O São Bento fecha nesta sexta-feira os treinos nesta semana, de olho na quinta partida do Brasileiro da Série D de 2021, marcada para domingo que vem, 4 de julho, 19h no Canindé, diante da Portuguesa Desportos.
Mas a quinta-feira foi dia de novidade debaixo das traves do Bentão. O clube anunciou p experiente goleiro Cleber Alves, de 34 anos. Cleber fechou contrato com o Bentão até o final da série D.
O goleiro tem passagens por Atlético Sorocaba, Mogi Mirin, Rio Claro, Vila Nova, Capivariano, Brasil de Pelotas, Primavera, Marília e pelo próprio São Bento em 2018.
Situação do grupo - A rodada da Série D terá ainda mais três jogos: sábado 3 de julho, ocorrem dois jogos: 15h, Boavista x Cianorte, no Elcyr Resende Saquarema-RJ; e 17h, no Limeirão, Internacional x Santo André. E domingo, no Anacleto Moscoso, 15h, Madureira x Bangu.
O Bentão vai enfrentar uma Lusa que lidera o grupo 7, com 6 pontos, à frente de Madureira e Boavista, com 5 pontos; de Santo André e do próprio São Bento com 4 pontos, de Cianorte e Inter de Limeira, com 3 pontos, e do Bangu com 2 pontos.
Precisa melhorar - O treinador Paulo Roberto falou do jogo passado e que e não gostou do placar e falou que faltou atenção: " Diante da estratégia de jogo que foi montada e das circunstâncias que fomos para a partida, perdendo três atletas que iriam iniciar a partida, fizemos um bom jogo. O resultado é péssimo. Até da forma que foi e o momento em que o adversário vez o gol. Não posso achar isso normal nem aceitar passivamente. Atribuo isso a uma falha individual nossa, o sistema defensivo estava bem encaixado e houve uma desatenção, uma desconcentração", disse o treinador.
No jogo de Diadema, o Bento teve os desfalques dos volantes Kadu e Fraga, esse último ,que vinha sendo titular nos jogos anteriores, e o atacante Judson todos com Covid-19 e a base contou com - Airon; Makelelê; Dogão, Fellipe Ferreira e Alysson; Fabio Bahia, Bruno Formigoni (Lucas Lima) e Kayan (Douglas Mendes); Igor Bolt (Papa Faye), Johnny (Anderson Cavalo) e Ayrton. Essa base pode ser mantida contra a Lusa.
De novidades no jogo a volta do goleiro Ayron, a presença de Bruno Formigomi como titular no meio, de Jonhhy no ataque e a estreia do senegalês Papa Faye durante o jogo. Nesse jogo os ausentes foram, os volantes Kadu e Fraga, esse último ,que vinha sendo titular nos jogos anteriores, e o atacante Judson.
BENTO X LUSA : NÚMEROS EM 2021
São Bento
O São Bento fez até agora 16 jogos na temporada 2021, sendo 12 no Palistão e 4 no Brasileiro da Série D. Somou 13 pontos, sendo 4 no Brasileiro e 9 no estadual. Em 2021 foram, apena 1 vitória, 10 empates e 5 derrotas (no Brasileiro foram 4 empates, e no estadual, 1 vitória, 6 empates e 5 derrotas. Em relação aos gols, na temporada o Bento marcou 10 gols marcados e sofreu 16 tentos. No estadual foram 8 gols marcados e 14 sofridos, e no Brasileiro, dois marcados e dois sofridos. A última vitória foi dia 6 de maio, no CIC, contra a Inter de Limeira pelo estadual, 2 a 1.
Todos jogos - Partidas do clube em 2021: Paulistão - 1x2 Mirassol (Sorocaba), 0x1 Ituano (Itu), 0x0 Guarani (Campinas), 1x1 Palmeiras (Volta Redonda), 0x0 Santo André (ABC), 1x1 São Caetano (Sorocaba), 1x1 Corinthians (São Paulo), 1x1 Novorizontino (Sorocaba), 1x2 Red Bull (Sorocaba), 0x2 Botafogo (Ribeirão Preto), 2x1 Inter de Limeira (Sorocaba) e 0x2 Santos (Santos). Brasileiro -0x0 Boavista (Rio de Janeiro), 1x1 Bangu (Sorocaba), 0x0 Inter de Limeiras (Sorocaba) e 1x1 Santo André (Diadema) .
Amarelados - No Brasileiro, dois jogadores estão pendurados com dois amarelos: Bruno Formigoni e Anderson Cavalo. Tomaram um amarelo: Thallys, Alysson, Fábio Bahia, Ayron, Makelelê.
Artilheiros - Quanto aos gols, Felipe Ferreira e Johnny fizeram um gol cada no Brasileiro. Em toda temporada 2021, Diego Tavares (que já saiu), com quatro gols é o artilheiro. Marcaram um gol, Allan Dias, Gabriel, Geovane Itinga e Julinho (Paulista), Felipe Ferreira e Johnny (Brasileiro), 1 gol
Portuguesa
Campanha - No estadual, a Lusa ficou nas quartas-de-finais pelo Água Santa, 2 a 1 e 0x2. Na primeira fase foi sétima colocada com 22 pontos em 15 jogos, 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, 21 gols pró e 14 gols contra. Ao fim do estadual foram 25 pontos em 17 jogos, 6 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, 23 gols pró e 17 gols contra.
No Brasileiro são até agora 6 pontos em 4 jogos, 1 vitória e 3 empates, 5 gols pró e 4 gols sofridos. No Brasileiro a Portuguesa fez esses jogos até agora: 2x2 Cianorte (Canindé, gols de Vitor contra e Lucas); 1x1 Madureira (Rio de Janeiro,gol de Lucas); 1x0 Santo André (Canindé, gol de Wiliam); e 1x1 Inter (Limeira, gol de Erminio).
O atual time da Portuguesa Desportos que joga o Brasileiro da Série D tem essa base: Jefferson Feijão (Lenon), William Magrão, Patrick e Denis Neves (Diego Jussani);
Marzagão (Walfrido), Tauã e Raphael Luz (Mateus Serafim); Cesinha, Ermínio (Tito) e Lucas Douglas. Técnico: Fernando Marchiori. Desse time, Diego Jussani já atuou no São Bento.
Números da Portuguesa - No Brasileiro a Lusa é a terceira colocada no grupo 7, ao lado do Madureira com 6 pontos, atrás do Boavista que tem 8, e à frente de: Santo André, Cianorte e São Bento que tem 4, de Inter de Limeira que tem 3 e do Bangu que soma 1 ponto.
Artilheiros - Os artilheiros da Lusa na temporada: Indio e Erminio com 6 gols; Lucas com 4 gols; Caio, e Misael com 2; e ainda Douglas, Gigio, Anderson, Léo Jaime, Waldfrido e Wiliam, com 1 gol cada. No Brasileiro, Lucas com dois gols é o artilheiro, Erminino e Wiliam marcaram um gol cada
Em 2021 a Lusa totaliza 31 pontos em 21 jogos, 6 vitórias e 10 empates e 4 derrotas, 28 gols pró e 21 gols sofridos.