Quinta derrota complica
de vez a vida do Galo no estadual
Com time misto, São Paulo impoe derrota "acachapante" ao rubronegro em Itu
|
Galo nao foi bem outra vez e tomou 3 a 0 do time misto do São Paulo (Miguel Schincariol/IFC) |
Rivail Oliveira
O Ituano sofreu nesta noite de domingo, em pleno Novelli Junior, sua quinta derrota seguida no Campeonato Paulista de 2021. E foi uma derrota para não esquecer. O Galo perdeu para o São Paulo por 3 a 0 no Majestoso da Vila Nova, gols de Rodrigo Freitas e Igor Fabricio no primeiro tempo e Galeano no segundo.
Lembrando que o Tricolor poupou praticamente todos titulares visando o jogo do meio de semana pela Libertadores. Mesmo assim o Ituano, do técnicoVinicius Bergantim, nao aproveitou e está há seis jogos sem ganhar.
Situação do estadual
E mais ameaçado pelo rebaixamento que nunca,com sete pontos. Estão hoje na zona de rebaixamento, São Caetano com três pontos, São Bento com cinco, e ameaçados, Inter e Santo André com seis, Ituano e Botafogo com sete e Guarani com oito pontos.
Em termos de segunda fase, no grupo A o Corinthians está bem próximo da vaga com 21 pontos contra sete do Botafogo; no B o São Paulo se garantiu com 25, sendo que Ferroviária com onze e Ponte com dez brigam por vaga; no C, o Red Bull tem 21, Novorizontino - que joga com o São Bento terça-feira- soma 17, o Palmeiras tem 12; e no D Mirassol tem 14, Santos tem nove e Guarani soma oito pontis.
A rodada deste domingo, teve ainda, Palmeiras 1x2 Mirassol, Santos 0x2 Corinthians, Bragantino 0x0 Ferroviária e Botafogo 1x1 São Caetano.
Galo ataca, mas Tricolor é letal, 2 a 0
Mesmo jogando com seu time chamado reserva, o São Paulo foi mais incisivo no primeiro tempo no Majestoso da Vila Nova e abriu 2 a 0. E o primeiro gol saiu logo aos oito minutos numpenal cobrado por Rodrigo Freitas, em lance a arbitragem marcou falta de Sueliton em Galeano, muito reclamada pelo Ituano. O Galo tentou responder: no minuto seguinte num chute de Jeferson defendido pelo jovem goleiro tricolor, e aos dez num chute de Filipe Souto; logo depois em chute de Breno Lopes.
Mas aos 22, em novo vacilo da defesa rubronegra, o São Paulo abriu 2 a 0 com Igor Vinicius aproveitando bom lance de Welington, 2 a 0, para complicar ainda mais a vida do Galo,que aos 34 perdeu outra boa chance com Filipe Souto; aos 40,novo ataque ituano desperdiçado por Iago que mandou para fora, e a logo depois novo chute de Jeferson com defeito.
São Paulo amplia e Ituano perde dois por expulsão
No segundo tempo o quadro não mudou muito, e aliás, piorou para o Ituano. Perdendo por 2 a 0 o Galo se lançou com tudo ao ataque. No comecinho, Iago perdeu gol feito, parando em Lucas, e logo depois Vitor Rangel tentou sem sucessso; minutos depois Mario Segio arriscou mas errou novamente. Com o auxilio do VAR, aos 11 o arbitro expulsou Jeferson, do Ituano por falta feia em Léo, deixando o Galo com dez.
No contra-golpe e com um a mais o São Paulo ia ameaçando,como aos 16 com Benitez; aos 20, Galeano fez 3 a 0 mas o VAR apontou irregulardade e o gol foi anulado. Como tudo que está ruim sempre pode piorar para o Ituano, aos 28 minutos Galeano fez 3 a 0, aproveitado bom passe de Igor Gomes. No minuto seguinte, Taliari fez falta feia em Diego Costa e foi bem expulso, deixando o Galo com nove.
Nos 15 minutos finais o São Paulo,que ainda teve uma chance no final com Hernanes e Vitor Bueno para ampliar, gerenciou a vitória que o garante na segunda fase do estadual. Com a derrota, fica muito complicada a vida do Ituano, com oito jogos sete pontos e cinco derrotas. O Galo briga agora mais que nunca para fugir da zona de rebaixamento
Ituano 0x3 São Paulo
Campeonato Paulista 2021
Data: 25/04/2021, 22h15
Local:Novelli Junior, Itu-SP
Arbitro: Raphael Claus, assistentes: Evandro de Melo Lima e João Vitor Gobi
Cartões amarelos: Pacheco, Bruno Lima (tuano), Léo, Wellington (São Paulo)
Cartões vermelhos : Jeferson, Taliari (Ituano)
Gols: Rodrigo Freitas aos 8´1T, Igor Fabricio aos 20/1TGaleano aos 28´2T (São Paulo)
Ituano: Pegorari;Pacheco, Léo Santos, Suelinton e Mário Sérgio; Bruno Lima (Tarik), Felipe Souto (Fernando Medeiros), Jeferson e André Castro (Gabriel Talarini); Iago,(Kadu Barone) Bruno Lopes (Vitor Rangel). Técnico: Vinicius Bergantim
São Paulo: Lucas Perri; Rodrigo Freitas, Léo, Diego e Igor Vinicius; Luan(Hernanes), Liziero (Igor Gomes), Talles(Vitinho) e Wellington; Benitez (Nestor) e Galeano (Vitor Bueno). Técnico: Hernan Crespo