Permanências e novidades
para a temporada 2019
Elenco sorocabano já conta com a chegada de seis atletas
 |
| Danilo Baroni é uma das novidade do Magnus em 2019 (Divulgaçao) |
O Magnus Futsal, contando com o trabalho de sua diretoria e presidência, já deu início à montagem do elenco para a temporada 2019. Após um ano repleto de competições e que foi coroado com o bicampeonato mundial de clubes, conquistado na Tailândia, o time sorocabano agora volta as atenções para o calendário d.
Depois de cinco temporadas e se tornando um dos pilares do projeto desde sua criação em 2014, o goleiro Tiago se despede de Sorocaba. Ao todo foram 229 jogos vestindo as cores do clube do interior paulista, conquistando onze títulos, e ajudando a construir a história de um dos times mais vitoriosos da modalidade. Também deixa a equipe o ala Pixote, que chegou em 2016 e nesta temporada participou da conquista do título mundial, além de erguer a taça da Liga Paulista em 2017, dos Jogos Regionais e Abertos, e da Supercopa. Após três anos e meio, o goleiro Pedrinho também encerra este ciclo no clube.
Além destes, o ala Marcel, os fixos Edgard e Sacon e o pivô Foglia não seguirão na equipe na próxima temporada. O Magnus Futsal agradece o empenho e o profissionalismo de cada um dos atletas que não terão o vínculo renovado, e deseja uma carreira repleta de sucesso.
Para reforçar o elenco, o clube sorocabano traz para a próxima temporada, nomes experientes e que se destacaram nos últimos anos. Ao todo, serão seis novos jogadores com passagens em times da Liga Nacional: os fixos Marinho (Tubarão) e Gleidson (Corinthians), os alas Pett (Jaraguá), Walex (Jaraguá), Lucas (Blumenau) e o pivô Charuto (Joaçaba). Este último já atuou pelo Magnus Futsal e foi campeão mundial de clubes na temporada 2016.
Continuam no time para 2019 o capitão Rodrigo, o goleiro Lucas Oliveira, o pivô Eder Lima e os alas Kevin e Leandro Lino. Completam a lista, atletas que subirão da categoria Sub-20: o goleiro Kelvin, o fixo Lucas Gomes, os alas Leozinho e Ricardinho, e os pivôs Israel e Alisson.
Danilo Baroni chegou
leito craque da Liga Nacional 2018, melhor ala-esquerdo da competição e, coroando uma temporada vitoriosa com a indicação ao prêmio de melhor jogador do mundo, Danilo Baron é a nova contratação do Magnus Futsal. Após dois anos atuando no Pato Futsal, o atleta chega para reforçar o elenco sorocabano para o ano de 2019.
Sua passagem pela equipe de Pato Branco (PR) rendeu títulos e colocou o clube no cenário nacional. Em duas temporadas, conquistou a LNF, a Taça Brasil e a Liga Sul, além do Campeonato Paranaense em 2017. Dono de um potente chute de perna esquerda, este ano o ala anotou 17 gols na Liga Nacional e outros 11 no estadual.
“A chegada do Danilo Baron vem para coroar a reformulação que estamos realizando em nosso elenco para a temporada 2019. Um atleta de altíssimo nível, líder e que mantém o perfil da nossa equipe, de sempre mesclar jovens talentos com craques consagrados”, analisou Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal.
Danilo Baron se junta aos fixos Marinho (ex-Tubarão) e Gleidson (ex-Corinthians), aos alas Pett (ex-Jaraguá), Walex (ex-Jaraguá) e Lucas (ex-Blumenau), e ao pivô Charuto (ex-Joaçaba), já anunciados como reforços do time sorocabano.
Magnus Futsal contrata jovem goleiro
Ativa na movimentação do mercado, a diretoria do Magnus Futsal traz um novo goleiro para a equipe na temporada 2019. Caio, de 19 anos, foi um dos destaques do Minas TC e agora fará parte do elenco para a disputa do próximo ano.
Sub-20
Uma temporada perfeita. Foi isso que o elenco Sub-20 do Magnus Futsal alcançou durante 2018, conquistando, de forma invicta, o título da Taça São Paulo e do Campeonato Metropolitano da categoria, ambos contra o Corinthians. Agora, já pensando no calendário do próximo ano, o time de Sorocaba reforça seu elenco buscando manter a boa fase e revelar novos talentos.
O time do interior paulista reforça a equipe com oito atletas. Destes, quatro conquistaram no mês de outubro a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude: o goleiro Matheus (ex-Palmeiras), os alas Moura (ex-Palmeiras) e Caio Carioca (ex-Minas), e o pivô Vitão (ex-Barueri).
Somam-se a essa lista o ala Bochecha (ex-Sport), campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira. O elenco ainda contará com o ala Pedrinho, vindo do Segovia da Espanha. Fechando a lista de reforços, dois jogadores que sobem das categorias de base do futsal sorocabano: o fixo Daniel e o ala Gustavo.
O objetivo da diretoria e da comissão técnica, por meio de seu treinador Renan Franklin, e do supervisor Reinaldo Simões, é montar uma equipe competitiva para 2019, já que o elenco Sub-20 jogará pela primeira vez a Taça Brasil da categoria, além das competições estaduais.
Os oito atletas formam o elenco juntamente com os jogadores que continuam na equipe para o próximo ano: os goleiro Daniel e Vitinho, os alas Paulinho e Titi, os fixos Lucas Gomes e Ricardinho, e os pivôs Alisson e Israel. Saem do time os atletas Gilbert, Mello, Lucas, Totinha e Breno. O Magnus Futsal agradece o comprometimento e empenho de cada um e deseja sucesso em suas carreiras.