Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Bentão e Verdão,
quase 70 jogos desde 1935
|
Azulão e Verdão: duelos desde 1935 (Jesus Vicebtes |
Texto - Rivail Oliveira
São Bento e Palmeiras jogam nesta quarta-feira, 22h no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Paulista de 2021. Historicamente falando, Bentão e Verdão se enfrentaram quase 70 vezes desde 1935. Foram de lá para cá, 67 jogos, com 39 vitórias do Palmeiras, 13 empates e 15 vitórias do São Bento. O Palmeiras marcou 115 gols e o São Bento, 51.
Primeiro jogo
O primeiro jogo alviverdes e alvicelestes ocorreu em 23 de junho de 1935 no Humberto Reale, em amistoso, com vitória do então Palestra Itália por 4 a 0. Como Sociedade Esportiva Palmeiras, o primeiro jogo foi em 1º de novembro de 1953, também amistoso no Humberto Reale, e vitória do São Bento por 2 a 1.
O primeiro jogo por competição oficial entre Sao Bento e Palmeiras foi realizado no Paulistão de 1963, dia 21 de julho no Humberto Reale, e empate por 2 a 2. Com arbitragem de João Etzel. O Bentão: Valter, Juliao, Chicao, Odorico e Salvador; Nestor, Bazaninho, Renatinho,Raimundinho, Picolé, Paraná Técnico: Capão.
O Palmeiras: Valdir. Djalma Santos, Djalma Dias, Tarciso e Nelson; Zequinha,Tupazinho e Gildo;Paulo Leao, Serrvilho e Nildo.Técnico: Geninho.Gols de Renatinho e Picolé para o Bentão, Tupazinho e Paulo Leao para o Verdao.
O primeiro fora de Sorocaba, foi em São Paulo foi dia 29 de setembro de 1963, no Pacaembú, pelo Paulistão, daquele ano e deu Palmeiras, 5 a .1. Arbitro: Eunapio Queirós, gols de Tupazinho e Servilho, quatro, para o Palmeiras, descontando Cabralzinho para o Bentão.
Os times: Palmeiras: Picasso; Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar Carabina, e Vicente; Zequinha, Ademiar da Guia, Julinho; Tupazinho, Servilho e Gildo. Técnico: Geninho. O São Bento: Valter Nei, Odorico, Gibe e Salvador; Nestor, Bazaninho e Cabralzinho; Renatinho,Picolé e Paraná. Técnico: Capão.
Último jogo
O último duelo entre Verdão e Azulão ocorreu em 4 de fevereiro de 2016, 2 a 2 no Pacaembú pelo Paulistao. Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza, gols de Gabriel Jesus e João Paulo contra para o Palmeiras, Morais e Eder Araujo, para o Palmeiras. Os times: São Bento: Henal; Regis (Bebeto), Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fabio Bahia, Eder Araujo, Clebson (Serginho Catarinense) e Morais; Rodriguinho, Rossi (Fernandinho).Técnico:Paulo Roberto. Palmeiras Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egidio; Thiago Santos, Jean (Regis); Dudu e Robinho; Gabriel Jesus (Erick),Barrios (Alecsandro).Técnico: Marcelo Oliveira