PAULISTÃO, 2021 JOGO ATRASADO
Com um a mais Azulão empata
com campeão da América
|
Tavares é derrubado por Weverton, Bentão 1 a 1 com Verdão (Cesar Grecco/Palmeiras) |
Texto - Rivail Oliveira
O São Bento conquistou um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, campeão da América, nesta noite de quarta-feira(24) no Estádio Raulino Oliveira em Volta Redonda-RJ., em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista de 2021. Os gols foram Diego Tavares aos 28 minutos, e de Gustavo Gomez aos 39 minutos, ambos do primeiro tempo..
O resultado pode ser avaliado de duas formas. Se analisar que o time de Sorocaba teve um a mais boa parte do jogo depois que Weverton foi expulso, alguns poderiam achar que daria até pra buscar a vitória. Porém, há de se pesar, em contrapartida, que o São Bento enfrentou um time palmeirense, com um plantel muito qualificado e que mesmo com dez conseguiu criar boas chances o jogo inteiro.
INDEFINIÇÃO
Com o resultado o São Bento, chega ao segundo ponto no estadual e ocupa a quarta posição no grupo B, liderado por São Paulo e Ferroviária com sete pontos e tem a Ponte Preta com quatro. O Palmeiras lidera o grupo C, com oito pontos, ao lado do Red Bull Bragantino, e à frente do Ituano que tem sete e do Novorizontino que soma cinco pontos.
Quando aos próximos jogos de ambos é uma incógnita devido ao aumento da pandemia do Covid 19. A quinta rodada que já teve Corinthians 1x0 Mirassol, conta ainda com essas partidas, todas sem data confirmada: Ituano x Botafogo, Santo André x São Bento, Ferroviária x Guarani, Palmeiras x São Paulo, São Caetano x Novorizontino, Inter de Limeira x Red Bull Bragantino. Ponte Preta x Santos seria nesta quinta-feira em São Januário, foi adiado.
O JOGO
Intensidade em 45 minutos
Como era de se esperar, o Palmeiras começou pressionando muito, jogando pelas duas laterais, contra um Bentão mais fechado com suas duas linhas marcando muito forte. Aos 12 Gabriel Menino arriscou o chute , a bola desviou em Bruno Leonardo e levou perigo ao gol de Luiz Daniel.
O São Bento respondeu aos 16 num contra-golpe pela direita e o chute cruzado de Diego Tavares para fora. Novo ataque do Palmeiras aos 19 com Gustavo Garcia que cruzou rasteiro para Rafael Elias, mas o arbitro marcou impedimento.
Expulsão de Weverton e empate do Bentão
Aos 23 minutos , numa atrapalhada saída de bola do Palmeiras, Diego Tavares recuperou a bola, partiu sozinho cara a cara com Weverton, que como último recurso fez a falta e foi bem expulso, deixando o Palmeiras com dez. Entrou Vinicius Silvestre entrou no gol no lugar do goleiro expulso.
Aos 28 minutos, Daniel Costa fez um passe primoroso para Diego Tavares que saiu na cara de Vinicius e só desviou. São Bento, 1 a 0; depois do gol do Azulão o jogo melhorou mais ainda e ficou mais aberto no Raulino Oliveira.
Aos 37, Rafael Elias recebeu um lançamento de quase 40 metros, chegou na cara de Luiz Daniel mas mandou para fora. Aos 37 o lateral Julinho divide a jogada e a bola bate em seus braço. O arbitro recorre ao VAR e marca penal para o Palmeiras. Na cobrança, aos 39, Gustavo Gomez empata, 1 a 1. Aos 50 num contra ataque rápido, Rony mandou na trave de Luiz Daniel. E ficou nisso, o primeiro tempo.
Jogo movimentado mas sem gols
No segundo tempo o Verdão começou pressionando e com menos de cinco minutos chegou três vezes com perigo com Rafael Elias. Aos 15, Esteves perdeu boa chance para o Palmeiras; aos 19, no rebote, Newton isolou a bola. Aos 30 Patrick de Paula quase faz de falta.
O Bento chegou com perigo aos 33 num chute de Patrick Vieira; nova pressão verde aos 36 e 37 com Vinicius e Rony. A resposta do Azulão veio aos 38 com Daniel Costa mandando bem e a bola batendo na trave; aos 45 o 25 exigir grande defesa de Luiz Daniel. E ficou assim no Rio, 1 a 1
FICHA TÉCNICA
São Bento 1x1 Palmeiras
Campeonato Paulista 2021, 5ª rodada
Data: 24 de março de 2021, 22h
Local: Estadio Raulino Oliveira, Volta Redonda-RJ
Árbitro: Salim Fende Chavez; assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Paulo Cesar Modesto; árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Cartões – Amarelos – Julinho, Fabio Bahia (São Bento); Danilo, Gabriel Silva (Palmeiras); Vermelho: Weverton (Palmeiras)
Gols: São Bento - Diego Tavares aos 28´1T ; Palmeiras – Gustavo Gomez aos 39´1T
São Bento: Luiz Daniel; Victor Guilherme (Gabriel), Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho (Pablo); Escobar, Fábio Bahia (Serginho), Leilson; Daniel Costa, Ítalo (Patrick Vieira) e Diego Tavares (Coutinho). Técnico: Edson Vieira
Palmeiras: Weverton; Gustavo Garcia (Vinicius Silvestre), Gustavo Gomez, Renan (Luan) e Viña (Vitor Luis); Danilo, Patrick de Paula, Esteves (Gabriel Silva) e Gabriel Menino; Raphael Elias(Newton) e Rone. Técnico: João Martins,