Empate no final, e briga
em duelo pela Liga Nacional
|
Magnus celebra gol de empate |
O Magnus Futsal recebeu o time da Assoeva na noite desta sexta-feira (07/07) e, após grande partida realizada na Arena Sorocaba, terminou arrancando um empate em 3 a 3 nos segundos finais. Agora, o time de Sorocaba soma 23 pontos em onze partidas, se mantendo na liderança da Liga Nacional. O time gaúcho sobe para o segundo lugar com 19 pontos em doze jogos.
No primeiro tempo, o time de Sorocaba criou logo as primeiras oportunidades após sequência passes pela ala. Quem abriu o placar foi Pixote, completando passe cruzado na área. O time do Rio Grande do Sul empatou com Renatinho, contando com desvio na defesa. Rodrigo deu nova vantagem para o time mandante, recebendo na ala e chutando forte.
O segundo tempo o equilíbrio se manteve, mas os visitantes levaram perigo nas jogadas em velocidade. Em duas oportunidades, o chute de Sacon parou na trave esquerda de Tiago. E coube ao camisa 2 garantir a vantagem dos sorocabanos com uma série de defesas importantes, em chutes de média e curta distância.
Na metade da etapa, a arbitragem percebeu toque no braço de Arthur dentro da área, desviando chute cruzado e marcou pênalti. O camisa 94 recebeu cartão vermelho e foi expulso. Na cobrança, Luan acertou o canto e defendeu a bola. Mas, aproveitando a desvantagem numérica, o time gaúcho empatou com Daniel, novamente contando com desvio em chute de longe.
Faltando dois minutos, o Magnus Futsal passou a usar goleiro-linha para buscar a vitória. Porém, foi o time da Asseova que aproveitou uma roubada de bola e, nos segundos finais, conseguiu a virada com Zico. Com pouco tempo no cronômetro, o time da casa subiu todo ao ataque e, após chute forte no canto, Pixote fez o segundo dele, empatando a partida em 3 a 3.
Confusão e risco de perda de mandos
No final do jogo ocorreu uma briga generalizada na Arena Sorocaba No primeiro tempo, Rodrigo (Magnus) e Zico (Assoeva) dividiram uma jogada e sobraram braços, e empurrões, e os dois levaram cartão amarelo. No final da partida, faltando segundos par ao final, Zico provocou Rodrigo com a a bola e por conta disso os jogadores do Magnus, entre eles, Falcão, sairam em defesa do companheiro. Houve logo depois uma invasão de quadra por parte de um torcedor que tentou agredir um dos atletas da Assoeva. Os seguranças da partida interviram e a calmaria voltou e o jogo acabou, 3 a 3.
O Magnus Futsal, por meio de nota, lamenta o ocorrido e informa que está apurando criteriosamente todos os acontecimentos para que as medidas cabíveis sejam tomadas e, finalizado este processo, comunicaremos as providências que serão aplicadas. No entanto, o caso pode ir a julgamento e o time de Sorocaba pode ser punido e perder mando de jogos.
Jogos Regionais
O Magnus Futsal irá representar Sorocaba nos Jogos Regionais e já entra em quadra na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrenta Capão Bonito, na Arena Sorocaba.
Sub-20 vice-campeão
Magnus Futsal Sub-20
(foto) enfrentou o Corinthians na noite desta quinta-feira (06/07) pelo segundo jogo da final do Campeonato Metropolitano Série A1, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.
Após empatarem em 1 a 1 na partida de ida, os sorocabanos perderam por 6 a 2 o jogo decisivo e ficaram com o vice-campeonato.
Na primeira etapa, os dois times criaram boas oportunidades em jogadas de troca de passes rápidos. Apesar de marcar meia quadra, os visitantes levaram perigo ao gol adversário com bolas rápidas e jogadas individuais. O Corinthians abriu o placar com Gabriel, após recuperar a bola e chutar na saída do goleiro.
O segundo tempo teve os mandantes partindo para o ataque e ampliando com João Guilherme chutando no alto. Na sequência, Vinicius aproveitou a velocidade e fez o terceiro. Gleidson fez o quarto, aproveitando o chute rasteiro. Buscando o placar, o Magnus passou a usar goleiro-linha e descontou com Leonardo, driblando pelo meio e chutando forte. O ala voltou a marcar completando passe na área, anotando o segundo.
A reação logo parou no gol de João Guilherme roubando a bola da defesa. No fim, Higor chutou para o gol aberto e fez o sexto, encerrando o placar e dando o título a equipe corintiana.
O Magnus Futsal Sub-20 agora faz uma breve pausa para retornar aos treinos focados na disputa do Campeonato Estadual. A tabela da competição ainda será divulgada.