Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Bola segue parada no
Paulistão até 30 de março
|
São Bento: parada até dia 30 pelo menos (Neto Bonvino) |
Nesta segunda-feira (22), a Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes da primeira divisão se reuniram e definiram por dar sequencia à parada do estadual por três rodadas, ou até o fim da fase emergencial do Plano de Contingência do Governo do Estado por conta do agravamento da pandemia do Covid 19 que já está deixando filas nas UTIs dos hospitais do estado, falta de oxigênio entre outros graves problemas, sem citar o crescente aumento de óbitos.
Por conta disso a FPF determinou a parada e suspensão da quinta, sexta e sétima rodadas O último jogo foi dia 11 de março, Palmeiras 3x0 São Caetano, além dos jogos da quarta rodada, 13 e 14 de março: Guarani 0x0 São Bento, Santos 2x1 Ituano, Novorizontino 2x1 São Paulo, Botafogo 0x1 Ponte Preta, Mirassol 1x0 Inter, Palmeiras 2x0 Ferroviária, Bragantino 2x1 Santo André e São Caetano 0x1 Corinthians.
Tabela de Ituano e São Bento
|
Último jogo do Ituano foi contra o Santos (Divulgaçao) |
Pela quinta rodada o São Bento encararia o Santo André n ABC, o Ituano receberia o Botafogo no Majestoso da Vila Nova (Novelli Junior); na sexta (seria dias 28 e 29 de março) ,o São Bento recebe o São Caetano no CIC e o Galo de Itu pega o Corinthians em Itaquera; e na sétima tem agendado, Sâo Bento x Corinthians em Itaquera e Ituano contra a Inter de Limeira no Major Levi Sobrinho, Limeirão ( dia 31 de março).
Lembrando que o Bentão tem ainda um jogo atrasado contra o Palmeiras (no CIC), pela primeira rodada. Na oitava rodada, prevista para 4 de abril, portanto depois da data limite da fase emergencial, o São Bento teria jogo em Sorocaba com o Novorizontino e o Ituano no Novelli Junior contra o São Paulo. Segundo a determinação da FPF, segue a proibição de jogos até 30 de março no Estado de São Paulo, lembrando que a entidade não vai mais tentar levar os jogos do estadual a outras cidades do paíis e também desistiu de ir à Justiça.
A NOTA OFICIAL DA FPF
"A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Abaixo, as deliberações deste encontro:
- A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes decidiram por unanimidade suspender a realização das rodadas do período de Fase Emergencial no Estado de São Paulo, especificamente das rodadas 5, 6 e 7 da competição, cujos jogos serão reagendados e publicados em momento oportuno;
- Diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos;
- O Comitê Médico da FPF, composto por profissionais da federação e dos clubes, reitera a segurança do protocolo de saúde elaborado e aprovado por todos os órgãos competentes;
- A FPF e os clubes, por meio de seus departamentos de Comunicação e Marketing, se reunirão com o propósito de intensificar as campanhas relativas aos cuidados de higiene, isolamento social e vacinação, visando amplificar as informações sobre medidas sanitárias de combate à pandemia;
- Por fim, a FPF e todos os clubes participantes reiteram publicamente que o Paulistão Sicredi será retomado a partir do dia 31/3 e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio."