Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Vizinhos duelam em jogo
com "cara de final "
Rivail de Oliveira/Portal Esportivo Sorocaba/Votorantim
O São Bento segue na preparação da última semana de treinos da temporada 2020, e para o jogo de sábado que vem, o clássico regional contra o Ituano, que vale sua permanência no Brasileiro da Série C deste ano. Mas não será fácil. Mesmo depois da suada vitória em Varginha por 1 a 0 contra o Boa Esporte, que manteve as chances do clube ficar na terceirona nacional, o São Bento não depende mais de suas forças para ficar na Série C.Os treinadores, Edson Vieira, do Azulão, e Vinicius Bergantim, do Galo Ituano fazem mistério na escalação do time e só divulgam os times minutos antes do jogo. Na vitória por 2 a 1 contra o Boa Esporte, Edson Veira levou a campo: Paulo Vitor; Mizael (Leo Aquino), Douglas Assis, Bruno Leonardo e Pablo; Fábio Bahia, Jair (Ferrugem), Serginho e Denner (Magrão); Bambam (Rafael Ramazotti) e Igor (Coutinho).
No jogo passado, contra o Ypiranga derrota em casa por 2 a 1, o Galo atuou com: Pegorari; Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias (Luiz Paulo), Marquinho (Luiz Henrique), Correa e Guilherme (Kadu Barone);Gabriel Talliari (Eduardo) e Mateus Criciúma (Bruno Mota).
"El Loco" Vieira: esperança
Na entrevista coletiva para a imprensa, o treinador do São Bento, Edson Vieira usa o tom da esperança e acredita na permanência do time, mesmo tendo que vencer o jogo e torcer contra o Criciúma no jogo com o Brusque. "Temos esperança, mas não depende só de nós. Alguns resultados nos surpreenderam, mas temos que estar focados nos nossos resultados, fazendo a nossa parte. Precisamos encarar o jogo contra o Ituano como uma decisão. Os jogadores estão de parabéns. Chegamos vivos para o último jogo", disse Vieira.
"Um olho no peixe e outro no gato"
Para isso o Bentão terá que vencer de qualquer forma o Galo de Itu - que briga por vaga no G4 do campeonato - no Estádio Walter Ribeiro, sábado. Mas isso não basta. Terá de ainda torcer para o Criciúma não vencer o Brusque no clássico catarinense, sábado, 19h no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Na classificação, o Boa Esporte já está rebaixado para a Série D de 2021, com 14 pontos em 17 rodadas. O São Bento é o nono colocado do grupo B e soma 17 pontos (3 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, saldo de 3 gols negativos, 13 gols pró e 16 contra). O Criciúma é o oitavo com 18 pontos (4 vitórias, , 6 empates e 7 derrotas, saldo de 5 gols negativos, 18 marcados e 23 sofridos).
APITO
A CBF divulgou a arbitragem da última rodada do grupo B do Brasileiro: Confira: Sao Bento x Ituano: Denis da Silva Ribeiro Serafim, assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo de Silva,todos de Alagoas. Apita Criciúma x Brusque o paranese Andrey da Silva e Silva. Outros jogos da rodada: Ypiranga x São José (arbitro Marcos Mateus Pereira-MS), Tombense x Boa (Fabio Augusto Santos Sá Junior-SE), Volta Redonda x Londrina (Allison Sidnei Furtado-PR).
MATEMÁTICA DO GRUPO
Números da briga contra o rebaixamento
Matematicamente falando, nem o empate serve ao Bentão, comandado por Edson Vieira, que iria a 18 pontos, mas mesmo com uma derrota do Criciúma, que ficaria com 18, mas com uma vitória a mais que o time paulista, 4 a 3. Portanto, se não vencer, e o Criciúma não vencer o Brusque), o Azulão estará rebaixado. No entanto, um triunfo contra o Ituano, levará o Bentão irá para 20 pontos, e com isso, até um empate entre Criciúma e Brusque, salvaria o time de Sorocaba do rebaixamento - Criciúma ficaria com 19 pontos.
Na rodada passada (17), além da vitória do São por 1 a 0 contra o Boa Esporte, o Criciúma perdeu fora de casa por 2 a 0 para o São José, o Brusque foi goleado em casa, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque por 8 a 1, pelo Volta Redonda.
Ituano
Por outro lado, o Ituano, adversário do São Bento, sábado no CIC, deve ser um "osso duro de roer", O rubronegro, comandado pelo técnico Vinicius Bergantim, vem de ótima campanha no Brasileiro, e ocupa a quarta colocação com 26 pontos em 17 jogos (7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, saldo de 5 gols, 25 marcados e 20 sofridos).
O Galo briga por uma das quatro vagas do grupo B para os "mata-mata" da segunda fase da Série C. Cinco clubes brigam por quatro vagas: Londrina, Ypiranga e Brusque, todos com 28 pontos, Ituano e Tombense, ambos com 26 pontos. Como na última rodada, o Tombense enfrenta em Tombos-MG, o já rebaixado Boa Esporte, o Ituano corre risco de ficar de fora da segunda fase, e também não pode pensar em derrota no CIC. Na rodada passada o Ituano perdeu em casa, no Novelli Junior, em Itu, por 2 a 1 para o Ypiranga.