Posted by Portal Esportivo Sorocaba
ABREU E JIMENEZ
Pilotos avaliam prova de Interlagos
e pensam na etapa de Mogi Guaçu
|
Abreu fez boa prova em SP e está em terceiro na Stock Car (Divulgaçao) |
Os pilotos da região de Sorocaba, Átila Abreu, de Sorocaba, e Sérgio Jimenez, de Piedade avaliaram suas participações na segunda etapa do Brasileiro de Stock Car, realizada neste domingo em Interlagos, São Paulo. E já fazem planos para terceira etapa, no circuito de Velocitta, em Mogi Gaçu, São Paulo, no dia 19 de junho
Na prova de São Paulo, ao fim da primeira corrida ,Atila Abreu (Shell/Power/Cruze), terminou 11s355 do lider Renato Casagrande, e tendo à sua frente, Allam Khodair, Bruno Baptista e Cesar Ramos. O piloto de Piedade, Sérgio Jimenez (MX Piquet Sports/Corolla) terminou em 18º lugar,a 42s,1s do líder.
Falam, Abre e Jimenez!
Abreu falou da corrida em sua pagina social: " Desistir jamais. Esta é a lição que tiramos aqui em Interlagos. Ficamos sábado até tarde na pista tentando entender onde era possível melhorar o carro. O trabalho rendeu muito bem, duas corridas entre os seis primeiros colocados. Uma pena não acertar o carro para o quali, mas vamos trabalhar nisso",frisou .
|
Sergio Jimenez "bom corre em casa" (Divulgação) |
"As condições da primeira corrida exigiram muito do equipamento, o pelotão forçou muito para manter a posição. Felizmente tinha um carro bom e consegui me manter na briga e negociar boas ultrapassagens sem arriscar muito. Ganhei posições usando o push e também sem recorrer a esse recurso. Isso acabou fazendo a diferença no fim do dia. A melhora da performance vem a cada etapa com o entrosamento da equipe prova após prova. Para uma equipe nova nós estamos muito bem, com bons resultados" explicou Abrey (Shell V-Power)
Sérgio Jimenez, antes de embarcar para Miami, na sede da equipe, e de lá e amanhã voo para Austin, no Texas, onde vai acontecer a primeira etapa no no Lamborghini Super Trofeo., também falou da prova de Interlagos: "Correr em casa é sempre muito bom. mos algumas melhorias no nosso maxonmovel, conseguimos resolver o problema do carro e já não vemos a hora da 3ª Etapa para continuar em busca de melhores resultados" finalizou
|
Carro de Jimenez (Divulgação) |
A terceira etapa da Stock Car está programada para 19 de junho, no circuito de Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.A corrida
Na etapa de São Paulo, os destaques foram Gabriel Casagrande e Antonio Felix da Costa, vencedores d a segunda etapa da temporada. Casagrande foi pole e venceu a primeira bateria. O português Felix da Costa venceu a segunda prova. Félix substituiu Ricardo Maurício, que contraiu Covid-19.
A prova foi ainda marcada por um acidente que assustou. Gaetano Di Mauro sofreu ao buscar passar Guilherme Salas e Daniel Serra, na disputa pela segunda colocação, decolou seu carro e bateu lateral da pista. Depois de uma ação rápida do socorro, o piloto, até ficou por instantes desacordado, mas depois saiu consciente e andando do seu carro.
Na primeira corrida, Casagrande e Allam Khodair brigaram pela primeira posição mas o primeiro venceu; e Pedro Cardoso ficou em terceiro. entre os pilotos ex-F1, Felipe Massa terminou 1m 15ª e Rubinho Barrichello acabou saindo. Na segunda prova, a disputa foi entre Galid Osman e o portugues Felix da Costa. Osman que acabou ganhando; Osman perdeu produção. e o segundo e terceiro lugares ficaram com Salas e Daniel Serra, respectivamente.
Com a pontuação obtida nas duas corridas, Átila Abreu saiu da capital com o terceiro lugar geral, com 63 pontos contra 68 de Daniel Serra, 65 de Bruno Baptista . Depois vem: Cesar Ramos – 62, Denis Navarro – 58, Gabriel Casagrande – 56, Thiago Camilo – 47, Cacá Bueno – 46 Galid Osman – 45, Diego Nunes – 40, Guilherme Salas – 39, Allam Khodair – 37 pontos. Nelsinho Pique é o 23º com 9 pontos, e Sergio Jimenez da mesma equipe de Nelsinho, é o 25º com seis pontos.