Vitória e liderança no estadual
|
Magnus bateu o Indaiatuba por 4 a 3/Divulgacao |
O Magnus Futsal recebeu a equipe da AD Indaiatuba na noite desta terça-feira (20/06) e, jogando na Arena Sorocaba com boa presença de público, o time da casa venceu os visitantes por 4 a 3 pela Liga Paulista. Com a vitória, a equipe sorocabana agora soma 24 pontos em nove jogos, também se mantendo na primeira colocação geral da competição.
A equipe de Indaiatuba abriu o placar nos primeiros segundos de partida, com Igor aproveitando rebote e chutando rasteiro. Não demorou muito e Rocha empatou, fazendo o giro de pivô e chutando no canto do goleiro. A partida seguiu com os mandantes trocando passes no ataque e pressionando a saída de bola. O adversário usava a velocidade para tentar escapar da forte marcação.
Com mais domínio de jogo, a virada veio ainda na primeira etapa. Lé carregou a bola pela ala e chutou forte de pé esquerdo, sem chances ao goleiro. Mas, Grilinho, recebendo passe na entrada da área, chutou no alto e igualou o placar. Antes do apito, Arthur recebeu passe na segunda trave e se jogou de carrinho para chutar e fazer o terceiro.
Na segunda etapa prevaleceu o equilíbrio, apesar de os sorocabanos criarem as melhores chances. Com o jogo muito movimentado, as faltas começaram a acontecer, com o Magnus Futsal cometendo a sexta falta. Na cobrança da marca de 10 metros, o goleiro Luan fechou o ângulo e, na sua especialidade, fez grande defesa. Porém, os indaiatubanos chegaram ao empate com Rodrigo, recebendo livre na ala e chutando no alto. Usando goleiro-linha, nossa equipe logo foi à rede, com Rocha após chute cruzado.
Antes do apito final, nossa equipe cometeu mais uma falta e, na cobrança de 10 metros, Igor acertou a trave. Nos segundos finais, os mandantes tiveram a posse de bola e conquistaram a vitória por 4 a 3.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra já nesta sexta-feira (23/06), às 20h15, para enfrentar o Tubarão na Arena Sorocaba, pela Liga Nacional. Os ingressos para o confronto já estão à venda pelo valor promocional de 10 reais, no site oficial (www.magnusfutsal.com.br), nas lojas da rede Farma Ponte e nas bilheterias da arena, das 11h às 17h (somente em dinheiro).
Vitória contra o Carlos Barbosa
O Magnus Futsal fez o clássico da rodada contra a equipe de Carlos Barbosa na noite deste sábado (17/06), na Arena Sorocaba, pela Liga Nacional. Com direito a virada nos minutos finais e grande presença do público, o time de Sorocaba venceu os gaúchos por 5 a 4 e subiram para a segunda colocação na classificação da competição, com 16 pontos em oito jogos.
Em um clássico marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação, quem saiu na frente logo no primeiro ataque foi o time visitante. Tiago derrubou o atacante adversário e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Kevin chutou no canto e marcou. Na sequência, Lé roubou a bola e achou Bruno livre na área. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para a rede e empatar.
Com a igualdade no placar, a partida seguiu com muita marcação das duas equipes, permitindo poucas chances. Apesar de chegar com mais perigo ao gol, foram os visitantes que fizeram o segundo. Mithyuê arrancou pela ala e tocou para Felipe Valério marcar. O terceiro saiu dos pés de Julio, após chute da entrada da área no ângulo. Sem dar tempo aos gaúchos, Pixote aproveitou a bola solta e chutou na saída do goleiro para descontar.
Na segunda etapa, o clima continuou quente dentro de quadra, com o equilíbrio prevalecendo. Após cometer falta, Lé recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de ter um a menos em quadra, o Magnus Futsal aproveitou um lançamento de Tiago para Bruno, que recebeu em velocidade e chutou cruzado para empatar a partida.
Na última metade de jogo, Carlos Barbosa sofreu a sexta falta para fazer o quarto. Salla chutou no canto e marcou. Com goleiro-linha, os sorocabanos foram para o ataque e, após chute de Falcão, o defensor cortou o lance com a mão e o árbitro anotou pênalti. Falcão chutou no alto e empatou o jogo. A pressão para conseguir a vitória deu resultado, jogando com cinco na linha. Marcel se livrou da marcação e chutou rasteiro, a bola desviou em Kevin e entrou, encerrando o placar em 5 a 4.
Homenagem
A última partida do Magnus Futsal marcou o encontro com o time de Carlos Barbosa, em um jogo considerado um dos maiores clássicos do futsal nacional, na Arena Sorocaba. Se dentro de quadra a partida foi eletrizante, com direito a virada por 5 a 4 nos minutos finais para os donos da casa, fora dela foi a presença do ex-jogador Lenísio, um dos grandes nomes do esporte, que abrilhantou a noite.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2008, o craque da camisa 10 ainda venceu a Liga Nacional cinco vezes, foi artilheiro competição em cinco oportunidades e também eleito três vezes melhor jogador da Liga Espanhola. Durante sua passagem por Jaraguá do Sul (SC), atuou ao lado de Falcão e sob o comando de Fernando Ferretti, formando um dos maiores elencos já vistos no futsal.
Na noite do último sábado, Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal e diretor executivo da TFW Marketing Esportivo, empresa gestora do projeto, durante o intervalo do jogo, teve a honra que receber Lenísio no centro da quadra para prestar uma homenagem da equipe e presenteá-lo com uma camisa do time sorocabano.
“Sempre que temos a honra de receber grandes ídolos da nossa modalidade em nossa arena, buscamos retribuir de alguma forma com uma singela homenagem. É pouco, simples, mas de coração para pessoas que construíram a vitoriosa história do futsal brasileiro”, celebrou Drommond.