|
Vlamir Dias |
O judoca Sorocabano Vlamir Ferreira Dias da equipe Judo na Faixa / Prefeitura de Sorocaba conquista a medalha de ouro no Open Masters da Holanda, competição valida pela etapa do Circuito Europeu de Judo, organizado pela Federação Internacional de Judo – FIJ. Esta etapa foi realizada na cidade de Deft, 50 quilômetros de Asterdam ( capital holandesa ) no dia 17 de maio.
Para o Campeão, esta etapa serviu de classificação e preparação para o Campeonato Mundial Masters de Judo que também será realizado na Holanda nos dias 20 a 24 de Setembro deste ano em Amsterdam.
Esta foi a primeira medalha de ouro do Vlamir na Europa, ele que em já foi várias vezes medalhista em mundiais, pode desta vez sentir o gostinho da vitória e sair invicto das 4 lutas desta competição, a primeira luta foi o Holandês, e segunda um Inglês, a semi final foi um Frances e na final o Holandês.
Vlamir lutou na categoria M3 ( mais de 40 anos ) até 73Kg.
“Desde o Pan Americano de 2012 não disputava uma competição internacional, me preparei muito para retornar em uma nova categoria e para vencer, esta etapa foi decisiva para definir a minha vaga e preparação para o Mundial, agora é focar nos treinamentos e chegar com 100% no mundial em setembro .” Afirma Vlamir Dias.
O Judo Na Faixa conta com os apoios da Prefeitura de Sorocaba, Pipocas Tuick, dentista Joaquim Barros, Luiz Yabiku Engenheiro de Incêndio, M.P. Bordados e Escritório Seiko.
O torneio, conta Dias, teve judocas do mais alto nível de toda Europa, Holanda, França, Espanha, Alemanha, Grécia, Portugal, Inglaterra, além do forte leste europeu. Nas lutas iniciais ele venceu um holandês, depois um espanhol, venceu um francês na semifinal. E na final enfrentou o atual campeão mundial, outro holandês. “Foi uma grande luta, muito cansativa. Comecei perdendo, e sofri um golpe logo no começo, meu oponente era muito forte, sofri pressão o tempo todo, mas com experiência, igualei o combate e no final, faltando 30 segundos para acabar consegui encaixar um golpe praticamente perfeito e acabei vencendo meu oponente que, ficou muito irritado com a derrota pois não esperava perder. Sem contar que no ano passado foi campeão europeu e mundial”, comemorou o atleta.
“Agora vamos voltar ao Brasil, comemorar e voltar aos treinos de maneira forte e para tentar um outro bom resultado no Mundial em setembro, disse Vlamir. Na competição,outro brasileiro, Jorge Biasio, ficou em terceiro lugar.