Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Indefinição segue sobre sequência:
tem mais reunião nesta quinta-feira
Ocorreu nesta quarta-feira (7) uma reunião entre a Federação Paulista de Futebol, Ministerio Publico, mas segundo apurou o Portal Esportivo, nada foi resolvido. sobre a volta do Campeonato Paulista, paralisado desde a quarta rodada, dem meados de de março., quase um mês.
Os clubes entre eles, Sao Bento e Ituano, foram informados que uma nova reuniao deve ocorrer nesta quinta-feira (8), possivelmente 18h Para não dizer que não ocorreu nada no encontro de quarta-feira, a Federação sugeriu ao Ministério Público a realização de testes de Covid-19 nos dias de jogos, além da proposta anterior da "bolha" para prevenir contaminações - como aliás ja vem utilizando o Ituano com sucesso.
Atualmente os testes de jogadores, comissao técnica dos clubes do Paulistão são feitos semanalmente. Com esse proposta dos testes em dias de jogos, os dirigentes pretendem convencer o MP para a volta do Campeonato Paulista.
Porém, entre hoje e amanhã, o governador de São Paulo, João Dóra, pode ampliar o periodo de vigência do Plano Emergencial Contingência da Covid-19 do governo paulista. Também teria sido sugerido que em casos com o do jogador do Palmeiras, que o caso seja levado ao TJD por não cumprir protocolo
Estado pode manter estado emergencial
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM-SP), alertou que devido os recordes no número de mortes causadas pela covid-19 no país - números que podem , não há previsão de um afrouxamento do Plano Emergencial no no Plano São Paulo.
Com muita responsabilidade, o governo de São Paulo tem agido com relação à pandemia e continuamos assim. Nós ainda temos algumas semanas pela frente de muita dificuldade", disse o vice-governador em entrevista à GloboNews na manhã de desta quinta-feira sobre a fase emergencial. Neste inicio de semana, terça-feira (6), o estado de São Paulo teve 1.389 mortes, enquanto o Brasil registrou 4.211 óbitos em 24h.
No inicio da paralisação, João Medina, do Centro de Contingência da Covid-19, explicou os motivos da paralisação: Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada"
Na oportunidade,, ficou definido que o campeonato poderá ser retomado, desde que com a concordância do Ministério Público.
São Bento e Ituano
Quanto aos times, Bentão e Galo seguem treinando forte em Sorocaba e Itu. Por enquanto, no São Bento, a informação é que não estão previstos jogos-treino neste periodo sem partidas oficiais.
O São Bento ja tinha enfrentado o Palmeiras no Rio (1x1), em jogo da terceira rodada terá que enfrentar na quarta rodada o Santo André (do seu ex-treinador Paulo Roberto - que se recuperou da Covid), pela quarta rodada, no ABC. O Ituano, por sua vez, deve receber o Botafogo no "Majestoso da Vila Nova" (Novelli Junior).
A rodada quatro fixa mais esses jogos: Palmeiras x São Paulo, Ferroviária x Guarani, Ponte Preta x Santos, São Caetano x Novorizontino e Inter de Limeira x Red Bull Bragantino Mirassol 0x1 Corinthians jogaram em Volta Redonda, no dia 23 de março.
O São Bento tem dois pontos em quatro jogos: 1x2 Mirassol, 0x1 Ituano, 0x0 Guarani e 1x1 Palmeiras. O Galo de Itu soma sete pontos em quatro jogos: 3x0 Guarani, 1x0 São Bento, 1x1 Mirassol e 1x2 Santos.