Pages - Menu

23/07/2015

SOROCABA FUTSAL


Derrota na estreia do "mata-mata" da Liga Paulista, 4 a 2 


O Sorocaba Futsal Brasil Kirin iniciou sofrendo um revés,nesta noite de quinta-feira,a disputa da fase “mata-mata”, das quartas-de-finais, da Liga Paulista de 2015. O time sorocabano perdeu por 4 a 2 para a equipe da AA. Itapeva/CSS II Exército/Osasco/Pipocas Clac,  empartida realizada no Ginásio Municipal de Itapeva.  
Nesta partida, o técnico Serginho Schiochet ainda não pôde contar com o fixo Ricardinho, que se recupera de lesão muscular, e com o ala Falcão, em tratamento de uma lesão no joelho. Pela primeira fase do torneio, os dois times se enfrentaram e a partida terminou empatada em 3 a 3, na casa dos sorocabanos.

Sorocaba na frenteNo primeiro tempo, onde os times equilibraram as ações com 6 chances a cinco para o Sorocaba Futsal, o artilheiro Rodrigo fez 1 a 0  após tabelar com Betão e mandar rasteiro, 1 a 0. 

Itapeva vira e termina na frente

No segundo tempo Itapeva pressionou  no começo e  Raul empatou  num tiro da entrada da área, 1 a 1.
Itapeva seguiu arrematando mais, 6 chances contra 4, até que Rafael roubou a bola na saída do Kirin e mandou cruzado, 2 a 1. Logo depois Itapeva ampliou com Flavinho, 3 a 1.
A  90 segundos do fim, Rodrigo bateu forte cruzado e reduziu para Sorocaba, 3 a 2. No minuto final, o time do Sorocaba Futsal ainda tentou pressionar, mas Itapeva fez mais um, e o jogo terminou 4 a 2 para o time da casa. Sorocaba iniciou o jogo com: Tiago, Rodrigo, Bruno Souza, Fellipe Mello e Betão. Técnico: Serginho Schiochet

Volta em SorocabaO segundo jogo entre Sorocaba e Itapeva será neste sábado, dia 25 às 19h, na Arena Alavanca, em Sorocaba. As outras partidas das quartas-de-finais da Liga Paulista reúnem: São Paulo/São Bernardo x Corinthians (dias 24 e 29 de julho), Intelli/Orlândia x Mogiano ( 5x0 e 3x2), e São José x Ford/Taubaté (4x4 e 3x2).

Técnico busca oitavo título mundial na seleção

O treinador do Sorocaba Futsal, Serginho Schiochet (FOTO), aceitou nesta semana, voltar a comandar a seleção brasileira de futsal, para o Campeonato Mundial de 2016 na Colômbia. Ele assume a vaga do treinador demissionário, PC,que se desligou há dias do time brasileiro.
Sob o comando de Serginho, o Brasil busca seu oitavo título mundial de futsal. 

Desde 1982, o futsal do Brasil já disputou dez mundiais e ganhou sete títulos: 1982 no Brasil, 1985 na Espanha, 1989 na Holanda, 1992 em Hong Kong, em 1996 na Espanha, em 2008 no Brasil e 2012 na Tailãndia. A Espanha venceu em 2000 na Guatemala e 2004 em Taipê (China); o Paraguai faturou em 1988 na Austrália.

O treinador, porém ele não deixará o Sorocaba e tentará compartilhar os dois trabalhos, clube e seleção. Serginho tem contrato até dezembro com o Futsal Sorocaba, que está envolvido na segunda fase da Liga Nacional e também na fase decisiva do estadual, e ainda vai jogar a final da Taça Libertadores de Futsal ainda neste ano.

Segundo o treinador, a seleção joga duas partidas contra Portugal em setembro e em novembro disputa o Gran Prix. Na seleção ele acredita que não haverá problemas de conciliar o trabalho com o clube.

A grande competição, pré-mundal, pela seleção é a Copa América e, em fevereiro de 2016, o Brasil joga as eliminatórias do Mundial de Futsal, que ocorre em 2016 na Colômbia. Depois de oito anos, o Mundial da categoria voltará a América do Sul, uma vez que, em 2008, a competição foi realizada no Brasil - em 2012 a sede foi a Tailândia.



Texto: Rivail de Oliveira
Foto: Divulgacao




Nenhum comentário:

Postar um comentário