Reestreia poderia ter sido melhor
Azulão fez um bom primeiro tempo e poderia ter saído vencedor; no segundo o Toro saiu mais para o jogo e venceu com um gol numa falha defensiva no final
|
Azulão perdeu de virada para o Red Bull 2 a 1 (Ari Fereira/RBB/Brangantino) |
Rivail Oliveira
Poderia ter sido uma boa reestréia. Na volta do Paulistão 2021, após 26 dias parado devido à determinação do Estado, em virtude da pandemia do Covid-19, o São Bento foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, jogo da nona rodada do estadual neste sábado (10),
Mas o Bentão não começou mal. Fez um bom primeiro tempo e marcou com Diego Tavares, por sinal um belo gol por cobertura. O Toro empatou aos 10 com um penal bastante contestado pelo São Bento, e cobrado por Helinho. O jogo terminaria 1 a 1, mas aos 43, num vacilo da defesa de Sorocaba, Ytalo se enfiou entre a zaga e bateu na saída do goleiro do Bentão, 2 a 1.
No outro jogo das 20h deste sábado, o São Paulo goleou o São Caetano por 5 a 1 no Morumbi. A rodada marca ainda Santos x Botafogo na Vila Belmiro neste sabado,
Com esse resultado o São Bento segue com dois pontos agora com cinco jogos, na quarta posição do grupo B, que o São Paulo com dez, Ferroviaria com sete e a Ponte Preta com quatro pontos. O Red Bull assumiu provisoriamente a liderança do grupo B com onze pontos em cinco jogos, à frente do Palmeiras que tem oito, Ituano que soma sete e Novorizontino com cinco.
Na classificação geral, que é o que mais importa, o Azulão soma dois pontos e segue em antepenultimo lugar, contra um ponto de São Caetano e Botafogo, três da Inter de Limeira.
Próximos jogos
Na terça-feira,20h tem Santo André, do ex-treinador do Bentão, Paulo Roberto, contra o São Bento no Bruno José Daniel, e na sexta-feira, Na Arena do Timão, Corinthians x São Bento. Na quinta o Red Bull vai a Limeira encarar a Inter. Neste domingo, 20h tem em Campinas, Guarani x Corinthians; Segunda-feira jogam, São Paulo x Red Bull Bragantino; terça-feira jogam, Ferroviária x Corinthians; quarta-feira jogam Ituano x Botafogo e São Caetano x Novorizontino.
Azulão melhor, mas Braga empata
O São Bento fez um bom primeiro tempo e até merecia sair na frente do Red Bull, no CIC, mas o período terminou 1 a 1. Tanto que foram sete chaces contra uma do Toro sendo três com perigo. Embora o time de Bragança tivesse tido mais posse de bola 62 contra 38 por cento. Outro dado interessante foi que o Sao Bento teve 86% de precisão nos desarmes, contra 77% do Toro, ou seja, marcou melhor e posicionou melhor seu ataque.
Melhor no jogo, o São Bento pressionou mais: teve uma boa chance aos cinco, e abriu a contagem aos dez: Ítalo recebeu lançamento, dividiu com o goleiro Cleiton e no rebote, Diego Tavares bateu com precisão por cima, 1 a 0 Azulão. O Bentão era melhor: aos 14 Cleiton pegou um chute de Daniel Costa.
O Toro pouco tinha chegado. Mas empatou num penal, lance contestado pelo pessoal de Sorocaba. A bola foi lançada na área e tocou no braço de Gabriel. O árbitro chamou o VAR, entendeu irregularidade e marcou o penal. Na cobrança, Helinho bateu bem, no canto, 1 a 1 aos 22 minutos.
Mesmo depois do gol o São Bento seguiu melhor. E criando: aos 25, quase marcou num centro de Daniel Costa; aos 31, o mesmo Daniel mandou falta na trave de Cleiton, e a os 33 Italo fez boa jogada e emendou com perigo. Daniel Costa, quem mais chutou no período, tentou novamente, aos 38, e aos 41 Patrick marcou, mas foi pilhada irregularidade do lance. Fim do periodo, 1 a 1.
Gol do Toro no fim
O quadro mudou um pouco no segundo periodo. Depois de um começo mais equilibrado, o Red Bull tentou encaixar seu jogo de toque de bola e velocidade. Logo a um minuto Cuello serviu Hurtado mas o lance não deu em nada. Aos 17, Helinho quase marca, mas Luiz Daniel fez boa intervenção. Aos 21 Italo arriscou o chute.
Depois dos 25 o jogo virou um "perde-ganha", com os dois times errando uma enormidade de passes. Aos 34 minutos o Bentão deu o "ar da graça" no ataque num chute por cima de Patrick Vieira. Aos 35, Tavares bateu cruzado com muito perigo.
E ao seu estilo, o Bragantino fez 2 a 1 aos 43 minutos: lançamento perfeito para Ytalo que entre os zagueiros, ganhou a jogada e tocou na saida de Luiz Daniel, 2 a 1. No finalzinho, na base do abafa o Azulão buscou o empate mas aos 48, Claudinho perdeu um contra-ataque e a chance do terceiro gol.
São Bento 1x2 Red Bull Bragantino
Campeonato Paulista 2021
9a rodada, 10/04/2021, 20h
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
Árbitro: Douglas Marques das Flores; assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Edson Vieira (São Bento), Ligger, Cuello , Ricardo Ryller, Edimar(Bragantino)
Gols: Diego Tavares aos 10´1T (São Bento), Helinho aos 22´1T, Ytalo aos 43´2T (Red Bull Bragantino)
São Bento: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Pablo; Fabio Bahia Diego Tavares (Leilson), Serginho (Escobar) e Daniel Costa (Coutinho); Italo (Itinga) e Patrick Vieira (Matheus Santos) Técnico: Edson Vieira
Red Bull Bragantino: Cleiton; Weverton, Ligger, Natan e Weverson (Edimar); Jadson, Cuello (Arthur), Vitinho (Ricardo Ryller) e Helinho;Jan Hurtado (Ytalo) e Leandrinho (Claudinho). Técnico: Mauricio Barbieri