TROFÉU DO INTERIOR
Nas semifinais, Bergantim elogia Galo
|
Ituano nas semifinais do Torneio do Interior, 5x1 no Santo André (Miguel Schincariol) |
Rivail Oliveira
O Ituano está na fase semifinal do Torneio do Interior do Campeonato Paulista de 2021. Em jogo que começou na quarta-feira à noite, foi paralisado após problemas elétricos na iluminação do Estádio Novelli Junior, e voltou na quinta-feira, o Galo goleou com facilidade, por 5 a 1 o Santo André. Ou outro semifinalista é a Ponte Preta, que venceu o Botafogo nos penais, 14 a 13 depois de empate por 0 a 0 no tempo normal.
O treinador Vinicius Bergantim gostou da produção do Galo nesta partida: “Os atletas estão de parabéns! Essa é a mentalidade que a gente pede sempre. Ainda mais numa situação atípica. Fizemos uma boa metade de primeiro tempo e voltar e já conseguir fazer mais dois gols. Isto me deixa muito feliz e orgulhoso deles",comentou o treinador.
E Bergantim continuou sua analise: " Os jogadores conseguiram manter esta mentalidade e espírito de competição e praticamente ter liquidado a partida. As vezes o mais normal é cair o rendimento e deixar o adversário crescer. E foi o contrário. Um exemplo de mentalidade forte que demonstramos nos dois momentos da partida” finalizou.
Quem também falou do jogo foi o atacante Branquinho: "Tínhamos que manter o ímpeto inicial e a intensidade de jogo. O Vinicius pediu bastante. O nosso grupo experiente e consciente da responsabilidade do jogo, conseguiu colocar em prática e os gols saíram naturalmente. A gente fica feliz com este placar elástico o que comprova a qualidade do grupo” , disse o atacante
O jogo
No jogo deste meio de semana, no Majestoso da Vila Nova, Gabriel Taliari fez aos quatro minutos e ampliou aos seis minutos. Logo depois a partida foi interrompida na noite de quarta-feira com problemas nas istema de iluminação do estádio ituano. O jogo voltou na quinta-feira à tarde no mesmo local e Fernandinho marcou aos dez, Branquinho aos 35 e ' Mateus Silva anotou mais um. Para o time do ABC que por muito pouco não foi rebaixado, marcou Ramon aos 20 minutos, placar final, 5 a 1.
Apitou a partida, Thiago Lourenço de Mattos, assistido por Alex Alexandrino e Leonardo Tadeu Pedro.
O Ituano: Pegorari; Jeferson, Mateus Silva, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tárik (André Castro), Fellipe Soutto e Branquinho (Kadu Barone); Gabriel Taliari (Roni), Iago (Fernandinho) e Bruno Lopes (Victor Rangel). Técnico: Vinícius Bergantin.
Santo André: Fernando Henrique (Fabrício Santos); Marcos Martins, Rodrigo, William Goiano (Bruno Santos) e Pedro Vitor; PH (Dênis Germano), Marino e Bruno Cosendey (Wesley Fraga); Fernandinho (Caio Rangel), Minho e Ramon. Técnico: Márcio Fernandes.
Deu Ramalhão no jogo da primeira fase
Na última rodada da primeira fase, no mesmo Novelli Junior, dia 9 de maio o Santo André venceu o Ituano por 1 a0, gol de Marino no segundo tempo aos 35 minutos. Apitou essa partida Vinicius Gonçalves Dias Araujo, assistido poe Daniel Luis Marques e Eduardo Vequi Marciano.
O Ituano: Pegorari; Bruno Lima, Mateus Silva, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tárik (André Castro), Fillipe Soutto e Roni (Fernando Medeiros); Branquinho (Iago), Kadu Barone (Fernandinho) e Victor Rangel (Gabriel Taliari). Técnico: Vinicius Bergantim.
Santo André: Fernando Henrique; Marcos Martins, Rodrigo, Pedro Vitor e Bruno Santos; PH (Wesley Fraga), Marino (Rafael Vinicius), Vitinho (Paulo Roberto) e Gegê; Fernandinho (Minho) e Ramon (Tiago Marques). Técnico: Márcio Fernandes
Campanha do Ituano no Paulistão:
16 pontos em 13 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, 15 gols pró e 15 gols contra
Jogos - 3x0 Guarani em Campinas, 1x0 São Bento em Sorocaba, 1x1 Mirassol em Itu, 1x2 Santos em Santos, 1x2 Botafogo em Itu, 0x2 Corinthians em São Paulo, 0x1 Inter em Limeira, 0x3 São Paulo em São Paulo, 1x0 São Caetano em São Caetano, 2x1 Ponte Preta em Itu, 0x1 Ferroviária em Araraquara, 0x1 Santo André em Itu, 5x1 Santo André em Itu.