"sabor de vitória" em Capivari
São Bento voltou com empate sem gols de Capivari Foto: Neto Bonvino/ECSB |
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba (20/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O São Bento empatou por 0 a 0 neste sábado diante do Capivariano no estádio Carlos Conalghi, a Arena Capivari, jogo da sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista. O resultado acabou tendo "sabor de vitórias" para o time de Sorocaba, que acabou voltando a não atuar bem, e ainda jogou quase um tempo inteiro com dez, tendo um jogador expulso no início do segundo tempo .Mesmo assim e suportou a pressão do Leão da Sorocabana em casa.
Com o resultado o São Bento, que completou quatro jogos sem vencer e mais de 360 minutos sem marcar, segue em terceiro lugar no grupo 4, com seis pontos ganhos. O Capivariano perdeu a chance de ultrapassar o adversário e se mantém em quarto lugar com cinco pontos - o Primavera lidera a chave com 12 pontos e o Rio Branco vem em segundo com sete.
Primeiro tempo - O jogo começou muito disputado em Capivari, com Leão começou pressionando. Com três minutos Riquelme fez jogada individual, escapou da marcação e chutou rasteiro mas a bola raspou a meta de André Luiz. O Bento respondeu aos dez num cruzamento de Cesinha e depois da zaga afastar, Igor pegou de longe e Guilherme espalmou para escanteio. Nos 20 minutos foi marcado por um jogo truncado com muitas faltas.
O Capivariano começou a sair mais. E tentou aos 16 com David Wesley que tentou o arremate mas mandou por cima; Thiaguinho cobrou falta para o Bento aos 21 mas isolou. O Leão ameaçou no minuto seguinte num centro de Riquelme para Tarcisio que cabeceou para fora com muito perigo. Aos 26 minutos o Azulão chegou novamente Guilherme defendeu cabeçada de Carlos Henrique que estava impedido. Novamente Tarcísio chegou no ataque e aos 39 bateu de primeira e assustou André Luiz mas a bola foi para fora. No finalzinho, na base da pressão, o Leão quase fez aos 41 numa descida de Yuri que bateu rasteiro e André defendeu.
Segundo tempo - O período complementar até começou lá e cá. Aos oito minutos Samuel fez ótima jogada e Dos Santos perdeu a chance para o São Bento. No escanteio seguinte Guilherme Nogueira impediu gol certo do mesmo Dos Santos. Nova chegada do Azulão aos 13, e depois do levantamento na área, Ewerton Páscoa desviou de cabeça com muito perigo. E quando o Bento estava melhor, aos 15 Cesinha fez falta em Popó e como já tinha amarelo, foi expulso, deixando o time de Sorocaba com dez.
A defesa do Azulão cortou mal e Gabriel Paris bateu de primeira e quase marca para o Leão da Sorocabana não fosse uma boa defesa de André Luiz. Paris tentou outro chute perigoso aos 19 minutos para o alvirrubro de Capivari, que passou a dominar o jogo e empurrar o Bento para sua defesa. Em nova chegada do Capivariano, aos 20 Popó desviou de cabeça por cima. Riquelme tentou de primeira aos 24 minutos, e a bola passou muito perto da meta sorocabana.
Enquanto o São Bento praticamente só se defendeu depois da expulsão, ao mesmo tempo pressão do Leão seguiu até o final. Aos 42, numa boa troca de passes alvirrubra, Diego perdeu outra boa chance e o chute saiu por cima. O jogo se arrastou até fim e teve tempo para Ricardo Cerqueira, após uma falta cometida, ser expulso e também deixar o Capivariano com dez. Final de jogo em Capivari, 0 a 0.
Próxima parada - No dia 27 de julho, o São Bento recebe o Red Bull Bragantino II em Sorocaba às 15h. No mesmo dia e horário, tem Capivariano e Rio Branco em Americana.
Times e apito
Capivariano 0x0, São Bento
Copa Paulista 2024, 6ª rodada da 1ª fase, sábado, 20 de julho, 15h,
Local: Estádio Carlos Conalghi - Arena Capivari, Capivari-SP
Arbitro: Caio Carvalho Pereira - Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Nunes de Moraes - Analista de Video (VAR): Silvia Regina de Oliveira - Cartões amarelos: Riquelme, Ricardo Cerqueira, David Wesley, Tarcisio, Vinícius Popó (Capivariano); Wesley Barbosa, Cesinha (São Bento); Cartão vermelho: Ricardo Cerqueira (Capivariano); Cesinha (São Bento)
Capivariano
Guilherme Nogueira
Miguel Baggio (Ricardo Cerqueira), Lailton, Renan e Tarcisio
Passari (Gabriel Paris), Riquelme (Gustavinho), Thiaguinho e David Wesley (Diego)
Vinícius Popó e Yuri (Luis Fabio)
Técnico: Élio Sizenando
São Bento
André Luiz;
Samuel Santos (, Ewerton Páscoa Wesley Barbosa e Cesinha;
Igor Cristiano (Ramos), Thiaguinho (Madison), Jair e Dos Santos (Renilson);
Carlos Henrique (Thiago Silva) e Marcos Nunes (Flavinho)
Técnico: Ademir Fesan
Nenhum comentário:
Postar um comentário