Agora é no Barão
Vale vaga para semifinais !
 |
XV de Bentão, "segundo tempo" em Piracicaba 📷 Neto Bonvino/ECSB |

O São Bento vai até Piracicaba e precisa de um empate nesta terça-feira, 21h diante do XV de Novembro no Estádio Barão de Serra Negra, na segunda partida das quartas de finais do Campeonato Paulista da Série A2.
No primeiro jogo, em Sorocaba, sábado o Bento ganho por 1 a 0, gol de Cristiano, jogando com dez mais de 80 minutos depois que Diogo Oliveira foi expulso com dez minutos. Por reclamação o treinador Paulo Roberto também foi expulso por reclamação. Com o resultado, no jogo desta noite de terça-feira o São Bento se classifica com um empate. Uma vitória quinzista por um gol leva a decisão aos penais. Por mais de um gol, o time piracicabano fala.
Chiadeira com apito
O treinador do São Bento, Paulo Roberto, falou depois do jogo e da vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, sábado em Sorocaba, na primeira partida das quartas da Série A2. O técnico, inicialmente falou a arbitragem, que expulsou Diogo Oliveira e ele próprio ainda no primeiro tempo. Segundo o técnico, a Federação poderia ter colocado um árbitro mais experiente, e com mais pulso Segundo o técnico, houve um penal claro a favor do São Bento, que não foi marcado . "Não temos dúvida que foi pênalti e o arbitro não deu", disse . Paulo Roberto, que foi expulso, após pedir explicações ao árbitro.
 |
Paulo Roberto 📷 Neto Bonvino/ECSB
|
E ressaltou que esse foi apenas o "primeiro tempo" e que o "segundo" será em Piracicaba e acredita na classificação ."Estamos inteiros nessa briga, fica mais difícil aumenta, mais a responsabilidade, mas temos todas condições de fazer um bom jogo em casa. Contamos com apoio de nossa torcida que tem que ir a campo fazer a diferença, dar confiança aos nossos jogadores para conseguirmos o resultado e a classificação", convocou.
O técnico também reconheceu que mesmo quando São Bento estava marcando muito forte, o XV teve a bola, mas não foi bem ofensivamente: "Não teve uma tabela mais agressiva, uma jogada mais incisiva, situações de uma falta, embora o s]ao Bento tenha feito uma marcação forte é muito boa", disse Cavalo, que acredita que em Piracicaba essa maior determinação na marcação tem que ocorrer. E destacou que o XV precisamos ter uma entrega maior, entrar como se fosse o jogo do ano para conquistarmos essa vaga.
Ele avaliou o jogo passado: "Sabemos que seria um jogo muito difícil pela qualidade do adversário", destacou. O técnico elogiou a postura do time que mesmo com um a menos lutou muito, se entregou muito, inclusive os atacantes que voltaram para a ajudar na marcação, e destacou que o São Bento foi premiado com um gol de falta de Cristiano no fim do primeiro tempo. Paulo Roberto elogiou as duas linhas de quatro de marcação depois que o time ficou com dez e disse que seu time soube se defender. E ainda destacou que procurou colocar dois jogadores mais agudos no segundo tempo.
Sobre o segundo jogo, terça-feira, em Piracicaba, Paulo Roberto espera uma partida ainda mais difícil."A comemoração da vitória (do primeiro jogo), termina aqui. Vamos descansar o time, porque o segundo jogo será uma guerra lá e precisamos estar muito bem preparados e descansar o time", finalizou. O time de Sorocaba deve fazer um trabalho leve nesta segunda e iniciar concentração para o jogo de terça-feira, 21h no Barão de Serra Negra.
Diogo Oliveira e Paulo Roberto fora
Em relação ao time, para a vaga de Diogo Oliveira, se quiser colocar um outro meia, o treinador tem Kayan ou Nenê Bonilha. Ou com mais pegada ou marcação tem Everton Dias e Serginho. O auxiliar Eder Bastos, deve assumir na vaga de Paulo Roberto no banco.
XV é mistério
O técnico Roberto Cavalo fechou as atividades do XV na véspera da decisão com o São Bento. Ele falou depois do jogo em Sorocaba: " Fomos incompetentes depois disso, para fazer um gol sequer, mesmo assim depois tomamos um gol de bola parada em um jogo bem disputado. Tivemos mais posse de bola, mas não criamos quase nada, até pela forte marcação que o São Bento exerceu. Saímos para fazer o gol e eles tiveram a felicidade de fazer um gol de falta. Isso dificultou muito pois tivemos que sair para o jogo, e mesmo com um mais não conseguimos fazer diferença", disse Cavalo. .
"Estamos inteiros nessa briga, fica mais difícil aumenta, mais a responsabilidade, mas temos todas condições de fazer um bom jogo em casa. Contamos com apoio de nossa torcida que tem que ir a campo fazer a diferença, dar confiança aos nossos jogadores para conseguirmos o resultado e a classificação", convocou o treinador.
Em relação ao time, o zagueiro Ian Carlo, lesionado, segue fora e Robson entra em seu lugar. Outras mudanças devem ocorrer por conta que precisa buscar vitória e gols nesta partida. No meio de campo, Padu pode aparecer no lugar de Paraíba. Capa deve ganhar um lugar no ataque.
500 torcedores
Por outro lado, o XV de Piracicaba liberou 500 ingressos para a torcida do São Bento, para o jogo desta quarta-feira no Barão de Serra Negra.
Demais jogos
A primeira rodada das quartas do Paulista da Série A2 teve ainda outras três partidas no fim de semana. Primavera 0x1 Portuguesa (Indaiatuba), Linense 1x0 Oeste (Lins), e Velo Clube 2x2 Rio Claro (Rio Claro). Além de XV de Piracicaba, nesta terça-feira, dia 29, às 21h em Piracicaba, a rodada decisiva que define os finalistas, marca mais três jogos. Nesta terça-feira, 19h, no Canindé, Portuguesa x Primavera. Na quarta-feira jogam, 15h, Rio Claro x Velo Clube (Rio Claro) e 18h30, Oeste x Linense (Barueri).
XV de Piracicaba x São Bento
Campeonato Paulista 2022, Série A2
4ª de Final, 2ª rodada, 29/03/2022 - 21h
Arbitro: Thiago Luis Scarascati; assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Leandra Aires Cossette
XV de Piracicaba - Paulo Vitor; Weriton, Robson, Sandoval (Luan) e Kaike; Adenilson, Felipe Tontini e Ferreira; Paraíba (Padu), Lúcio Flávio e Capa. Técnico: Roberto Cavalo.
São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Foguinho; Victor Bolt, Lucas Lima, Kayan (Nenê Bonilha); Gian, Marcos Nunes e Cristiano.Técnico: Eder Bastos (auxiliar).