Primeira derrota na LNF:
3 a 2 para o Pato Futsal
|
Adicionar legenda |
O Magnus Futsal
(foto) enfrentou a equipe do Pato Futsal na noite deste sábado (05/05), em Pato Branco (PR) e, após vencer na última rodada da Liga Nacional, sofreu a primeira derrota na competição esta temporada, pelo placar de 3 a 2. Com o resultado negativo, o time sorocabano ocupa agora a segunda colocação na classificação, com treze pontos em seis jogos. Os paranaenses estão no terceiro lugar, com o mesmo número de pontos.
No primeiro tempo, o time da casa pressionou nos primeiros minutos e levou perigo ao gol. Mas, foi dos pés de Kevin que saiu o primeiro gol dos paulistas, chutando no canto. O empate não demorou a sair, com Batalha completando passe na área. Os visitantes ainda tiveram duas oportunidades mas o goleiro Djony evitou a bola na rede.
A segunda etapa seguiu com os dois times equilibrados em quadra. Mas foi Batalha que balançou a rede novamente, completando passe na área. O terceiro gol foi de Neguinho, em chute forte no canto. Buscando o placar, o time de Sorocaba passou a usar goleiro-linha. A tática deu certo e Rodrigo chutou rasteiro para marcar. Os visitantes ainda criaram duas oportunidades de gol, mas a bola insistiu em não entrar.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no dia 9, para enfrentar a AABB, às 19h30, em São Paulo, pela Liga Paulista.
Jogo anterior
O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Marreco na noite desta quinta-feira (03/05), na cidade paranaense de Francisco Beltrão, e saiu com a vitória pelo placar de 4 a 1. O resultado positivo leva a equipe sorocabana ao topo da classificação da Liga Nacional, com 13 pontos em cinco jogos disputados, ficando a frente do Blumenau que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.
A primeira etapa foi equilibrada, mas os donos da casa começam pressionando e levando perigo ao gol de Tiago nos chutes de média distância. Porém, aproveitando uma roubada de bola, Rodrigo chutou rasteiro e abriu o placar. A resposta não demorou e veio no chute de Pedro Rei, que contou com desvio para entrar.
No segundo tempo, as duas equipes seguiram criando boas chances. O time de Sorocaba levou perigo nas tentativas de Eder Lima e Sacon. Do outro lado, os chutes paravam nas defesas importantes de Tiago. Coube a Rocha recuperar a bola, carregar na ala e achar Arthur livre para marcar o segundo. Aproveitando melhor momento, Marcel subiu ao ataque, roubou a bola e tocou na saída do goleiro para anotar o terceiro.
Nos minutos finais, a equipe do Paraná passou a usar goleiro-linha para tentar diminuir a desvantagem, porém, Tiago aproveitou um passe errado e, da própria área chutou para o gol aberto, fechando o placar em 4 a 1 e dando a vitória aos paulistas.
Terceiro na Libertadores
O Magnus Futsal e jogou dia 29/04) contra a equipe do Cerro Porteño (Paraguai) e saiu com a vitória pelo placar de 6 a 5, ficando com a terceira colocação da Libertadores de Futsal 2018, que nesta temporada foi disputada na cidade gaúcha de Carlos Barbosa. Agora, o time sorocabano volta as atenções para a disputa da Liga Nacional, já que no dia 3 de maio enfrenta o Marreco fora de casa.
Demonstrando domínio durante todo o primeiro tempo, o time do interior paulista logo abriu o placar com Rocha chutando da entrada da área. Os paraguaios empataram na sequência com Arriaga em contra-ataque. Rocha fez o segundo aproveitando rebote. Aproveitando bom momento, o camisa 9 fez seu terceiro batendo no canto. Ainda deu tempo de Eder Lima fazer o dele e o Cerro Porteño descontar com Richard.
Na segunda etapa, Rodrigo anotou o dele após jogada ensaiada pela linha de fundo. Martinez descontou em jogada de velocidade. O fixo Sacon fez o sexto dos brasileiros com chute forte. Usando goleiro-linha, a equipe do Paraguai foi para o ataque e marcou duas vezes, primeiro com Martinez e logo em seguida com Richard, porém a reação parou no apito final.
Nas semifinais, o Magnus Futsal enfrentou a equipe do Joinville dia 28/04, pela semifinal da Libertadores 2018, e, apesar de grande partida repleta de oportunidades e bolas na rede, saiu com a derrota pelo placar de 5 a 4. O Cerro Porteño (Paraguai), que perdeu na outra semifinal para o Carlos Barbosa por 6 a 1.
Sub-20 campeão
O Magnus Futsal Sub-20 enfrentou o Corinthians na noite desta quarta-feira (18/04) e, fazendo a final no ginásio da Federação Paulista de Futsal (FPFS), em São Paulo, venceu o time da capital por 3 a 2 de virada, sagrando-se campeão invicto, com cinco vitórias em cinco jogos disputados. Esta foi a primeira conquista da categoria, quebrando a hegemonia corintiana.
Como deve ser uma final entre dois times rivais, a partida foi equilibrada do início ao fim. Destaque para os goleiros Kelvin e Obina que fizeram defesas importantes durante todo o confronto. Apesar da igualdade em quadra, coube ao Corinthians abrir o placar com Giovanny, em chute cruzado.
Na segunda etapa, o Corinthians ampliou logo nos primeiros momentos com Juninho. Precisando buscar o placar, a equipe de Sorocaba se organizou e passou a pressionar. Não demorou muito e Israel aproveitou passe na área e descontou.
Melhor na partida, o Magnus Futsal seguia marcando forte e criando oportunidades. E, em cobrança de pênalti, Lucas bateu forte no alto para empatar a partida. Nos minutos finais, veio a virada com Thalles, completando passe na área e garantindo o título inédito para o time de Sorocaba.