Taça Brasil: adversários conhecidos !
|
Magnus jogará a Taça Brasil 2018 (divugação) |
Atual campeão da Liga Paulista, o Magnus Futsal já sabe quem irá enfrentar na primeira fase da Divisão Especial da Taça Brasil 2018. A competição, que acontece entre os dias 5 e 12 de agosto, na cidade gaúcha de Erechim, reúne campeões estaduais e vale vaga na Supercopa da próxima temporada, caminho para a disputa da Libertadores.
O time de Sorocaba está no Grupo B, ao lado da Assoeva (RS), do Cruzeiro FC (RN), da Portuguesa (RJ) e do Constelação (RR). No Grupo A ficaram as equipes: Atlântico Erechim (como cidade sede), Joinville (SC), Pato Futsal (PR) e Horizonte (CE). As chaves foram definidas por ranqueamento das últimas edições.
Esta será a segunda vez que o time sorocabano irá participar da competição. Na temporada 2015, segundo ano de projeto, a equipe ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Jaraguá na decisão. Naquele ano o torneio foi disputado na cidade de Jaraguá do Sul (SC). A tabela com os confrontos será divulgada nas próximas semanas pelo Departamento Técnico da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).
Magnus x Bauru
O Magnus Futsal enfrentou a equipe de Bauru (13/06) na Arena Sorocaba e, com direito a hat-trick do ala Marcel, conquistou a quinta vitória na competição, dessa vez por 6 a 0, o que coloca a equipe no terceiro lugar na Liga Paulista. O time sorocabano soma 18 pontos ganhos em nove jogos disputados, ficando atrás somente de Corinthians e AABB.
Aproveitando o fator casa, os sorocabanos se lançaram ao ataque desde os primeiros movimentos. Quem abriu o placar foi Leandro Lino de cabeça, após passe de Rodrigo. Em seguida, Marcel driblou na ala e chutou cruzado para ampliar a vantagem. Quando acionado, o goleiro Lucas Oliveira se mostrou preparado e fechou a meta garantindo o zero no placar adversário. Antes do intervalo, Marcelo chutou no canto e fez seu segundo gol.
No segundo tempo o domínio continuou e a pressão cresceu. Aproveitando uma roubada de bola na linha de fundo, Ricardinho achou Marcel livre na área para marcar seu terceiro gol do jogo e o quarto dos sorocabanos. Na sequência, o foi a vez do próprio Ricardinho fazer o dele, em belo chute no ângulo. No final, Ricardinho anotou mais um, chutando forte entre as pernas do goleiro.
Vitória no Sub-20 - Antes do jogo do elenco principal, a equipe Sub-20 do Magnus entrou em quadra para enfrentar São Bernardo na Arena Sorocaba. Contando com três gols de Alisson e um de Lucas, o time da casa venceu por 4 a 0, mantendo os 100% de aproveitando no Campeonato Metropolitano Série A1 da categoria. A equipe soma cinco vitórias em cinco jogos disputados, ocupando o segundo lugar do torneio.
Magnus x Joaçaba
Magnus Futsal recebeu (08/06) a equipe de Joaçaba na Arena Sorocaba
(foto)e, apesar de comandar a partida do início ao fim, sofreu dois gols no minuto final e terminou com a derrota por 2 a 0 pela Liga Nacional. Na primeira etapa, o domínio dos donos da casa foi total. Com mais posse de bola, o elenco comandou as ações ofensivas e parou nas defesas importantes do goleiro Léo. Foram ao menos seis oportunidades claras de gol que pararam nas intervenções do arqueiro catarinense.
A segunda etapa seguiu igual. O time da casa partindo para o ataque e os visitantes buscando as bolas rápidas de contragolpe. Com o placar zerado, o Magnus passou a usar goleiro-linha nos cinco últimos minutos. E, apesar de pressionar todo o tempo, foi o time visitante que anotou. Primeiro com Ernani roubando a bola no centro da quadra para chutar no gol vazio. Logo em seguida, Pixote tentou o passe de cabeça mas a bola entrou, encerrando o jogo em 2 a 0 para o Joaçaba.
Liga Paulista
O Magnus Futsal entrou em quadra (06/06) na Arena Sorocaba e, com direito a três gols do craque Falcão, venceu o time de Itapeva por 5 a 1, pela Liga Paulista. O time sorocabano agora soma 15 pontos em oito jogos, com quatro vitórias, três empates e uma derrota, ocupando o quarto lugar na classificação.
Com início avassalador do camisa 12, o time da casa saiu na frente no placar aproveitando chute forte no canto. Na sequência, Falcão chutou entre as pernas do goleiro e fez seu segundo gol. Rocha, em jogada individual, driblou o goleiro para aumentar a vantagem. Antes do intervalo, Falcão fez seu hat-trick após grande troca de passes que terminou com toque rasteiro para a rede.
No segundo tempo, a pressão dos mandantes continuou, mas quem marcou foi Itapeva com Rafael, tocando na saída do goleiro Lucas Oliveira. A resposta veio em chutes de média distância que pararam na trave em duas oportunidades. No final do jogo, usando goleiro-linha, os sorocabanos fizeram o quinto com Arthur, completando passe na segunda trave.