Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Cidade estará no mundial
que acontece na Carolina do Sul
|
Lauren e Kauê no Mundial na Carolina do Sul nos EUA em julho |
Dois atletas do Bicicross de Votorantim são os atuais campeões brasileiros de BMX em suas referidas categorias. Eles são integrantes da Associação Votorantinense de Bicicross mantida em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp). Um deles, Kauê de Souza Leal, 11 anos, atual bicampeão nacional está de malas prontas para Carolina do Sul nos EUA onde disputa o campeonato mundial que acontece de 24 a 30 deste mês. Outro destaque é campeã brasileira Lauren Oliveira, de 16 anos.
A Prefeitura de Votorantim mantém o projeto social do Bicicross, realizado há 11 anos, na pista “Lucas Furlani de Almeida”, no Parque Jataí, em parceria com a Associação Votorantinense, onde é dado um suporte para a equipe oficial de competições. O secretário de Desporto, Luciano Silva, destaca que os resultados obtidos são frutos dos trabalhos realizados. “Mantemos um pista de alto nível que favorece os nossos atletas nos principais torneios”, ressalta.
Os títulos nacionais foram conquistados recentemente em Campo Bom (RS). Lauren Oliveira é campeã brasileira na categoria Girls 15/16 anos. A menina iniciou no esporte aos 11 anos, depois de acompanhar os primos que também competiam. A garota não esconde sua paixão pelo Bicicross. “É um esporte muito interessante, toda corrida para mim é sensacional, a adrenalina é incrível”, relata. Ela já coleciona títulos e participações em campeonatos como o Panamericano, Sul-Americano e Latino-Americano. A atleta faz questão de ressaltar todo o trabalho realizado na escolinha e o apoio recebido.
Outro destaque é Kauê de Souza Leal, que conquistou o seu bicampeonato na categoria Expert 10 anos. Quem não esconde o orgulho é o pai do atleta, Aurélio Leal. “Kauê começou a treinar com o técnico Beto na escolinha em 2014 e a disputar competições em 2015. Desde então, passou a colecionar títulos”, conta. Agora, o foco do pequeno atleta são os preparativos para o mundial.
O responsável pela preparação dos atletas é o técnico desportivo, Alberto Ramos, de 44 anos, mais conhecido como Beto, que também é piloto. Ele destaca a importância do trabalho realizado párea a formações dos atletas. “Temos muitos atletas que fazem parte da equipe oficial do município e que conquistam títulos representando a cidade, isso se dá por meio da base preparatória de treinos que são oferecidos na escolinha” disse.
Beto destaca ainda que a pista mantida pela Prefeitura é uma das melhores do Estado. Ele faz questão de ressaltar que, para participar de qualquer competição, os atletas devem começar pela escolinha.
12/07/2017