Azulão e Tigre goiano encerram participação
pensando em vitória despedida "honrosa"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7oIcCSCN15L9ltAaKtvS1VQneu7V2-VDHTAMyRjk9_bwNWlCks7NXzVAO0KUPD-flgpNDvbWDYzcdRmW5pG5fjN2KLC8OJWyVUz78o2Rc6hl3Om3w94sjsTPv9PJia7HKLUPLt_WGwEw/s640-rw/de2.jpg) |
Azulão e Vila Nova encerram participação no Brasileiro Série B, em Sorocaba (Jesus Rep. Autônomo) |
O São Bento encerra sua participação no Brasileiro da Série B, de 2018, enfrentando o Vila Nova-GO,neste sábado ás 17h no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e precisando de um simples empate para matematicamente se livrar definitivamente de qualquer risco de rebaixamento. O Vila ainda sonha com G4, mas tem somente chances matemáticas, dependendo ainda de uma combinação de resultados.
O Bentão soma 46 pontos, em 37 jogos, 11 vitórias e saldo de zero; o Paysandú, primeiro time do Z4, soma 43 pontos, 10 vitórias, e saldo negativo de oito. Somente um “desastre” para levar o Azulão para a zona de rebaixamento pois o Papão precisaria vencer de goleada, o Atlético-GO em Belém, e ainda esperar uma derrota também de goleada do Bentão, 12º colocado para tirar os oito gols de saldo que separam os dois times. O Vila Nova, sétimo com 56 pontos, não sobe mais.
Apesar dos números ajudarem, o treinador o São Bento, Marquinhos Santos, quer o time jogando com seriedade, depois de duas derrotas que sofreu nas rodadas passadas para Sampaio e Atletico-GO, onde acredita que o time perdeu o foco, depois de alcançar os 46 pontos. “Conversei com os jogadores a semana inteira sobre isso. Além de fazer nossa parte, precisamos vencer para terminar de forma honrosa diante de nossos torcedores que nos prestigiaram o ano todo”, disse o treinador na última coletiva antes da partida. O técnico também falou em 2019, e que o clube pretende fazer um elenco forte e competitivo para o Paulistão e Brasileiro do ano que vem.
Para esse jogo, estão fora, suspensos, o meia-atacante Roni e o lateral Tony. No mais a base que jogou em Goiânia deve ser mantida. Henal; Everton Silva, Anderson Salles, Ewerton Páscoa e Marcelo Cordeiro; Fabio Bahia, Dudu Vieira, Paulo Vinicius) e Cleo Silva; Francis e Joãozinho. Esse pode ser um provável São Bento dotécnico: Marquinhos Santos
Vila Nova
No time goiano, para essa partida, o goleiro Rafael Santos, desfalca o time depois d epegar dois jogos de gancho após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mateus Pasinato, deve jogar em seu lugar.
O volante Geovane também não joga lesionado, também não viaja. Umberto Louzer, que entrou na vaga de Hemerson Maria, dará sequencia aos trabalhos no tigre goiano, que desde 2016 já teve vários técnicos: Guilherme Alves, Mazola Júnior e Hemerson Maria, desde maio de 2017. O time vem de empata por 2 a 2 com o Criciúma. Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Washington, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Juninho; Elias,pode ser o provável Vila pare pegar o Bentão.
São Bento xVila Nova
Campeonato Brasileiro Série B
Rodada 38 (Última)
24/11/2018 – 17h
Árbitro: Marcos Santos Vieira; assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Thiago
Luis Scaracati.
São Bento: Henal; Everton Silva,
Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fabio Bahia, Paulo
Vinicius, Dudu Vieira, e Diogo Oliveira;
Joãozinho e Francis. Técnico: Marquinhos Santos
Vila Nova: Mateus
Pasinato; Maguinho, Wesley, Giaretta e Helder; Washington, Moacir, Alan e Matheus;
Elias e Juninho. Técnico: Hemerson Maria