Azulão encara Massa Bruta em
Bragança e quer voltar ao G4
Bentão e Braga somam nove pontos e dependendo dos resultados pode até assumir liderança do grupo B da Série C do Brasileiro neste final de semana.
|
São Bento e Bragantino voltam a duelar neste sábado, desta feita pela Serie C do Brasileiro/ Foto: esus Vicente |
Rivail Oliveira/ER
Um jogo de “seis pontos”. Assim pode ser encarada a partida deste sábado, em Bragança Paulista entres Bragantino e São Bento, às 16h no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Azulão e Massa Bruto vem de campanhas muito semelhantes no grupo B, com nove pontos e separados apenas pelo saldo de gols, dois contra um, na quinta e quarta posição. Quem vencer, além de se garantir nesta rodada no G-4, dependendo dos resultados, pode até assumir a liderança do grupo.
Campanhas parecidasAzulão e Braga tem campanhas parecidas nesta Série C até o momento. O São Bento é o quinto colocado no grupo B, Seis jogos, nove pontos, duas vitórias, três empates e uma derrota, seis gols marcados e quatro gols sofridos. O clube de Sorocaba busca fazer as pazes com a vitória, Depois de estrear empatando fora com o Mogi por 0 a 0, o Bentão venceu as duas seguintes em casa, 2 a 1 contra Tombense e Macaé, mas depois perdeu para o Tupi em Juiz de Fora, e empatou em casa com Botafogo e fora com o Joinville.
O Bragantino está em quarto e tem os mesmos nove pontos do Bentão, duas vitórias, três empates, uma derrota; e está à frente pelo saldo de gols, dois contra um, marcou oito e sofreu seis gols. O Ypiranga é o terceiro com a mesma campanha mas saldo de três gols, sete marcados e quatro sofridos. À frente deles estão Volta Redonda e Botafogo de Ribeirão Preto, com 11 pontos. O Joinville soma 7 pontos, a Tombense tem 6, Mogi e Macaé somam 4 pontos no grupo B
O Braga empatou na estreia em casa com o Botafogo, 2 a 2, perdeu fora para o Macaé, 1 a 0, venceu o Ypiranga em casa, 1 a 0, venceu o Mogi Mirim fora, 4 a 2, empatou com o Volta Redonda em Bragança a, 1 a 1 e na rodada passada ficou no 0 a 0 em Minas com o Tombense.
A rodada tem ainda, neste sábado, Macaé x Joinville, 15h em Macaé-RJ, Mogi Mirim x Volta Redonda, 15h30 em Mogi Mirim, Tupi x Botafogo, 20h em Juiz de Fora-MG, e domingo, Ypiranga x Tombense, 15h em Erechim-RS.
Lateral desfalca Bentão
No São Bento, que realizou o treino final na quinta-feira, no CT Fazenda Ipê, o treinador Paulo Roberto Santos contará com um desfalque certo. O lateral direito Muriel, expulso contra o Joinville em Santa Catarina, não joga. Para seu lugar, atua Lucas Mendes. Nos treinos da semana outras dúvidas surgiram no tocante ao time titular: Branco ou Caio Cesar no ataque, e Felipe Manoel ou Cassinho no meio. Mas como é de praxe, o treinador Paulo Roberto leva as duvidas para o vestiário e só divulga o time momentos antes do jogo
“Estou treinando forte e vamos aproveitar essa oportunidade e fazer um bom jogo para trazermos três pontos e voltar ao G-4. Precisamos de concentração máxima neste jogo para sairmos de lá com um bom resultado”, disse Lucas disse Mendes durante a semana
O outro lateral, o experiente Marcelo Cordeiro, disse que o time vai para Bragança com a mesma determinação. “Em Joinville, ditamos o ritmo do jogo em vários momentos. Mas acredito que estamos criando e a bola vai começar a entrar e isso nos vai dar tranquilidade para manter uma boa sequência. Temos um bom grupo e de qualidade para conquistar esses pontos importantes”, analisou. O apoiador Everaldo, disse que é preciso ter mais atenção e marcar os gols nas chances que estão aparecendo. “Precisamos ter atenção e aproveitar as chances que vem aparecendo. Temos de jogar sem se afobar, com organização e marcar os gols”, detalhou.
Debutante
O treinador Paulo Roberto voltou a qualificar o Bentão como “debutante no torneio” e também falou do jogo, frisando o planejamento de pensar jogo a jogo, para primeiro chegar aos 15 ou 16 pontos para escapar de vez de qualquer risco de rebaixamento e depois falar classificação.
“Teremos um jogo difícil contra esse Bragantino que manteve a base do acesso, tem um conjunto muito bem e ainda se reforçou. Vamos para lá para fazer um bom jogo e buscar um bom resultado. Estamos pensando jogo a jogo para pontuar para quem sabe surpreender”, disse Paulo Roberto, que conta com um elenco enxuto, somente 21 jogadores de linha, apenas três zagueiros, com a lesão no ligamento cruzado no joelho, que tirou o zagueiro Rafael Tavares da competição. O atacante Erick Mamadeira deve voltar em dez dias e se recupera de um acidente de carro em Jundiaí.
Novidades no Massa Bruta
Para o jogo contra o São Bento, o treinador do Bragantino, Alberto Félix pode ter novidades. Durante a semana ele recebeu a informação que poderá contar com dois jogadores que estão prontos após terem sofrido contusão: o goleiro Renan Rocha e zagueiro Gilberto. O atacante Vitor, depois de cumprir suspensão contra o Tombense, pode voltar ao Massa Bruta.
Entre os senões está o meia Rafael Chorão, que acusou dores no joelho. Durante a semana o treinador ainda se queixou do cansaço da viagem a Tombos e do desgaste que seu time sofreu, mas crê numa boa partida e numa vitória contra o São Bento em Bragança neste sábado.
TODOS JOGOS DO SÃO BENTO NA SÉRIE C
13.05. 15:30 Mogi
Mirim 0x0 São Bento
20.05. 17:00 São Bento 2x1 Tombense
27.05. 17:00 São Bento 2x1 Macaé
03.06. 16:00 Tupi 1x0 São
Bento
12.06. 21:00 São Bento 0x0 Botafogo
SP
18.06. 15:00 Joinville 1x1 São
Bento
24.06. 16:00 Bragantino x São
Bento
01.07. 17:00 São Bento x Ypiranga
09.07. 16:00 Volta Redonda x São
Bento
15.07. 17:00 São Bento x Mogi
Mirim
22.07. 17:00 Tombense x São
Bento
29.07. 17:00 Macaé x São
Bento
05.08. 17:00 São Bento x Tupi
12.08. 17:00 Botafogo SP x São
Bento
19.08. 17:00 São Bento x Joinville
26.08. 17:00 São Bento x Bragantino
02.09. 17:00 Ypiranga x São
Bento
10.09. 17:00 São Bento x Volta
Redonda
Bragantino x São
Bento
Campeonato Brasileiro, Série C
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 24/06/2017, 16h
Arbitro: Leonardo Ferreira Lima - SP (CBF);
Assistentes Daniel Paulo Ziolli - SP (CBF) e
Ricardo Pavanelli Lanutto - SP (CBF
Bragantino: Rafael Pascoal; Bruno
Oliveira, Juliano, Guilherme e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta, Vitor e
Wellington; Pitio e Anderson Ligeiro (Adriano Paulista).
Técnico: Alberto Félix.
São Bento: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Rogério, João Paulo
e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel (Cassinho), Everaldo e Maicon
Souza; Branquinho (Caio Cesar) e Anderson
Cavalo . Técnico: Paulo Roberto