Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Vice na Superliga, já pensa na primeira divisão
Mesmo com todo empenho e determinação, o Vôlei UM Itapetininga, não conseguiu a almejada vitória e perdeu por 3 sets a 1 para o o Vôlei Ribeirão Preto (SP), ficando como vice-campeão da Super Liga B. A partida foi realizada ,no Ginásio Gavino Virdes,Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, sendo presenciada por aproximadamente 3 mil torcedores.
No primeiro set, a equipe Itapetiningana conseguiu encaixar suas jogadas e sair na frente do placar por 25 a 23. No segundo, os ribeirão-pretanos com o apoio da torcida fecharam com 25 a 21. Já no terceiro set, o mais equilibrado, foi disputado ponto a ponto com os donos da casa alcançando 26 a 24. E o quarto e decisivo set, a equipe de Ribeirão consegui “acertar a mão” com certa folga e acabou terminado em 25 a 17. Final 3 a 1.
Foi a segunda derrota dos itapetininganos em finais contra o mesmo adversário, que também venceu recentemente a Taça de Prata.
O Vôlei Um Itapetininga encerrou a campanha com nove vitórias em doze jogos, entre as fases de classificação, semi e final. Nos próximos dias, será efetuado o planejamento para as disputas na elite, a Super Liga A, prevista para o segundo semestre deste anos.
O Vôlei Ribeirão Preto jogou e venceu Jotinha, Rafael, Giovanni, Brunão, João Paulo Tavares e Gabriel. Líbero – Rafinha. Ainda entraram Fábio Paes, William, França, Jonatan. Técnico Marcos Pacheco. Pelo Vôlei Um Itapetininga atuaram Italo, Baiano, Pinta, Michael, Clinty e Ademar. Líbero: Guiga. E ainda participaram Victor Birigui, André Nascimento, Eduardo, Pilan. Tecnico: Fabiano Ribeiro (Magoo)
A partida,ainda, marcou a despedida do capitão e medalhista olímpico, André Nascimento, que se dedicará na gestão administrativa do Vôlei Um.
Fotos:Alex Jr/ Vôlei UM