Na volta do estadual,
Azulão recebe o Toro no CIC
|
São Bento enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado no CIC (Arquivo) |
Diante do Red Bull Brasil/Bragantino, o São Bento tem uma dura parada neste sábado (10), na volta do Paulistão 2021, depois de 26 dias de paralisação devido às restrições do Governo do Estado, em virtude do crescimento vertiginoso de contágios (e mortes) pelo Covid-19. A partida, válida pela nona rodada do estadual, ocorre no Estádio "Jornalista Walter Ribeiro", em Sorocaba 20h.
Bentão em recuperação
Depois de um começo ruim no estadual, derrotas para o Mirassol, 2 a 1 no CIC, e para o Ituano, 1 a 0 no Novelli Junior, em Itu, o São Bento deu mostras que pode se recuperar no certame, e escapar do rebaixamento, o primeiro projeto do time comandado pelo tecnico Edson Vieira. Na terceira rodada, arrancou um empate por 0 a 0 com o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, e 1 a 1 com o Palmeiras, em Volta Redonda-RJ. São apenas dois pontos, mas o Azulão espera surpreender o Toro, que vem muito estruturado e fez um bom Brasileirão na temporada 2020.
Na classificação, o Bentão é o quarto lugar no grupo B, com dois pontos, contra sete de São Paulo e Ferroviária, e quatro pontos da Ponte Preta. Na classsificação geral o clube é o 14o colocado com dois pontos, enquanto Botafogo e São Caetano são dos lanternas com um ponto, vindo à cima a Inter com três e depois a Ponte Preta com quatro pontos.
Toro lidera
O Red Bull Bragantino co-lidera o grupo C, com oito pontos, mesma pontuação do Palmeiras, em grupo equilibrado que tem o Ituano com sete e o Novorizontino com cinco pontos O Corinthians lidera o Paulistao com onze pontos e o Toro vem logo a seguir ao lado de Palmeiras e Mirassol, todos com oito pontos. O Toro empatou com o Corinthians por 0 a 0 na estreia, venceu o São Caetano por 2 a 0, ficou no 1 a 1 com o Guarani e fez 2 a 1 no Santo André.
Retrospecto equilibrado
Segundo o site "O gol", São Bento e Bragantino/Red Bull fizeram 15 jogos oficiais até hoje com seis vitórias do Bentão, seis do Red Bul Bragantino e três empates, 18 gols do Bragantino e 15 do Sao Bento. O primeiro jogo foi em 7 de agosto de 1966, 1 a 0 para o São Bento. Os últimos duelos foram realizados em 2019: pelo Paulistao, 1 a 0 para o São Bento, e no Brasileiro da Série B, 2 a 0 e 3 a 0 para o Red Bull Bragantino. A maior goleada foi um 4 a 2 do Bragantino em 1966, e em 2007 o Braga fez 3 a 0; em 2017, no Brasileiro da Série C de 2017, a maior vitória do Bentão, 3 a 0.
Bentão pouco muda
O treinador Edson Vieira trabalhou forte o Azulão nestes dias que a bola ficou parada em relação a jogos oficiais. E depois de elogiar o time no jogo contra o Palmeiras, "El Loco" Vieira, disse que já tem uma espinha dorsal e isso vai ajudar na sequencia do estadual: "Agora tenho um time na cabeça. Então é dar sequência para esses jogadores e quem ficar de fora, tem que brigar para entrar. Devido às condições que tivemos de montagem de time, jogadores sem poder atuar, agora é que temos uma cara de time, com três atacantes, como jogamos contra o Palmeiras e devemos manter", comentou Vieira. d
O São Bento terá uma mini-maratona de jogos: o Red Bull Bragantino neste sábado, o Santo André no ABC no meio de semana e na próxima sexta-feira, o Corinthians em Itaquera.
Red Bull
No Toro Roso de Bragança, o treinador Mauricio Barbieri está preocupado com a "maratona de jogos: São Bentoneste sábado, o São Paulo na segundo no Mrumbi e a Inter na quinta em Limeira.
Para o jogo com o Sao Bento o lateral canhoto Luan tem um desconforto muscular e não. Recuperado de Covid-19, o goleiro Cleiton pode voltar. Seguem desfalcando o time, Eric Ramires com contusão na coxa, Haydar com lesão na fíbula e Alerrando com lesão muscular).
Demais jogos de hoje
A rodada do Paulistão tem neste sábado ainda mais dois jogos. No Morumbi, São Paulo x São Caetano, 20h e Santos x Botafogo, 22h na Vila Belmiro.
Ficha técnica
São Bento x Red Bull Bragantino
Campeonato Paulista 2020, 9a rodada
Data: 10/04/2021
Local: Estádio Jornalista Walter Ribeiro (CIC), Sorocaba-SP, 20h
Arbitro: Douglas Marques das Flores; assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Formações
São Bento: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho (Pablo); Escobar, Fábio Bahia (Julio Rusch) e Daniel Costa; Leilson, Diego Tavares e Geovane Itinga. Técnico: Edson Vieira.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Natan, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Helinho, Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
Transmissão: Sportv/Premiere