Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at sexta-feira, 3 de outubro de 2025
Quatro destaques da base
sao promovidos ao profissional
 |
Meninos da base do Galo sobem para o profissional Foto: Miguel Schincariol |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 03 /10/2025
Mais quatro atletas do Sub-20 foram promovidos ao elenco profissional do Ituano: Leo Souza, Lucas Dias, Lucas Stefanello e Marlon Yan. Nascidos em 2005, eles participaram da temporada 2025 na Copinha, Série B do Brasileiro e Campeonato Paulista, e a partir de novembro passam a integrar o time principal. Stefanello defende o clube desde 2019, Lucas Dias foi o atleta com mais minutagem no ano, Leo Souza disputou 37 jogos e marcou seis gols, enquanto Marlon Yan retornou de empréstimo ao Internacional com dez gols no currículo.
O Sub-20 viveu uma temporada histórica, com 33 jogos, a maior quantidade já disputada. Após a Copinha, onde foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians nas oitavas, o time estreou na Série B do Brasileiro, alcançando a liderança geral da primeira fase. Apesar da campanha promissora, foi eliminado pelo Sport também nos pênaltis. No Campeonato Paulista, o Ituano teve grande desempenho, eliminando o São Caetano no mata-mata, mas caiu novamente nas oitavas contra a Ponte Preta, em sua terceira eliminação por penalidades no ano.
Além dos quatro atletas promovidos, outros nomes da base também se destacaram em 2025, como Vini Oliveira, artilheiro do ano com 12 gols e emprestado ao Red Bull Bragantino, além de Matheuzinho (7 gols) e Gui Miranda (6). Ao longo da temporada, sete jogadores do Sub-20 já haviam subido para o profissional, mostrando a força da formação rubro-negra.
Nas categorias Sub-15 e Sub-17, o desempenho não foi suficiente para chegar às oitavas de final do Paulista. Ambas as equipes caíram na terceira fase, resultado inédito, já que em anos anteriores o clube havia alcançado ao menos as quartas de final. Apesar disso, atletas como Jorge Wagner (Sub-15) e Diogo Ianelo (Sub-17) se destacaram nas artilharias de suas categorias.
O coordenador da base, Jhonatan Raffer, destacou que 2025 foi um ano de evolução, com a experiência inédita na Série B do Brasileiro e a continuidade do processo de revelar talentos para o time principal e até para o cenário internacional. O trabalho das comissões técnicas, profissionais de

Fale com o Esportivo Regional