Magnus Futsal vence Tubarão por 3 a 1 em Sorocaba e está na frente na LNF
|
"Super 12" Falcão: dois gols e Magnus superou o Tubarao na LNF/Divulgacao |
O Magnus Futsal venceu a equipe do Tubarão por 3 a 1, na Arena Sorocaba. Com direito a dois gols do craque Falcão e outro do capitão Rodrigo, o time da casa voltou a alcançar a liderança da Liga Nacional, agora somando 19 pontos em nove jogos, dois a mais que o Foz Cataratas, que folgou na rodada.
Os visitantes começaram usando a velocidade e criando chances com Jedi, em chutes cruzados. A reposta não demorou a vir. Após boa troca de passes, Falcão recebeu sozinho na área e chutou no alto, tirando do goleiro para abrir o placar. Com mais posse de bola, os sorocabanos seguiram pressionando e chegaram ao segundo gol com Rodrigo, chutando rasteiro após arrancada pela ala.
No segundo tempo, o time catarinense subiu ao ataque. As jogadas em velocidade surtiram efeito e quem começou a fazer a diferença foi o goleiro Tiago. Com defesas importantes em pelo menos cinco oportunidades, o camisa 2 garantia a vantagem no placar. Na última metade da partida, Tubarão passou a usar goleiro-linha e descontou com um gol contra de Arthur, que tentou cortar um passe mas desviou para a própria meta.
Pressionando as jogadas de goleiro avançado, o time da casa chegou ao terceiro gol com Falcão. O camisa 12 aproveitou a marcação em cima, roubou a bola e fechou o placar em 3 a 1.
Meninos venceram no sub-20
|
Garotada segue fazendo bonito no Metropolitano |
Magnus Futsal Sub-20 entrou em quadra na noite desta quinta-feira (29/06) e recebeu o time da AABB, por uma vaga na final do Campeonato Metropolitano Série A1. Com direito a uma chuva de gols e emoção até os momentos finais, o time de Sorocaba venceu por 5 a 4 no tempo normal e levou o confronto para a prorrogação. No tempo extra, o time da casa, que só precisava de um empate, fez 3 a 2 e garantiu lugar na decisão da competição.
Na primeira etapa o equilíbrio prevaleceu e os dois times arriscaram pouco. Quem abriu o placar para os donos da casa foi Leonardo. Com poucas ações ofensivas, o período terminou com as duas equipes marcando forte no centro da quadra.
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi emocionante. Sem dar chances de se organizar, a equipe da capital partiu para o ataque e empatou com Rodrigo. Na sequência Eduardo aproveitou a velocidade e virou o jogo. O terceiro gol veio com o goleiro Victor em lançamento longo.
Após pedido de tempo, os sorocabanos voltaram melhor e passaram a dominar as bolas de ataque. Leonardo driblou o goleiro e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o próprio camisa 32 cobrou e marcou. O empate veio com Alli, aproveitando bola solta na área. Não demorou muito e o time da casa virou o jogo, dessa vez com o pivô Léo chutando no rebote do goleiro.
A AABB não ficou atrás e foi em busca do empate, que garantiria a classificação em razão da vitória por 3 a 2 na primeira partida. E o gol saiu com Vinicius, em jogada de contra-ataque. Faltando poucos segundos no cronômetro, Lukinha aproveitou o passe e chutou forte para fazer o quinto, garantindo a vitória no tempo normal.
Na prorrogação, Fernandinho, logo no primeiro ataque, driblou o goleiro e fez o dele. A AABB empatou com Rodrigo, aproveitando boa troca de passes. Leonardo, para os sorocabanos, fez o terceiro dele e ampliou. O time da capital igualou mais uma vez, com Vinicius completando passe na área. Estourado de falta, o time de São Paulo fez a sexta e Lukinha, na cobrança de 10 metros, chutou no canto e fechou a vitória em 3 a 2, garantindo o time na final da competição.
O adversário será o Corinthians, que venceu o Elite Itaquerense/Juventude Armênia. A primeira partida acontece na terça-feira (04/07), às 19h, na Arena Sorocaba. Entrada gratuita.