GOLEADA E 100% DE APROVEITAMENTO
Seleção goleia Peru e lidera o grupo, 4 a 0
 |
Everton Ribeiro comemora: Brasil 4 a 0 (Divulgação/CBF) |

O Brasil segue 100% na Copa América 2021! Na noite desta quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0, pela segunda rodada do torneio continental. Com o resultado, a Canarinho continua na liderança do Grupo B, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Os comandados do técnico Tite voltam a campo pelo torneio na quarta-feira (23), contra a Colômbia.
A Seleção Brasileira iniciou o primeiro tempo pressionando a equipe peruana. Aos dez minutos, Fred arriscou de longe e a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, o Brasil abriu o placar. Alex Sandro recebeu passe de Gabriel Jesus e bateu de direita para balançar as redes no estádio Nilton Santos. A Canarinho quase marcou o segundo com Fabinho, aos 24 minutos. Neymar levantou na área e a zaga afastou. Na sobra, Fabinho arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda. No fim do primeiro tempo, Alex Sandro recebeu passe de Neymar e chutou para fora.
Neymar voltou a confirmar sua grande fase na vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru. Com grande atuação, o atacante marcou o segundo gol na vitória por 4 a 0 do Brasil, que conquistou seu nono triunfo consecutivo. Com o tento marcado diante do Peru, Neymar chegou a 68 gols com a camisa da Seleção Brasileira, deixando para trás definitivamente o atacante Ronaldo, que marcou 67 vezes. Além disso, ele alcançou a marca de 12 participações diretas para gol nas últimas seis partidas em que defendeu o Brasil.
Tite, nove vitorias
Brasil 3 x 0 Coreia do Sul - Jogo Preparatório
Brasil 5 x 0 Bolívia - Eliminatórias da Copa
Peru 2 x 4 Brasil - Eliminatórias da Copa
Brasil 1 x 0 Venezuela - Eliminatórias da Copa
Uruguai 0 x 2 Brasil - Eliminatórias da Copa
Brasil 2 x 0 Equador - Eliminatórias da Copa
Paraguai 0 x 2 Brasil - Eliminatórias da Copa
Brasil 3 x 0 Venezuela - CONMEBOL Copa América
Brasil 4 x 0 Peru - CONMEBOL Copa América
Números da Seleção Brasileira nos últimos nove jogos
Jogos: 9
Vitórias: 9
Gols marcados: 26 (2,9 por jogo)
Gols sofridos: 2 (0,2 por jogo)
O jogo
A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo com a mesma postura da primeira etapa, controlando as ações e buscando o gol. Aos sete minutos, Danilo bateu firme e assustou Gallese. Aos 22, Neymar ampliou o resultado para a Seleção. O atacante chutou da entrada da área e não deu chance de defesa para o goleiro Gallese. Foi o 68º gol do jogador pela Seleção Brasileira. Quatro minutos depois, quase saiu mais um gol do Brasil. Richarlison aproveitou passe de Neymar, entrou na área e chutou rasteiro. O goleiro do Peru defendeu.
No fim do jogo, a Canarinho transformou o bom resultado em goleada. Aos 43 minutos, a Seleção fez uma bela jogada com Neymar, Richarlison e Everton Ribeiro. Ribeiro chutou do meio da área e marcou o terceiro. Três minutos depois, nasceu o quarto gol do Brasil em mais uma jogada coletiva. Neymar recebeu passe de Fabinho e serviu Firmino. O volante chutou e o goleiro defendeu. Na sobra, Richarlison tentou
Neymar fala do jogo
 |
Neymar, 68 gols pela seleção (Divulgação/CBF) |
Todos esses números ajudam a traduzir o grande momento vivido por Neymar, mas ele tratou de garantir que não há número que se equipare ao orgulho de vestir a Amarelinha. Principalmente após, por lesão, não conseguir defender a Seleção na Copa América de 2019. "É uma honra muito grande fazer parte da história da Seleção Brasileira. Meu sonho era só jogar pela Seleção Brasileira, com essa camisa, nunca imaginei chegar nesses números. Para mim é emocionante, eu passei por muita coisa nesses dois anos, difícil, complicado, esses números não são nada perto da felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil, de jogar pela minha família", declarou o craque na saída de jogo.
Com o triunfo por 4 a 0 sobre o Peru nesta quinta-feira (17), pela CONMEBOL Copa América, a Seleção Brasileira chegou a nove vitórias nos últimos nove jogos. A sequência iguala a melhor marca do Brasil sob o comando de Tite, que também teve nove triunfos consecutivos em suas primeiras partidas com a Seleção.
A sequência de vitórias do Brasil começou ainda em 2019 , com um 3 a 0 em jogo preparatório contra a Coreia do Sul. Depois, vieram seis rodadas com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Neste período, o Brasil derrotou Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Equador e Paraguai.
Após um início fulminante nas Eliminatórias, a Seleção ainda emendou mais duas vitórias nas primeiras rodadas da CONMEBOL Copa América 2021. Na estreia, 3 a 0 sobre a Venezuela. E nesta quinta-feira, o Brasil superou o Peru por 2 a 0 e garantiu a nona vitória consecutiva. Chama a atenção o fato de, nestes nove jogos, a Seleção só ter sofrido gols em uma partida, na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, pelas Eliminatórias. Ao todo, foram 25 gols marcados e apenas dois sofridos nestas nove partidas.
Últimas nove vitórias da Seleção Brasileira
Fonte: CBF