Tenista Hélio Ferreira: temporada com vitórias na ITF
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba (20/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O tenista sorocabano Hélio Ferreira segue com uma grande temporada nos torneios da ITF (International Tennis Federation) em 2024. Helinho participou do Torneio Internacional de Goiânia GO, no Goiânia Country Club em julho. "O torneio começou na segunda-feira, fiz quatro jogos para chegar na final, e em decisões bastante disputadas, fui campeão na simples e vice-campeão nas duplas. E com isso somei 400 pontos para o ranking mundial. Foi tudo bem, graças a Deus, um torneio legal, deu tudo certo, joguei legal, joguei bem", explicou Helinho ao Esportivo Regional.
No Peru - A temporada de Hélio Ferreira também teve um outro torneio internacional neste semestre. Há três semanas atrás ele faturou o título do Torneio Internacional de Lima, no Peru pela ITF. "Em Lima foi um torneio bem maior, do grupo 1000. Só para vocês entenderem, o grupo 1000 da ITF seria equivalente a uma etapa do Grand Slam dos Profissionais (da ATP). Um grupo das 700 Series. O grupo 400 da categoria master dos profissionais, o master 500 dos profissionais", explica Hélio.
O tenista sorocabano conta que foi ainda vice vice-campeão em Lima, no Peru, no grupo 1000. E o próximo desafio será realizado dia 17 de agosto no Torneio Internacional do Paraguai, em Assunção. "Daí até o final do ano eu tenho mais 12 ou 13 torneios fora do Brasil todos pelo ranking mundial (da ITF), para buscar subir no ranking.
Chile e em Brasília - Lembrando que ainda neste semestre Helinho foi campeão doMT 700 em Santiago do Chile e campeão do MT 700 em Brasilia. Em abril chegou às semifinais do Aberto de Santiago, no Chile, vencendo Juan PabloEcheverria Vio, e a Wilfred Leigh por por 2 a 1, 6/0, 4/6 e 6/4; (ambos chilenos); mas parou nas semifinais contra outro chileno, Claudio Rojas Trivinos. Ainda em abril Helinho chegou às quartas-de-finais do Aberto de Brasília "MI700". Venceu Ricardo Branco, brasileiro, 6/2 e 6/4, mas nas quartas perdeu para outro brasileiro, Givanildo da Silva Almeida, 7/5, 3/6 e 1/6.
Nas últimas classificações do ranking da ITF, Helinho estava entre os seis melhores do ranking internacional. O trenista superou uma contusão que atrapalhou a temporada passsada Na categoria 50+ ele chegou a ocupar o segundo lugar em 2014, e foi 15º e 17º em 2015 e 2016; a partir de 2018 até 2022 jogou a 55+ e ocupou a 19ª e 21ª posição. Agora na 60+ ele busca brigar pelas melhores colocações no ranking da ITF na sua categoria .
No ano passado - O ano de 2023 foi de vitórias para os tenistas de Sorocaba, Hélio Ferreira e Rosângela Fritelli nos torneios da Federação Internacional de Tênis - ITF. Helinho, que se recuperou de uma contusão, acabou disputando e vencendo o Torneio Internacional Todo Vera, em Assunção no Paraguai. Ainda no semestre, mas em junho, Helinho disputou e venceu nas duplas no ITF Master 1000, disputado na capital peruana, Lima. Já Rosângela Fritelli, tenista e esposa de Helinho, também fez grande temporada.
No final de ano, entre outubro e novembro, Rosângela disputou e venceu em duas categorias o "Seniores Internacional de Tênis", a Copa "Yone Borba Dias" válida pelo World Tennis Master Tour - MT 700, em Porto Alegre-RS. Fritelli venceu nas duplas e simples no torneio jogado na Associação Leopoldina Juvenil. A sorocabana também se destacou e venceu o Torneio Internacional do ITF Senior 700, Omar PABTS, em Santiago do Chile.
Torneio de duplas no TCS - Ainda no tênis, nesta semana tem novidades no Tênis Club Sorocaba com o 1º torneio de duplas.
Serão duas etapas, dias 22 e 23 de julho - categorias A masculino, C masculino, iniciante masculino, até 40 anos masculino, mista A, geral e B feminina.
E nos dias 29 e 30 de julho, com inscrições até dia 25 de julho e jogos nas categorias: B masculino, especial masculino, acima de 40 anos masculino, principiante masculino, mista B, iniciante feminina e A feminina. Mais informações nas redes sociais do TCS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário