Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Sorocabanos aguardando São José ou AABB
 |
Magnus na final do Paulista, aguarda adversário (Divulgação)
|
O Magnus Futsal Está na final da Liga Liga Paulista e na final enfrenta São José ou AABB, sendo que na primeira semifinal venceu o time da capital por 4 a 1 contra a agremiação do Vale do Paraíba. O segundo jogo é dia 2 de dezembro. Neste domingo (29) o Magnus venceu o Brutos Futsal de Limeira, em Votorantim por 13 a 0, conquistando a vaga na grande final do Campeonato Paulista. Esta é a sexta vez em sete temporadas que o time sorocabano chega na decisão e agora irá em busca de seu terceiro título estadual, já que venceu na ocasião a Liga Paulista nas temporadas de 2014 e 2017. No primeiro jogo quarta-feira (25) em Limeira, o Magnus , venceu pelo placar de 6 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.
Liga Nacional
Na noite deste domingo, os sorocabanos seguem viagem rumo à Carlos Barbosa (RS) para fazer a primeira partida da semifinal da Liga Nacional contra o Tubarão, dia 2 de dezembro, a partir das 16h. A partida da volta está prevista para o dia 6 de dezembro em horário a ser definido.
 |
Magnus x Cascavel nas quartas da LNF (Divulgação
|
Lembrando que o Departamento Técnico da Liga Nacional de Futsal informou que a partida entre Magnus Futsal e Tubarão Futsal, válida pela semifinal da competição, inicialmente marcada para o dia 29 de novembro, em Tubarão (SC), foi cancelada em decorrência do aumento nos casos de COVID-19 em Santa Catarina, principalmente na região em que está localizada a cidade de Tubarão. O Magnus Futsal irá aguardar a definição de novas datas para a realização das partidas de ida e volta.
O Magnus superou o Cascavel dia 21 em Votorantim , depois de empatar em 3 a 3 a partida de ida, venceu pelo placar de 6 a 2 o jogo da volta e garantiu vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Esta é a sexta vez em sete anos de história que o time sorocabano chega entre as quatro melhores equipes do país.
O jogo
A partida foi dominada por completa pelo time da casa que na primeira etapa já construiu a goleada. Leozinho abriu o placar aproveitando bola na área. Em seguida, o camisa 20 fez mais um no rebote do goleiro. Pedrinho fez o terceiro encobrindo o goleiro. O quarto gol foi contra de Samurai, que desviou chute do ala Pett. O goleiro Djony ainda defendeu uma cobrança de falta da marca dos 10 metros que Cleitinho cobrou. Alisson fez dois antes do intervalo, um driblando o goleiro e outro finalizando de longe.
Na segunda etapa, Ricardinho chutou rasteiro para ampliar. O oitavo gol veio em chute forte de Pedrinho que acertou o ângulo. Durante a etapa complementar, os dois técnicos passaram a usar goleiro-linha em seus ataques. Danilo Baron fez o novo completando passe na área. Charuto roubou a bola no meio da quadra e fez o décimo no gol aberto. Pett fez o décimo primeiro aproveitando roubada de bola. Alisson fez seu terceiro e Israel fechou a vitória por 13 a 0.