Gol de Tavares no final e vitória com a "cara do Bentão"
Bentão ganha fôlego
antes da última rodada
|
Diego Tavares fez o gol da vitória azul e branca aos 51´ (Neto Bonvino)
|
Rivail Oliveira
Ufa! Demorou onze jogos, mas veio com o "Jeito Bentão", na raça, na vontade e no suor - e na hora certa, a primeira vitória do São Bento no Campeonato Paulista de 2021. Com um gol de Tavares aos 51 minutos de jogo, o Azulão venceu a Inter de Limeira no CIC, num jogo de muitas emoções, pelo placar de 2 a 1. Daniel Vançam fez 1 a 0 aos 27 para a Inter Julinho empatou aos 31 do primeiro tempo para o São Bento, e nos acréscimos dos segundo tempo, Rafael Tavares fez 2 a 1 para o time de Sorocaba.
Com o resultado, o Bentão foi para nove pontos, mas com o Santo André venceu o Mirassol, vai para dez. O Santos perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras e está com dez. Na última rodada, dia 9 de maio, o São Bento vai à Vila encarar o Santos no jogo que pode rebaixar pela primeira vez um grande; o time do ABC joga em Itu diante do Ituano. A Inter permanece com 15 pontos mas está classificada para as quartas-de-finais.
Bom primeiro tempo e placar igual 1 a 1
Azulão e Inter fizeram uma partida bastante movimentada, com o São Benot buscando o gol e a Inter jogando no erro do time de Sorocaba. Aos quatro minutos Gabriel mandou cruzado para fora com perigo; A Inter assustou aos nove numa recuada mal feita por Dirceu mas Luiz Daniel evitou o gol na dividida com Bruno Xavier. O menino Kayan apareceu bem aos 12 e bateu cruzado mas Jeferson defendeu.
Aos 19 falta e Daniel Costa isola a bola; em seguida Daniel Alves assustou o goleiro do Bento num arremate. Aos 20, Diego Tavares recebe bom passe de Julinho e perde ótima oportunidade chutando em cima do goleiro limeirense. Julinho aos 22, pegou de primeira pela esquerda mas a bola passou perto da meta de Jefferson.
Deu quase tudo errado
Mas quando a fase não é boa, tudo dá errado. Aos 27 o lateral esquerdo Daniel Vançam arriscou o chute de longe, a bola resvalou na defesa e tirou Luiz Daniel, 1 a 0 para a Inter. No entanto a resposta sorocabana veio em seguida. Falta pela direita, cobrada por Daniel Costa e o grandão Julinho entrou dividindo com a zaga e empurrou para as redes, 1 a 1 aos 31 minutos.
Aos 35 a defesa do Sãoo Bento vacilou na marcação, Thiaguinho mandou a bomba, a bola explodiu na trave, desceu ao solo batendo na linha. O arbitro consultou o VAR que não confirmou o gol. Aos 48, num bom contra-golpe azul Kayan recebeu livre mas bateu muito por cima. Fim do primeiro tempo, 1 a 1.
Gol salvador no fim
A Inter melhorou no segundo tempo e buscou mais o ataque, enquanto o São Bento tentou manter o ritmo, mas com sua marcação falhando muito e dando espaço para o time de Limeira.
E logo aos cinco, Daniel e Dirceu cometem erros grotescos e a Inter perde gol feito com Bruno Xavier e Wellinton; aos seis no escanteio, cabeçada de Léo Silva e Luiz Daniel fez grande defesa. Novo ataque azul aos 23, com boa jogada de Tavares, com o complemento de Daniel Costa, mas o Jefferson evitou o gol do time de Sorocaba. Aos 26 foi a vez do zagueiro Dirceu ir ao ataque e testar firme mas Jefferson defendeu bem.
Nos 15 minutos finais o São Bento partiu para o tudo ou nada. Aos 40 Allan Dias por pouco não marca de cabeça, e aos 43, Escobar subiu livre e perde um gol inacreditável quase na marca do penal.
E o castigo poderia vir aos 45 com o gol da Inter de Pedro do Rio, mas felizmente para o Bentão, foi marcado impedimento. E para "matar o torcedor do coração", aos 51 minutos Diego Tavares aproveita uma pixotada da defesa limeirense invade a area e faz 2 a 1, sacramentando a primeira vitória do Bentão no ano, 2 a 1 .
Súmula
São Bento 2x1 Inter de Limeira
Campeonato Paulista 2021, 11ª rodada
Data: 6 de maio de 2021, 20h
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Arbitro: Douglas Marques das Flores; assistentes: Daniel Luis Marques e Leonardo Tadeu Pedro
Cartões amarelos: Diego Tavares (Sao Bento)Mardley, Leo Silva, Thiaguinho (Inter)
Gols: Julinho aos 31´1T,Diego Tavares aos 51´2T (São Bento) Daniel Vançam aos 27´1T (Inter)
São Bento - Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho (Pablo); Escobar, Julio Rusch (Fabio Bahia) e Daniel Costa; Kayan (Ruan), Geovane Itinga (Allan Dias) e Diego Tavares. Técnico: Marcelo Cordeiro
Inter de Limeira - Jefferson Paulino; Rafael Santos (Marcus Vinicius), Léo Silva, Thalisson e Daniel Vançam; Deivid (Madley), Pedro do Rio, Thiaguinho; Bruno Xavier, Welinton e Felipe Saraiva (Jardisson). Técnico: Thiago Carpini
MAIS FOTOS DO JOGO - NETO BONVINO ECSB