Posted by Portal Esportivo Sorocaba
APOS EMPATE NO SUL
Mazola: "33%" satisfeito com o time
 |
Mazola: Galo poderia ter vencido São José (F: Miguel Schincariol/IFC) |
O treinador do Ituano, MazolaJúnior, até gostou do empate com o São José, por 0 a 0, no fim de semana no Estádio Passos D `Areia, na grande Porto Alegre, em jogo da terceira rodada do Brasileiro da Série C. Mas "ficou o gostinho do "quero mais", ou que dava para ter ganho e saído com os três pontos do Sul.
“Estou 33% satisfeito. Sempre é bom quando você joga fora de casa voltar com um ponto. Mas, não viemos aqui (Poro Alegre) para isso. Só que pelas circunstâncias do time e pelo gramado sintético foi bom este ponto. No aspecto de entrega, de luta não ficamos a dever nada. Contra um time acostumado a jogar aqui nestas condições. Treina aqui e sabem usar muito bem o campo que tem” avaliou Mazola.
Defesa foi bem
Há 7 jogos que o Ituano não passava uma partida inteira sem tomar gols. E o treinador do Galo fez uma avaliação positiva da sua defesa: “Estou satisfeito por ter zerado nossa defesa. Foram 5 gols em dois jogos e hoje não sofremos gol numa situação difícil. Como dizem os estudiosos você começa a arrumar o time de trás para frente. Hoje já tivemos indicativos muito positivos para a sequência da competição”, comentou Mazola.
Poderia ter vencido - segundo Mazola, o Ituano teve condições de ganhar: " “Em relação a nossa equipe, achei que poderíamos ter saído com vitória. As duas oportunidades claras de jogo construído foram do Ituano. O São José levou perigo na bola parada, que é o forte e característica dele. Vamos agora para mais uma rodada em Itu com mais uma semana de trabalho. Vamos dar uma qualificada no nosso grupo e recuperar atletas que estão fora para irmos mais forte no sábado” ressaltou.
Goleiro avalia
Quem também falou do jogo foi o goleiro Pegorari: “Na estreia do Mazola é muito importante manter o zero no placar. Conversamos muito sobre não sofrer gol. Arrumar primeiro o sistema defensivo, pois isso nos dá confiança para o nosso ataque conseguir fazer bom papel na frente. Aqui é um gramado sintético, atípico para nós. Por isso o nosso primeiro objetivo era não tomar gol. E isto foi alcançado” disse Pegorari.
O goleiro também comparou a diferença de jogar num gramado sintético, diferente do Allianz Parque, por exemplo. “É muito diferente. A bola fica muito viva. Ela quica muito. Dificulta muito o domínio e esse primeiro passe. Já sabíamos disto e evitamos algumas jogadas lá trás para não sofrer gol. Agora que a gente possa fazer uma excelente partida contra o Paraná e conseguir nossa primeira vitória na competição” finalizou.
Próximo jogo
Sábado, 19 de junho tem Ituano x Paraná, 16h no Majestoso da Vila Nova (Estádio Novelli Júnior) O Galo soma um ponto e tem duas derrotas - 1 a 0 para o Criciúma e 4 a 0 para o Novorizontino, além do empate sem gols contra o São José. A última vitória em 2021 foi os 5 a 1 contra Santo André dia 12 de maio no Novelli Junior.
Situação do grupo
Jogos da terceira rodada da Série C: São José 0x0 Ituano, Novorizontino 0x0 Oeste, Botafogo 1x3 Mirassol Criciúma 2x1 Ypiranga e Paraná 1x1 Figueirense.
A quarta rodada marca essas partidas: sábado (19): 17h, Ituano x Paraná, em Itu; 11h, Novorizontino x São José, em Novorizonte; 19h, Oeste x Criciúma, em Barueri; domingo (20): 11h, Ypiranga x Botafogo, em Erechim; e 18h, Figueirense x Mirassol, em Florianópolis. Antes disso nesta quarta-feira tem um jogo adiado da primeira rodada, Oeste x Mirassol, em Barueri.
A classificação
1) Novorizontino e Criciúma, 7 pontos; 3) Ypiranga e Botafogo, 6; 5) Figueirense, 4; 6) Mirassol, 3; 7) São José, 2; 8) Oeste, Paraná e Ituano, 1 ponto.