Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Reforços podem chegar de "olho" no Paulistão

Depois da suada classificação para a segunda fase da Copa Paulista, o São Bento começa a se reforçar. Nenhum nome está 100% fechado, mas a diretoria promete reforços. Márcio Rogério Dias (foto), vice-presidente e homem forte do futebol do clube de Sorocaba, que está na chave com Audax, Linense e Barbarense, na segunda fase do torneio, garantiu que vários nomes estão sendo estudados e podem surgir no "Ninho do Azulão". O São Bento estreia dia 26 de setembro no CIC, contra o Linense.
O clube pode ter pelo menos seis reforços.Na verdade o regulamento prevê alteração de quatro nomes,mas com as saídas de Aldair e Leyrielton na primeira fase, abriram duas vagas a mais. "Vamos conversar com o Drey (treinador José Luiz Drey) e Paulo (diretor técnico Paulo Roberto Santos), para analisar todas as possibilidades", disse Dias à rádio Cruzeiro FM.
Entre os nomes que são comentados nos "bastidores", estão de Serginho Catarinense e Anderson Cavalo, mas como o Guarani ainda briga por vaga no Brasileiro da Série C, talvez fique díficil essas negociçoes. Outras opções são das vindas, antes de novembro e dezembro, quando estão previstas as apresentações dos jogadores para o Paulistão, do lateral Marcelo Cordeiro, Giovanni, Wanderson e Alex Reinaldo, assim como do volante Éder. Todos esses defenderam o clube no último estadual, quando o São Bento terminou em nono lugar.
Mas especulaçoes à parte, Dias disse que o clube vai em busca de pelo menos um lateral direito e dois volantes. O dirigente contradiz os que criticaram o atual plantel da Copa Paulista. "Sempre acreditamos nesse time. Não tínhamos dinheiro para colocar um time na Copa Paulista, mas eu, o XIxo (diretor Agacyr Maister) e o Fernando (presidente Fernando Martins Costa Neto), corremos atrás de parceiros para honrar a cidade e não deixar o time e a cidade parada no semestre. Quando aos que criticaram o time quero dizer que nosso time não é ruim, mas viveu um momento ruim na competição. Mas sempre acreditamos no elenco e tínhamos certeza que se classificaria", disse Dias.
Para a segunda fase, o dirigente disse que é preciso respeitar o São Bento "Temos um clube de camisa, tradição e 103 anos de vida que precisa ser respeitado. O grupo é dificil, mas vamos honrar a camisa do São Bento", disse Dias.