Último dia para oficialização de chapas no São Bento é nesta segunda!
"Situação" deve manter base para 2015 a 2017, com duas ou três saídas "oficiais"
|
Eleição dia 30 define "novo comando" |
Nesta segunda-feira, dia 25 de maio é o último prazo para inscrições de chapas para a eleição presidencial do Esporte Clube São Bento. O pleito que vai definir o novo mandatário do clube nos próximos três anos, de junho de 2015 a junho de 2017, está previsto para sábado, dia 30 de maio.
E a grande pergunta que vem sendo feita pelos torcedores do centenário clube azul de branco de Sorocaba é uma só: quem vai encabeçar a chapa da situação.
No entanto, segundo as últimas informações de bastidores, obtidas no dia de ontem, sábado a tendência é que Fernando Martins Costa Neto continue como presidente por mais três anos. Outra possibilidade também comentada do clube, é da candidatura do advogado e atual diretor jurídico, Márcio Rogério Dias, caso Costa Neto não quiser seguir na presidência do clube. Nas últimas semanas inclusive se chegou a cogitar um convite de Costa Neto ao empresário, conselheiro e associado Arany Marchetti, para ser presidente, ou diretor, mas Arany teria declinado, alegando falta de tempo.
|
Parte da atual diretoria |
Três podem sair, “mas continuam” Outra informação que circulou ontem, 48 horas antes da data final de oficialização das chapas, era que três diretores sairiam “oficialmente”, da diretoria, mas continuariam colaborando com o clube, sem um cargo fixo: o atual vice-presidente, Agacyr Maister (Xixo), o diretor financeiro, Sérgio Garcia, e o diretor de esportes amadores, Carlos Augusto Athiê, também médico do clube. Também deve se confirmar a entrada de um novo nome na diretoria, do promotor João Soave.
Projeção da nova diretoria Caso essas conjecturas se confirmem, a nova direção do clube teria Fernando Costa Martins Neto (presidente ou vice), Marcio Rogério Dias (presidente ou diretor), Marcelo Anderson Coelho, o Batoré (diretor), Almir Laurindo (diretor), Denilson Monteiro (diretor), Wilson Vieira (diretor), e João Soave (diretor). Para completar a chapa, então, faltariam dois nomes, pois se precisariam de nove nomes, segundo o Conselho Deliberativo. Outra fonte ligada ao clube, disse ontem que para a inscrição não haveria essa necessidade, mas de apenas cinco cargos, a principio. No entanto, o que estaria valendo é a informação do Conselho.
Sem oposiçãoAté o momento não houve nenhuma movimentação sobre uma chapa de oposição. Com esse quadro, a situação, comandada por Fernando Martins Costa Neto, trabalha com a hipótese de uma eleição por aclamação no próximo sábado.
Clima de paz Por falar nisso, para a eleição do próximo dia 30 de maio do São Bento, pleito que deveria ter ocorrido outubro do ano passado, mas para não atrapalhar a preparação do time para o Paulistão, foi alterado para este ano , dos quase 600 associados que o clube tem hoje, 263 têm direito a voto.
Conforme declarou o presidente do Conselho, Wiliam Alves, esses associados podem votar e serem votados.
E uma das intenções dos conselheiros, segundo declarou ontem Alves, é após essa data, debater com os membros das chapas inscritas, as metas e objetivos para o São Bento do futuro.
Segundo Alves, se espera uma eleição tranquila “ Está tudo pronto, e ao contrário da última eleição, onde tivemos de correr atrás de assinaturas para conseguir fazer a eleição pois tínhamos número limitado (cerca de 37 associados, dos quais sete saíram para formar uma chapa que concorreu à Executiva)”,disse nesta semana. As eleições da Executiva do São Bento serão realizadas de 9h às 20h do dia 30 de maio, na secretaria do clube no CIC e os conselheiros se revezarão na coordenação do pleito que usará cédulas de papel.