Ituano recebe a Chape e
quer iniciar reação na Série B
|
Ituano recebe Chapecoense e busca iniciar reação na Série B Foto: Rede Social /Ituano |
Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba (09/08/2024)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O Ituano abre o returno do campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, 10 de agosto, jogando às 17h na cidade de Itu, no estado Novelli Júnior, recebendo a Chapecoense. O Galo precisa a todo o custo vencer, pois ocupa a décima nona posição com apenas 13 pontos em 19 jogos. No primeiro turno o Ituano somou apenas três vitórias, quatro empates e 12 derrotas, 19 gols marcados e 36 sofridos.
A Chape está na 17ª posição dentro da zona de rebaixamento com 19 pontos, com quatro vitórias, sete empates e oito derrotas, 14 gols marcados e 18 sofridos. Seguem também no Z4, Brusque com 19 pontos e o Guarani com 11 pontos da lanterna. A última vitória do Ituano aconteceu o dia 7 de julho, 3 a 2 diante do Botafogo. Depois foram cinco jogos, derrotas para o Santos por 2 a 0 CRB por 1 a 0 m Amazonas também 1 a 0. E empates sem gols com América Mineiro e Vila Nova.
A equipe de Chapecó também vem mal no campeonato e segue no Z4 com 19 pontos. A última vitória catarinense ocorreu do dia 6 de julho, 2 a 1 contra o Goiás fora de casa. De lá para cá foram dois empates, 1 a 1 com Brusque e Sport Recife, e derrotas para Novorizontino, Coritiba e Mirassol todos por um a zero.
Lembrando que também seguem ameaçados pelo rebaixamento, Botafogo com 22,coritiba com 23 e ainda Paysandu, Amazonas e CRB com 24 pontos. Na briga pelo acesso, o Santos lidera com 37 pontos seguido pelo Mirassol que tem 35, Novorizontino e América com 33 pontos no G4; tem ainda o Vila Nova com 29; Ceará, Sport, Operário, e o Avaí com 28 pontos.
Reclamações - Depois da derrota para o Amazonas, o treinador Alberto Valentim se queixou da arbitragem: “Se vocês pegarem minhas entrevistas quando perdi, e até de um placar maior, inclusive com expulsões que tivemos em Itu, eu não cheguei aqui e falei sobre a arbitragem. Agora o que aconteceu no jogo de foi hoje é inadmissível. Não pode. Foram duas expulsões injustas, disse Valentim
Na partida em Manaus, o técnico Valentim pôde contar com os retornos de lesão do goleiro Jefferson Paulino e do meia Yann Rolim. E ainda promoveu as estreias do lateral Guilherme Lazaroni e do meio campo Xavier, além de colocar o jovem atacante Jonathan Santos como titular pela primeira vez.
Valentim falou do jogo contra a Chape neste sábado: “A gente só tem que pensar em trabalhar para melhorar. Vamos ter uma semana cheia de novo. Esse time não é para estar nesta posição da tabela. Pelo elenco que temos e pelo o que os jogadores estão demonstrando nos últimos jogos", disse o treinador.
Baixas - No Ituano Para esse jogo o técnico Alberto Valentim não terá o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e o atacante Vinícius Paiva foram expulsos diante no jogo passado. O zagueiro Walber foi negociado com o Nam Dinh, do Vietnã. Nesta semana o Galo contratou o experiente zagueiro Luis Gustavo, de 30 anos, junto ao Volta. meia José Aldo volta de suspensão. Na Chape a novidade é o técnico recém-contratado Tcheco que só deve divulgar a escalação momentos antes do jogo.
Times e apito
Ituano x Chapecoense
Campeonato Brasileiro,Série B, 2024, 20ª rodada
Data: 10 de agosto, 17h
Local: Estádio Novelli Junior, Itu
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento-MG
Assistentes: Marcyano Da Silva Vicente-MG e Augusto Magno De Ramos-MG
Ituano
Jefferson Paulino;
Marcinho, Claudinho, Luis Gustavo e Léo Oliveira;
Rodrigo, Miqueias, Xavier e José Aldo;
Jhow e Neto Berola
Técnico: Alberto Valentim
Chapecoense
Matheus Cavichioli;
Marcelinho, Bruno Leonardo, Doma e Jhonnathan;
Tarik, Foguinho e Giovanni Augusto;
Mailton, Mário Sérgio e Marcinho.
Técnico: Tcheco