Posted by Portal Esportivo Sorocaba
ONDA ROXA EM MINAS GERAIS
Governo veta futebol em MG e
partida no Independência é cancelada
|
São Bento e Palmeiras estava agendado para o Estádio Independência (Divulgaçao) |
Os times, São Bento e Palmeiras estavam prontos, com a viagem confirmada - o Azulão de Sorocaba viajaria 18h desta terça-feira (16), saindo de Guarulhos com destino a Belo Horizonte -, o palco o Estádio Independência, no Horto, reservado para quarta-feira. Mas o Governo do Estado de Minas, através do governador mineiro Romeu Zema, vetou e frustrou os planos da FPF. Com isso a partida entre Bentão e Verdão, jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Paulista foi adiada.
Como fez em São Paulo o governador João Dória, o seu colega mineiro, Romeu Zema vetou todos jogos de futebol em Minas Gerais, inclusive o Campeonato Mineiro. Em São Paulo a determinação é válida de 15 a 30 de março.
E pelo mesmo motivo: o aumento dos casos de covid-19,em todo o país que motivou o governo de Minas Gerais decidir proibir a realização de partidas de futebol de outros estados em solo mineiro.
O anúncio do governador Romeu Zema foi nesta terça-feira (16), junto com medidas mais ostensivas de combate à pandemia. Zemae instituiu a onda roxa em todas as regiões de MG.
"Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no estado e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas. Fica inviável o recebimento de jogos de outros estados na onda roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação", disse Zema.
Com essa determinação, outros cinco jogos de outros estados pré-agendados para estádios mineiros nos próximos dias foram cancelados: nesta terça-feira dois jogos da Copa do Brasil sub-20: Trem-PA x Avaí e Real Ariquemes-RO x Náutico, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Na quarta além de São Bento x Palmeiras outros dois da Copa do Brasil: Marília x Cricúma, em Varginha, e Palmas x Avaí, em Belo Horizonte foram cancelados. Na quinta-feira, a Caldense jogaria com o Vasco pela Copa do Brasil.
Em Minas com a "Onda Roxa", os hotéis não podem receber turistas, e segundo o governo, fica inviável o recebimento de jogos de outro estado. A própria Onda Roxa, diz o governo, por definição, não vai permitir que haja essa circulação. Além disso barreiras sanitárias irão impedir essas pessoas e ver se elas estão indo para serviços essenciais.