MAIS UM TROPEÇO RUBRONEGRO
Galo perde a segunda em
casa, e de goleada para o Tigre
 |
Em Itu o Galo foi goleado pelo Novorizontino, 4 a 1 (Miguel Schincariol/IFC) |
Não foi uma manhã de sábado das mais felizes para o Ituano. Em jogo matinal, que abriu a segunda rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, no Majestoso da Vila Nova, Estádio Novelli Junior, o Ituano perdeu a segunda partida do certame nacional, e de goleada, 4 a 1 para o Novorizontino. O Galo já tinha perdido na estreia, 1 a 0 para o Criciíma em Santa Catarina.
Os gols da partida foram de Tiago Marques aos 20do segundo tempo para o Ituano, quando o jogo estava já 3 a 0. Anotaram para o Tigre de Novorizonte, Douglas Baggio aos 5 do primeiro e 22 do segundo tempo, e Guilherme Queirós aos 41 e 45 do primeiro tempo.
A rodada
O grupo B tem ainda mais quatro jogos neste fim de semana. Neste sánbado, 16h, Figueirense x Oeste, 17h, Mirassol x Ypiranga, 19h, Paraná Clube x Botafogo de Ribeirão Preto e domingo 18h, São José x Criciúma.
A classificação da chave é essa: Novorizontino, 6 poontos; Ypiranga, Criciúma e Botafogo, 3 pontos; Mirassol, Oeste Figueirense, São José, Paraná e Ituano, 0 ponto.
Outro grupo - Na chave A, esses são os jogos deste final de semana pela segunda rodada: neste sábado, 15h30, Ferroviário x Altos; 17h, Santa Cruz x Floresta; domingo, 16h Volta Redonda x Manaus; 16h, Jacuipense x Tombense; e segunda-feira, 20h, Paysandú x Botafogo-PB.
A classificação deste grupo: Altos, Floresta e Manaus com 3 pontos; Pàysandu, Tombense, Botafogo-PB e Ferroviário com 1 ponto; Santa Cruz, Jacuipense e Volta Redonda, 0 ponto.
Próximo jogos
Na terceira rodada, 12 de junho, sábado, tem São José-RS x Ituano, na grande Porto Alegre, 15h; no mesmo dia e horário jogam no Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte, Novorizontino x Oeste.
O JOGO
Tigre abre 3 a 0
O Novorizontino começou o primeiro tempo abrindo surpreendentes 3 a 0, aproveitando falhas da defesa de Itu no Majetoso da Vila Nova (Novelli Junior). O fato é aque nem deu tempo do jogo esquentar, e logo aos cinco minutos o Novorizontino abriu o placar numa bola parada. Num escanteio cobrado por Paulinho, aproveitando vacilo da zaga rubronegra, o artilheiro Douglas Baggio testou sem chances para Pegorari, 1 a 0 para o Tigre.
Depois de tomar o gol, o Galo saiu para o ataque aos 12, Mário Sérgio testou sem perigo; a resposta do Tigre quase foi letal: aos 16, Paulinho cruzou na medida e Cléo testou para fora. Os times estavam usando muito a cabeça: aos 17 Fernandinho quase empatou para o time de Itu; mas o Novorizontino voltou a responder e o aos 19, o goleiro Pegorari evitou o gol em finalização de Queirós.
Tigre amplia -Depois desse começo eletrizando, o jogo sossegou. O Ituano tentou atacar, mas parou na bola postura da defesa comandada por Léo Condé. E aos 40, num contra-golpe, Léo Santos dividiu a bola com Cléo, que foi ao solo e o árbitro carioca marcou penal. Na cobrança, aos 41, Queirós ampliou, 2 a 0 para o Tigre.
Visitantes 3 a 0 - Mas o primeiro tempo nao tinha acabado e o contra-golpe do Novorizontino foi novamente letal. Aos 45, Queirós escorou bom cruzamento de Baggio, 3 a 0 para o Tigre. Teve ainda tempo de Igor Henrique ir ao ataque e quase reduzir para o Galo.
Galo reduz, mas Tigre faz o quarto
Perdendo por 3 a 0, no Ituano pressionou o Tigre criando chances como aos oito com Tiago Marques. Aos 19 o goleiro Giovanni derrubou igor Henrique e o árbitro deu penal, convertido aos 20 por Tiago Marques, 3 a 1.Mas a reação ituana parou aí. Aos 22 Douglas Baggio, em novo contra-ataque fulminante do Tigre fez 4 a 1.
Depois disso, o Novorizontino se fechou mais e o Ituano seguiu com dificuldades de entrar na defesa adversária. Até tentou aos 39 com Tiago Marques com boa defesa do goleiro visitante e depois com Luizinho. Mas ficou nisso, 4 a 1 para o Novorizontino, segunda vitória do Tigre e segunda derrota do Galo na Série C
Ituano 1x4 Novorizontino
Campeonato Brasileiro, Série C, 2021, 2ª rodada
Data: 5 de junho de 2021 11h
Local: Estádio Novelli Junior,Itu-SP
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ); assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Kaio (Ituano), Anderson Rosa (Novorizontino)
Gols: Tiago Marques aos 20´2T (Ituano)Douglas Baggio aos 5´1T, 22´2T Guilherme Queirós aos 41´1T, e 45´1T (Novorizontino)
Ituano: Pegorari; Léo Duarte,Léo Santos, Matheus Mancini (Bernardo) e Mário Sérgio (Rhuan); Jimenez, Branquinho (Luisinho), Kaio; Igor Henrique (Zé Vitor), Tiago Marques e Fernandinho (Kadu). Técnico: Vinícius Bergantin
Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues (Romulo), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Barba (Reverson), Cléo Silva (Lucas Mendes) e Léo Baianon (Adilson Goiano); Guilherme Queiróz, Douglas Baggio (Anderson Ross) e Danielzinho. Técnico: Leo Condé.