HORA DA SUPERAÇÃO
Bentão busca bom resultado
no Majestoso em semana complicada
Elenco azul ficou abalado pela morte do jogador Daniel e técnico pode mandar time alterado; clube se mostra tranquilo no caso Gabriel Vasconcelos, acusado por Paysandú e Sampaio de inscrição irregular
|
Bentão e Ponte Preta jogam neste feriado de Finados em Campinas (Jesus Reporter Autonomo) |
Rivail Oliveira/Esportivo/SP
O São Bento precisa de mais dois pontos para, matematicamente, escapar de qualquer risco de rebaixamento, e enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira, feriado de Finados, às 16h no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas não será fácil. Primeiro porque o Bentão, com 43 pontos, em 12º lugar, vai enfrentar uma Macaca campineira que ainda tem chances (poucas é bem verdade), de buscar o G4 do torneio, com 47 pontos, ocupando a oitava posição.
Depois, os comandados de Marquinhos Santos precisão suplantar o trauma psicológico que passaram, com a morte do meia Daniel, que treinou com o o time de Sorocaba até sexta-feira de manhã, mas no final de semana foi assassinado de forma brutal, em São José dos Pinhais-PR. A notícia caiu como uma "bomba" no inicio desta semana, e como reconheceu o treinador, deixou muito abalados os jogadores do Bentão, preocupado com a concentração do grupo para essa partida.
"Foi um fato lamentável, e é preciso confortar a familia (de Daniel) neste momento). Foi uma semana dificil. Ele era um atleta introspectivo e todos gostavam dele que vai fazer muita falta. Nosso grupo tem que buscar forças para continuar", disse Marquinhos Santos. "Ficamos todos chocados e tristes com isso. ele treinou com a gente na sexta e foi muito difil receber essa noticia e Daniel fará muita falta para sua familia. Foi dificil até de dormir", comentou o lateral e capitão Marcelo Cordeiro na coletiva para a imprensa.
Mudanças
Por conta desta situação e tentando reencontrar a concentração, Marquinhos Santos disse que poderá fazer várias mudanças no time titular. "Vamos jogar em memória dele (Daniel), embora seja dificil para todos nós enfretar esse momento, mas vamos fazê-lo", disse Cordeiro.
O único desfalque certo é Doriva, com lesão no joelho. As demais alterações são por opções, devido os fatores já lembrando pelo técnico. Henal treinou boa parte do treino entre os titulares, mas Rodrigo Viana é o favorito para iniciar o jogo. Na defesa, Ewerton Páscoa volta a formar dupla com Anderson Salles, enquanto Everton Silva entrou na lateral-esquerda na vaga de Marcelo Cordeiro. Do meio para frente mais mudanças. Dudu Vieira e Ronaldo são as novidades. Ficam como opções: Fábio Bahia e Francis.
SB tranquilo no "Caso Gabriel"
Por outro lado, a diretoria azul segue tranquila e alerta sobre o "caso Gabriel Vasconcelos". Paysandú e Sampaio Corrêa entraram com interpelação junto ao STJD da CBF, alegando que o jogador teria sido o sexto inscrito, oriundo de times da Série B (o que seria proibido,só podem cinco) e pedem punição, e a perda de 15 pontos. A diretoria do São Bento diz que não houve a "transação ponte", como alegam os adversários, e que Gabriel pertencia ao Corinthians, ao contrário que ponderam os times denunciantes. Se espera para a próxima semana uma definição do caso.
Ponte
Na Macaca o atacante Júnior Santos escapou de punição na manhã desta quinta-feira em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi apenas advertido pela expulsão no empate por 2 a 2 diante do Goiás. Na ocasião, o atleta pediu atendimento médico e se recusou a deixa o campo de maca, retardando o duelo. Corria risco de pegar três jogos de suspensão.
Com Júnior Santos, mas sem Igor, em recuperação de uma lesão muscular, Nathan, suspenso, Bruno Ramires, que voltará apenas no próximo ano, e Roberto, dores no joelho, o técnico Gilson Kleina trabalha para montar o time ideia a fim de se aproximar do G4. Por outro lado, o treinador poderá contar com João Vitor, recuperado de um estiramento na coxa, e Lucas Mineiro, que cumpriu suspensão na última rodada. Ambos serão titulares.
Sumula
Ponte Preta x São Bento
Brasileiro Série B, 34ª rodada
02/011/2018, 17h
Estádio Moisés Lucarelii, Campinas
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP
Assistentes: Daniel Luis Marques-SP e Daniel Paulo Ziolli-SP
Ponte Preta: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos. Técnico: Gilson Kleina.
São Bento: Rodrigo Viana (Henal); Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Everton Silva; Dudu Vieira, Samuel Santos, Roni e Zezinho; Luidy e Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos.