Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Voltaço pede mudança de
dia mas tem solicitação negada
|
São Bento, de Marcelo Cordeiro, vai pegar o Volta Redonda domingo na "Cidade do Aço"/Jesus Vicente |
O Volta Redonda teve rejeitado pela CBF, o seu pedido de alteração do dia e horário da partida contra o São Bento pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C de 2017.
O jogo está marcado para domingo às 16h no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, e o clube clube carioca queria mudar para sábado, 18h no mesmo local. Com isso, segundo informou o São Bento, a partida será no mesmo dia e horário já publicados no site da CBF: Dia 9 de julho, domingo às 16h.
O time azul iniciou sua preparação na segunda-feira, depois da derrota em Sorocaba por 2 a 1 para o Ypiranga-RS no fim de semana. Segundo a programação, nesta terça-feira o Bentçao treinou cedo no CT Humberto Reale, e a programação marca trabalho na quarta no mesmo local, cedo, um treino quinta pela manhã no CT Fazenda Ypê, e um trabalho fechado na sexta-feira, quando o time depois viaja para o Rio de Janeiro, onde fica concentrado para o jogo de domingo.
Zaga: mais uma baixa
O treinador Paulo Roberto tem uma baixa certa para a partida: o zagueiro João Paulo, que se machucou contra o time gaúcho e ficará fora por pelo menos de uma a duas semanas. Lembrando que o Bentão já tinha perdido o zagueiro Rafael Tavares com uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho, que tirou o defensor dos campos por mais de seis meses. Teoricamente, Paulo Roberto poderá manter a dupla de zaga que termnou o jogo no CIC, Rogério e Hallison. O restante do time será definido nos treinamentos da semana.
Eder: perto de fechar
O Esportivo Regional recebeu de Campinas, nesta semana, a informação, que o ótimo volante Eder, que jogou o Brasileiro da Série D pelo Red Bull Brasil, e no ano passado e em 2014 pelo próprio São Bento, poder voltar a jogar no Azulão de Sorocaba. Nesta terça-feira a informação era que o jogador teria 95% de chances de jogar pelo Azulão. Eder defendeu Novorizontino e Paraná Clube, além do Red Bull nos últimos anos depois que saiu do Bentão.
O impecílio, como é sabido, o São Bento trabalha mais do que nunca com a política "pés no chão", adotada com sucesso e ótimos resultados nos últimos cinco, seis anos pelo presidente Fernando Martins Costa Neto, e colegiado.
O torcedor azul espera com ansiedade a contratação que teria um peso alto no clube em termos de importância para fortalecer o São Bento para o restante final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador esteve no CIC no final de semana vendo São Bento x Ypiranga, pelo Brasileiro.
Treinador avalia revés em casa
O treinador, por sinal, depois do jogo, falando para a imprensa, mostrou-se irritado com os erros do time, que culminaram com os dois gols que deram a vitória por 2 a 1 com o Ypiranga nos minutos finais do primeiro tempo no jogo do sábado passado no CIC.
"Tomamos dois gols em quatro minutos em lances de escanteio. Depois de marcarmos o gol deveriamos ataca organizados e manter a boola nos pés nos 15 minutos finais. Antes disso adiantamos as linhas e buscamos o gol (nos primeiros 30 minutos). Só não podíamos, (nos minutos finais), subir com os dois laterais ao mesmo tempo, e sem proteção, dando para eles o contra-golpe", narrou o treinador.
Apesar da derrota em casa, Paulo Roberto avaliou que foi um dia que as coisas nao fluiram como deveriam e reconheceu que algumas peça não renderam oque se esperava delas. No entante frisou que não viu um São Bento que mudasse seu perfil de jogo.