|
Empate indigesto de Sorocaba na LNF |
O Futsal Brasil Kirin recebeu a equipe de Orleplast/Unisul/Tubarão na Arena Alavanca Sorocaba, na noite desta segunda-feira (8) e empatou com placar de 4 a 4 em jogo válido pela Liga Nacional. Com gols de Xuxa (2x) e Foglia (2x), o time sorocabano, que não contou com Tatu, Bruno Souza, Ricardinho, Henrique e Falcão, todos se recuperando de lesões, agora ocupa a oitava posição com 22 pontos na classificação.
A partida começou com as duas equipes abusando das jogadas em velocidade, porém sem conseguir criar chances claras de gol. Coube a Xuxa vazar a defesa adversária e abrir o placar em chute cruzado. Sem dar tempo do time da casa comemorar, Vitão arrancou pelo centro e chutou no alto para empatar o jogo. O gol deu ânimo ao time de Tubarão-SC e Jedi aproveitou o passe errado para colocar os catarinenses na frente.
Com o ritmo acelerado do jogo, Rodrigo chutou forte e Xuxa desviou para as redes, igualando o placar. As duas equipes seguiam marcando forte e Duda Bello, depois de fazer falta em Rodrigo, acabou expulso pelo árbitro. Aproveitando a vantagem de um jogador a mais dentro de quadra, Foglia invadiu a área e chutou de letra para colocar o Futsal Brasil Kirin novamente na liderança. Os visitantes não se abalaram e chegaram ao empate com Vitão, fazendo seu segundo gol do jogo.
No segundo tempo, os sorocabanos pressionaram a saída de bola e criaram as melhores chances de gol. E foi dos pés de Foglia que saiu o quarto dos donos da casa, segundo do camisa 10, encobrindo o goleiro Rapha. Na outra meta, Tiago garantia a vitória com três defesas importantes, porém, nos instantes finais Rafinha, de carrinho, empatou o jogo e deu números finais ao confronto.
O Futsal Brasil Kirin volta a jogar já nesta quarta-feira (10), às 20h, quando enfrenta o São Caetano Futsal pela Liga Paulista, na Arena Alavanca Sorocaba. Os ingressos para a partida já estão disponíveis nas lojas da rede Farma Ponte, na Colombina Dolceria do Jardim Vergueiro e na Arena até a hora do jogo. O valor é de 10 reais.
Derrota para o Carlos Barbosa
O Futsal Brasil Kirin entrou em quadra e fez na noite deste sábado mais uma partida da sua maratona de jogos, menos de 24 horas depois de enfrentar o Jacareí Futsal fora de casa. Apesar do apoio do torcedor, que lotou a Arena Alavanca, o time de Sorocaba saiu com a derrota pelo placar de 3 a 2. Com 7 vitórias e 7 derrotas na Liga Nacional, agora a equipe ocupa o oitavo lugar com 21 pontos.
Na primeira etapa, o time da casa começou pressionando e teve as melhores chances em jogadas de velocidade, com Rodrigo, Xuxa e Foglia, em lance que levantou a torcida. O Carlos Barbosa usou o contra-ataque e, na bola enfiada para Rafa, que fez parte do elenco sorocabano na temporada passada, abriu o placar depois de chute no alto. Não demorou muito e Fernando empatou o jogo depois de passe do pivô Foglia.
O segundo tempo começou com o time gaúcho pressionando e alcançando a vantagem com gol de Marlon, sozinho, pegando rebote do goleiro. Embora a equipe de Sorocaba criasse boas chances, quem ampliou o placar foi Pito, em jogada de velocidade. Jogando com o goleiro-linha, o elenco mandante conseguiu ainda descontar com Fernando, com um chute forte que entrou no ângulo de Gian no fim da partida.