Um dos quatro melhores do vôlei nacional
Equipe de Itapetininga deve
ir para São José dos Campos
|
Vôlei Um> Torcida de Itapetininga, que lotava o ginásio Ayton Senna, deve ver a equipe ir embora (PMI) |
Rivail Oliveira
Pelo jeito, o sonho de uma equipe de voleibol forte de Itapetininga ,iniciado há quatro anos, está chegando ao fim. O Vôlei Um( A Associação Itapetininga de Vôlei) é que neste quadriênio ao ápice de levar o nome do municipio em todo o Brasil como um dos quatro melhores times de Superliga de Vôlei, pode estar de malas prontas. O destino pode ser São José dos Campos. A informação foi dada no inicio deste quarta-feira pelo site "cidade de Itapetininga", e frustrou os torcedores da "Terra das Escolas".
Torcedor que via o esporte da cidade voltando a ficar forte, com não somente o time de vôlei comandado pelo técnico Pedro Uehara, mas com a estruturação do Esporte Clube Itapetininga, que pretende voltar ao futebol num futuro, breve e projeta a categoria de base já em 2021.
|
Formação deste ano do Volei Um, entre os quatroda Superliga: de malas prontas? (AVU) |
Por sinal, Osmar Thibes Junior, agora ex-dirigente do Vôlei Um acabou renunciando. Thibes Júnior, neste inicio de semana explicou que imbróglio com a prefeitura a prefeitura já tinha sido resolvido, que e aa associação, apresentou um plano compensatório mas não teria obtido respostas.
Falando ao Esportivo, Osmar Thibes foi cauteloso. Disse que por ser da cidade, procurou empenhar todos esforços, com todos lados envolvidos na questão, para que a equipe ficasse em Itapetininga. E que independente da resultado disso, vai continuar lutando para o fortalecimento do esporte de Itapetininga.
Ele disse agora, que não tem mais função no vôlei, pretende cerrar fileiras com o a diretoria do do EC Itapetininga, hoje presidido por Adilson Ramos, para ajudar no que for possível para buscar num futuro breve a volta do tradicional futebol profissional à cidade
|
Volei Um jogando em Itapê: despedida? |
Segundo se comenta na imprensa local, entraves financeiros entre equipe e prefeitura teriam gerada essa cisão que pode gerar a saída do time de Itapetininga para outra cidade - que pode ser São José dos Campos.
Coletiva sobre o futuro - A diretoria da Associação Volei (Vôlei Um), informou ao Esportivo que está agendando para sexta-feira uma coletiva onde falará oficialmente sobre o futuro do time.
Futsal na cidade de Itapetininga - O Portal Esportivo também obteve a informação, ainda a ser confirmada, que Itapetininga, que pode estar perdendo o time de võlei semifinalista da Superliga, tem forte possibilidade de ganhar um time de futsal profissional em seu lugar. Ouvido pelo Esportivo sobre o tema, Thibes, disse seria perfeitamente possível a cidade manter o voleibol e ainda contar com um time forte no futsal.
Caso semelhante ao do Votoraty
|
Saída do Tigre frustrou Votoratim em 2010 (Marcos Ferreira/Folha de Votorantim) |
A cidade de Votorantim viveu em 2010, semelhante situação que pode estar ocorrendo hoje em Itapetininga. Fundado em 2005, o Votoraty Futebol Clube, o chamado Tigre Grená Votorantinense veio com um projeto ambicioso, de um grupo empresarial, que preconizava o médio e longo prazo.
O Tigre conquistou títulos, acessos, da Série B (quarta divisao paulista foi terceiro e 2006). Mudou de donos neste meio de percurso. campeão da Série A3 de 2009 com acesso para a A2 de 2010 sob o comando de Fernando Diniz; e ainda ganhou de forma brilhante a Copa Paulista de 2009, numa final contra o Paulista de Jundiaí e obteve vaga na Copa do Brasil de 2010.
|
Votoraty x Grêmio (Marcos Ferreira/Folha de Votorantim |
Na competição nacional, em 2010, eliminou o Treze-PB e só parou no Grêmio Porto Alegrense, num jogo histórico em Votorantim, com mais de 10 mil pessoas. O Tigre ia bem, fez uma boa participação na A2 de 2010, chegou ao quadrangular final, e foi eliminado só na ultima rodada.
Mas depois veio o fim do sonho de seis anos para o torcedores de Votorantim. A empresa que era dona do clube, acabou indo para Ribeirão Preto e levou o Votoraty junto, frustrando toda uma cidade, e principalmente futuro torcedores do Tigre. Um grupo de votorantinenses adquiriu o nome do Votoraty de volta.
Mas hoje o clube está parado no cenário profissional. Dizem em Votorantim, que pode voltar, mas como a cidade não tem um estádio para pelo menos 5 mil pessoas, o projeto da volta do time grená, segue estacionado, Embora se diga que há um projeto a construção na cidade de um novo Estádio Municipal.