Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Paulo Roberto fora do São Bento
A velha máxima do futebol
A máxima do futebol prevaleceu dentro do Esporte Clube São Bento na manhã desta segunda feira. Futebol é feito de resultados, e no primeiro resultado negativo, o São Bento resolve dispensar o seu treinador após mais de 5 anos de ciclo no clube do interior.
A nota do dlube diz “desgaste do longo período de trabalho” trabalho esse com conquistas de acessos e títulos para o São Bento. Paulo Roberto desde o Pauslitão da série A2 vem conquistando acessos de maneira continua para o Azulão Sorocabano.
Mas tudo parecia que ia por água abaixo após a primeira derrota na série B no ano.
O São Bento atualmente como novato é o 8º colocado da Série B, teve muitos empates SIM teve, mas teve muitas conquistas positivas. Mas tudo foi por água a abaixo após a primeira derroa na série B.
Sinceramente não acredito que a derrota tenha sido o carro chefe para a demissão do treinador. O clima entre técnico e diretoria Beneditina era como uma casamento, coisas boas, carinho , respeito, porém sempre com troca de farpas de ambos os lados.
Ou seja, não era tão legal assim. Paulo Roberto recebeu propostas inúmeras enquanto estava no Comando do São Bento ( que eu tive conhecimento Chapecoense, CSA, Ponte Preta CRB e Remo) mas o treinador se recusou a conversar com as equipes pois as propostas vieram em momentos decisivos para a equipe em suas competições. Paulo Roberto chegou até a ser anunciado pelo Vila Nova –GO , o que foi desmentido pela diretoria depois de correr atrás do treinador (isso ano passado)
“Desgaste do longo período de trabalho” poderia ter sido evitado. Agora cabe a ver para quem ficará a marca do desgaste. Ao treinador ou ao clube que tomou essa decisão em uma fase importantíssima da competição.
Abraço e até a próximo encontro
Adriano Castor é radialista
e cronista esportivo de Sorocaba.
Passou por várias emissoras da cidade
e região; atualmente é reporter
da Rádio Bandeirantes Sorocaba-SP
e correspondente da sistema Band.