Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Parado no Aeroporto do México
Paulo Soares não pôde
lutar e perde título da WBO
|
Paulo Soares: não pôde defender o título mundial no México (Rede Social/Paulo Soares) |
O sorocabano Paulo Soares não conseguiu disputar nesse inicio de mês de abril, o título mundial da WBO (World Boxing Organization) latino, em La Mochis, México, contra o mexicano Alan Solis. Ele enfrentou problemas no setor de imigração em solo mexicano. Sem poder ir ao ringue, Soares (EC/São Bento), acabou não somente perdendo a lutar mas tem ameaçada sua posição no ranking mundial onde era o 12º colocado. Soares, 33 anos, tem um cartel com 12 lutas no boxe profissional com onze vitórias e uma derrotas.
Segundo relatou à imprensa , Soares ficou mais de 24 horas parado no Aeroporto da Cidade do México e conta que teve o celular retido. O atleta, que busca visibilidade em sua carreira, faria sua primeira luta internacional fora do país. Soares disse que viajou dia 28 de março com o treinador Paco Garcia e Mike Miranda, representante e relações internacionais do Conselho Nacional de Boxe (CNB), em Guarulhos para o México onde disse que começou a ter vários problemas e depois de 27 horas no aeroporto, voltou ao Brasil .
Documentação em dia
O boxeador assegura que tinha toda a documentação exigida pelo México para entrar no país, mas que um erro cadastral pode ter causado o fato de ficar impedido de sair do aeroporto. E reclama que o não falaram com ele desde que chegou até sua saída do local e que em plena alta da pandemia ficou numa sala com mais de uma dezena de pessoas.
Representante do CMB conta
Segundo reportagem do site "UOL", o Mike Miranda, que é representante no Brasil do Conselho Mundial de Boxe, De acordo com Mike Miranda, a promotora do evento em que Soares lutaria tentou resgatar os brasileiros no aeroporto, mas não tiveram sucesso.
"Eu tive direito a uma ligação e avisei o pessoal da CNB e pedi para avisar a promotora do evento. Eles tentaram resolver, mas ninguém encontrava onde estávamos. Não tem um registro ou coisa do tipo sobre quem está detido. O pessoal da imigração mesmo, que estava junto com o promotor, tentou localizar a gente, mas não conseguiu", relata
Miranda acompanhou Soares na viagem, e também informou na reportagem do UOL que a decisão de tomar o título , também, teria se dado pelo período de inatividade do atleta. “Se ele tivesse defendido há três ou quatro meses, o cinturão seria mantido. Agora, ele é o desafiante obrigatório de quem vencer a luta no México. Problema é saber onde aconteceria essa luta por causa da pandemia”, disse Miranda ao UOL.
Miranda ficou com Soares, Mike Miranda e contou que ouviu no aeroporto que alguns voos até determinado horário estavam sendo barrados na Cidade do México por causa da pandemia.
Não vai desistir
Paulo Soares lamenta ainda que perdeu a chance de lutar, e brigar pelo título e ainda cair no ranking. Mas que não vai desistir e seguir brigando para voltar a lutar pelo título mundial em outra oportunidade. Além de perder título, Soares terá de lutar como desafiante em um próximo duelo.