no segundo tempo e fez jus ao empate, obtido com um gol de Douglas Mendes. O goleiro Léo Aragão foi o melhor do jogo com grandes defesas no segundo tempo. Com esse resultado, São Bento, ainda fora do G-8, na nona posição com 11 pontos, e o Red Bull Brasil segue na lanterna, com três pontos.
Próximo jogo- Na nona rodada, quarta-feira, 23 de fevereiro, tem São Bento e Lemense em Sorocaba, 19h30 no CIC
Toro melhor faz 1 a 0
No primeiro tempo, o Red Bull começou buscando o ataque e logo a cinco minutos fez 1 a 0: Léo Maia chutou, a bola bateu na defesa, subiu e Guilherme veio de trás e cabeceou com força no ângulo de Zé Carlos. O Toro continuou melhor e logo depois tentou chute com Guilherme pelo alto. Só dava Toro: aos 19 Everton chegou cara a cara com Zé Carlos, que fez uma grande defesa, e no rebote, Thiaguinho perdeu o gol. A priori o Bento, mal só no jogo, chegou duas vezes com Cristiano com 30 minutos. Aos 33, em outra grande jogada do Toro, pela direita Guilherme deixou a marcação na saudade, invadiu a área e bateu forte rasteiro mas a bola raspou o poste de Zé Carlos. O Bentão tentou ainda aos 40 e 41, com Lucas Lima e logo depois Kayan mas Fabricio pegou bem.
Expulsão - Aos 46 minutos o Red Bull ficou com um a menos: o goleiro Fabricio saiu na dividida com Cristiano, ergueu o pé em demasia, e atingiu o jogador do Bentão, e foi justamente expulso. Para recompor a posição, o técnico Vinicius Munhoz tirou Everton e colocou o goleiro reserva, Léo Aragão, que fez a diferença no segundo tempo.
Bento melhora, empata mas pára em goleiro
Com um a mais, o São Bento saiu para buscar o empate e melhorou no jogo, aos dois minutos Francis bateu por cima; ao seis, Cristiano até marcou, mas a arbitragem deu impedimento, contestado pelo time de Sorocaba; e aos 11 o São Bento empatou, num cruzamento, depois da grande defesa de Aragão, no rebote, Douglas Mendes deixou tudo igual. Jogo ficou aberto depois do empate. Aos 12, Léo quase marcou para o Toro. Marcos Nunes quase encobriu o goleiro aos 14. Numa bola mal recuada, aos 18, Zé Carlos evitou o segundo gol do Toro.
Nos 25 minutos finais brilhou o goleiro Aragão que saiu do banco para brilhar. O Bentão chegou com perigo na bola aérea e testada de Francis para boa defesa de Aragão.. Na sequência o goleiro fez três defesas de reflexo, e à queima-roupa, num arremate de Lucas Lima; aos 30, em outro cruzamento, Francis cabeceou com muito perigo; Bruninho mandou uma bomba e Aragão pegou novamente. E o goleiro fez outro milagre aos 46 defendendo uma bomba numa blitz azul no fim do jogo. Na sequência o Azuláo até marcou, mas a arbitragem marcou irregularidade, sob protesto do time de Sorocaba.
Red Bull Brasil 1x1 São Bento
Campeonato Paulista Série A2 2022, 8ª rodada
Data: 20/02/2022, 16h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Arbitro: Fabiano Monteiro dos Santos; assistentes: Alberto Poletto Masseira e Fabio Rogerio Baesteiro
Cartões amarelos: Red Bull - Leo Maia, Leo Ribeiro; São Bento -Kayan
Cartão vermelho: Red Bull - Fabricio
Gols: Guilherme aos 5´1T (Red Bull); Douglas Mendes aos11´2T (São Bento)
Red Bull Brasil - Fabricio; Léo Maia (Jhonatan), Kauan, Cesinha e João Victor ; Venicio, Léo Ribeiro (Cerezo) e Alejandro (Brown); Everton (Leo Aragao), Thiaguinho (Vitinho) e Guilherme. Técnico: Vinicius Munhoz
São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Douglas Mendes, Victor Pereira e Denis Neves; Anderson Kunzel (Bruninho), Lucas Lima, Gian (Dioog Oliveira) e Kayan (Francis); Marcos Nunes e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto
MAIS FOTOS -NETO BONVINO ECSB