Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at segunda-feira, 9 de outubro de 2017
MARCIO DIAS DEVE SUBSTITUIR
FERNANDO MARTINS NESTE TRIÊNIO
 |
São Bento: Fernando Martins (D), sai e assume Márcio Dias (E) /Jesus Vicente |
Rivail de Oliveira
Nesta terça-feira, dia 10 de outubro, o Esporte Clube São Bento escolherá seu novo presidente para o triênio 2018, 2019, 2020. O próximo mandatário vai substituir o atual presidente, Fernando Martins Costa Neto. Para a diretoria executiva, uma chapa apenas se inscreveu.
Fernando Martins e Agacir Maister, Xixo, homem forte das finanças e junto com o presidente não concorrem, justificados pelo desgaste do trabalho nestes anos todos. Com isso, deve assumir a presidência do clube, e ser aclamado dia 10 de outubro, o advogado Márcio Rogério Dias, que nestes anos todos, foi o homem forte do futebol do São Bento. O vice será outro diretor bastante atuante neste período, Almir Laurindo, que foi diretor do clube nesta gestão que finda.
Por outro lado, a nova diretoria pretende criar dois cargos especiais para Xixo, no setor financeiro, um espécie de consultor, e para Fernando, que poderia ser a pessoa responsável por representar o clube junto à Federação Paulista e CBF, de forma institucional. Outro diretor da atual gestão que não participa da nova chapa é Denilson Monteiro, que fez um grande trabalho como diretor
As novidades da nova chapa para o triênio 2018-2020 são dois sãobentistas, nomes bastantes conhecidos em Sorocaba: José Humberto Urban Filho, que será diretor de futebol profissional. E José Abrão Filho, que ocupa a função de secretário geral.
A chapa para a diretoria executiva, chamada: “Avanti São Bento”, eque deve ser aclamada neste dia 10 de outubro pelos associados do São Bento, hoje mais de 1100 (Cerca de 380 com direito a voto), foi assim composta: Diretoria Executiva - Márcio Rogério Dias (Presidente), Almir Laurindo (Vice-presidente), José Humberto Urban Filho (Diretor de futebol profissional), Marcelo Anderson “Batoré” Coelho ( Diretor de futebol amador), José Abrão Filho (Secretário), Wilson Vieira (Tesoureiro) e Sérgio Augusto Garcia (Diretor de Patrimônio).
Disputa no Conselho pega fogo
A eleição para o Conselho Deliberativo do clube está agitando os bastidores. Duas chapas concorrem: “Voz das Arquibancadas” e Unidos pelo São Bento”. Quem tiver mais votos fará mais conselheiros. Ambas apoiam a única chapa da executiva. O atual presidente do Conselho, Wiliam Alves deixa cargo.
Renovação com o treinador, a missão
E a nova diretoria já terá muito trabalho pela frente. O clube terá de iniciar o planejamento para reparar o Bentão para o Campeonato Paulista, manter o time na divisão, em 2018, possivelmente jogar a Copa do Brasil e preparar o time para o Campeonato Brasileiro da Série B.
Mas antes de tudo isso precisa manter o treinador Paulo Roberto Santos, unanimidade em Sorocaba e que há quatro anos faz grande trabalho, 102 jogos desde 2014. O treinador conseguiu vários acessos: A1, Brasileiro Série D, Serie C e Série B, e vaga para Copa do Brasil. E vem tendo propostas. Além disso precisa estruturar o clube fisicamente, melhorar setores de recuperaçao de atletas entre outras.