XÔ MÁ FASE !VIRADA COM AO "JEITO BENTÃO"
Com golaço de craque da base
Azulão "ressurge das cinzas" e já "sonha"
 |
Menino Kayan,golaço na virada do Bentão no Rio (📷Neto Bonvino)

|
Em uma tarde onde tudo indicava que o "martirio" azul e branco que já durava 90 dias, iria continuar, eis que o São Bento fez ressurgir a mística do time que reage quando a situação é quase impossível !
Com uma virada histórica, que começou, por ironia do destino, com um golaço "prata-da-casa", o jovem menino Kayan - Kadu fez o outro gol, e Sampaio marcou para os cariocas - o Bentão venceu de forma dramática, o Madureira por 2 a 1 de virada neste sábado (31), em Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Saiu da rabeira
Com o resultado o São Bento espanta a má fase, os 90 dias sem ganhar, e ainda de quebra, passa a sonhar mais diretamente com uma quarta vaga e a passagem para a segunda fase, faltando cinco rodadas. O Bentão vai a oito pontos, ao lado da Inter de Limeira, que tem a mesma pontuação, atrás de Bangu com nove, de Boavista com dez, de Cianorte com onze, do Madureira e Santo André com treze e da líder Portuguesa com quinze pontos.
Em resumo foi Um jogo de um primeiro tempo muito ruim e placar em branco, e um segundo com o Madureira abrindo a contagem. Mas com um golaço de Kayan e outro de Kadu, veio a virada do time de Sorocaba.
Líder Lusa na próxima rodada
Mas como nada é facil para o Bentão, logo na próxima rodada, a décima do grupo 7, o Azulão recebe a lide Portuguesa, dia 7 de agosto16h no CIC. E vai precisar contiunar ganhando para seguir no sonho de buscar uma vaga na segunda fase.
O JOGO
"Judiaram" da bola, 0 a 0
 |
Bentão teve um jogo complicado (📷Luis Miguel/Madureira)
|
No primeiro tempo os dois times "judiaram da bola" no Anaceto Moscoso. Um jogo de muito chutÃo e ligação direta. Mas teve quem se salvasse: aos dez, chute de Fraga para fora; em seguida Airton quase fez.
O Madureira tentou aos 14 :Juninho passou como quis pela marcação , cruzou e Indio acertou o poste de Cleber Alves. O Azulão tentou aos 19 num desvio de Cavalo; O Madureira foi um pouquinho melhor no fim do periodo: aos 32, outra vez pela direita, Indio bateu cruzado e Cleber Alves se virou para defender. Aos 37,o mesmo Indio arriscou de fora da área. E ficou nisso.
Madureira marca...
O jogo melhorou no segundo tempo. Logo com três minutos a defesa do Madureira furou e Judson perdeu um gol feito para o São Bento. Mas o tricolor suburbano não perdoou e um minuto depois, num cruzamento da direta, Sampaio mandou para as redes, 1 a 0 para o Madureira. Parecia que a má fase do São Bento, que não via a cara da vitória há três meses teria sequência.
...Golaço do menino da base e Bentão ressurge
Mas o São Bento começou a mudar a história no jogo, e quem sabe na temporada. E essa mudança, por ironia do destino, começou com um menino vindo das categorias de base do Azulão.
O garoto Kayan, que vinha tentando de fora (foi assim no final do primeiro tempo e aos sete do segundo), viu recompensado seu esforço. aos 17 minutos, o garoto recebeu um passe pelo alto na entrada da grande área e acertou um lindo chute de primeira. Um golaço que ascendeu o time azul e fez ressurgir o time de Sorocaba no jogo.
Virada aos 38 com Kadu e emoção ao fim do jogo...
Nos 25 minutos finais a partida ficou aberta lá e cá. e muto nervosa. Aos 36 Marcelinho bateu falta com perigo ao gol de Cleber Alves. Eos 38 o São Bento, que melhorou no jogo, conseguiu a virada. Depois de recuperar a bola na defesa, foi armado o contra-golpe puxado por Airton que avançou pela direita e cruzou na medida para Kadu que mandou para as redes cariocas, 2 a 1 para o Bentão.
E nos minutos finais - o jogo foi ate 52 minutos, teve confusao, expulsão do treinador Paulo Roberto que depois de receber o vermelho entrou em campo para reclamar da arbitragem. Teve muita catimba, e ao apito final, muitos jogadores azuis caíram de joelho ao gramado e choraram. Era o fim de uma longa agonia de três meses sem vitórias do São Bento, que com a vitória, passa a sonhar com novos tempos. E quem sabe ainda brigar por uma classificação para a segunda fase.
São Bento 2x1 Madureira
Campeonato Brasileiro Série D 2021
Fase/Data: 1ª fase, 9ª rodada, 31 de julho de 2021, 15h
Local: Estádio Anaceto Moscoso, Rio de Janeiro-RJ
Àrbitro: Marcel Philipe Santos Martins (SE); assistentes: Wallace Mueler Barros Santos (RJ), e Raphael Carlos Almeida dos Reis (RJ)
Cartões amarelos: Leo Barboza, Sampaio, Juninho Monteiro, e Romario, Rogerio (Madueira); Alysson, Kayan, Dogão (São Bento)
Gols: Sampaio aos 4´1T (Madureira); Kayan aos17´2T, Kadu aos 38´2T (São Bento)
São Bento: Cleber Alves; Makelele (Thallys), Dogão, Douglas Mendes e Alysson; Kadu, Fraga e Kayan (Felipe Ferreira); Judson, (Léo Costa) Anderson Cavalo e Airton (Bruno Formigoni) . Técnico: Paulo Roberto
Madureira - Lucão; Leo Barboza, Mario Pierre, Thiago Medeiros e Juninho Monteiro; Feitosa, Lucas Zen (Jonathan), Rafinha (Marcelinho) e Indio (Romario); Sampaio (Pimpão) e Eduardo Viana. Técnico: Alfredo Sampaio.
RAIO X DO GRUPO 7
Classificação
1) Portuguesa 15 pontos
2) Santo André e Madureira, 13 pontos
4) Cianorte, 11 pontos
5) Boavista, 10 pontos
6) Bangu , 9 pontos
7) São Bento e Inter de Limeira, 8 pontos
Jogos da 9ª rodada
31 de julho
Madureira 1x2 São Bento - Rio de Janeiro
17h - Inter de Limeira x Boavista - Limeira
19h - Portuguesa x Bangu - São Paulo
1º de agosto
16h - Cianorte x Santo André - Cianorte
Jogos da 10ª rodada
7 de agosto, sábado
15h - Santo André x Inter de Limeira - Diadema
16h - São Bento x Portuguesa - Sorocaba
8 de agosto, domingo
15h -Bangu x Madureira - Rio de Janeiro
16h - Cianorte x Boavista - Cianorte
MAIS FOTOS DO JOGO
Luis Miguel - Madureira