BOM EMPATE NO SUL
Galo se mantém no G4 e
agora pensa no Mirassol
 |
Ituano trouxe um ponto do Paraná (📷Juca Ferreira/Ituano)

|
O Ituano conquistou um bom empate com o Paraná Clube, neste sábado (21), por 1 a 1, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, grupo B. Gerson Magrão fez para o Itu e Moisés Gaúcho, para o time paranaense, todos no primeiro tempo, anotaram os gols do jogo. Agora o Galo pensa no duelo da semana que vem quando recebe o Mirassol no sábado (28) às 11h no Majestoso da Vila Nova, Estádio Novelli Júnior
Com esse resultado o Ituano se mantém no G4 com 22 pontos. Só sai do grupo dos quatro melhores que hoje passariam para a segunda fase, se o Botafogo de Ribeirão Preto que tem 19 pontos, vencer o Ypiranga, neste domingo no Estádio Santa Cruz, e ainda tirar um saldo de cinco gols entre os dois times - O Ituano tem saldo de tres gols (16x3), e o Botafogo de dois negativos (12x14).
Além desse jogo a rodada do grupo B teve esses jogos: São José-RS 1x1 Novorizontino (Porto Alegre), Mirassol 0x1 Figueirense (Mirassol). Neste domingo jogam: Criciúma x Oeste (Criciúma) e Botafogo-RP x Ypiranga (Ribeirão Preto).
Na rodada 14 (das 18 a serem disputadas), jogam na semana que vem: dia 27 de agosto - Novorizontino x Criciúma, 20h (Novorizonte), Oeste x Botafogo, 17h (Barueri), Ituano x Mirassol, 21h (Itu); dia 29, domingo, Figueirense x Ypiranga, 11h (Florianópolis); e São José x Paraná, 18h (Porto Alegre).
A classificação da chave, antes do complemento da rodada 13: 1) Novorizontino com 24 pontos; 2) Ypiranga e Criciúma com 23; 4) Ituano com 22; 5) Botafogo e Figueirense com 19; 7) Mirassol com 16; 8) São José com 13; 9) Paraná com 10; 10) Oeste com 6 pontos.
O jogo
Precisando ganhar em casa, o Paraná saiu mais para o ataque e pressionou o Ituano, que teve uma postura mais cuidadosa, mas usando sempre contra-golpes E foi numa dessas chegadas que o aos 32 minutos, o Galo fez 1 a 0 com Gerson Magrão, que recebeu um bom cruzamento na grande área e cabeceou no ângulo, para grande defesa do goleiro Bruno Grassi, mas no rebote o próprio Gerson aproveitou e abriu a contagem no Durival de Brito.
A pressão paranista aumentou, mas o gol do time da casa só saiu aos 43 minutos numa bola parada. Um escanteio, onde a defesa ituana bobeou e Sillas na direita cruzou para Moisés Gaúcho deixar tudo igual, 1 a 1.
No segundo tempo o Ituano administrou melhor a partida, e apesar da pressão paranista criou algumas chances na Vila Capanema, tanto que o goleiro Bruno Grassi, foi um dos destaques com boas defesas que evitaram a vitória rubronegra. Placar final, 1 a 1.h.
Ficha Técnica
Paraná 1x1 Ituano
Campeonato Brasileiro Série C
13ª rodada - Local: Estádio Durival de Brito, Vila Capanema – Curitiba/PR
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior, auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Jander Rodrigues Lopes
Cartões amarelos: Reis (Paraná); Léo Duarte e Gerson Magrão (Ituano)
Gols: Moisés Gaúcho aos 43´1T (Paraná); Gerson Magrão, 32´1T (Ituano)
Paraná: Bruno Grassi, Alex Murici, Moisés Gaúcho, Vinícius Guarapuava e Danilo; Kriguer, Adriano Júnior (Bryan) e Janderson (Lucas Sene); Eberê (Gustavo França), Sillas (Vinícius Moura) e Reis (Gustavinho). Técnico: Sílvio Criciúma
Ituano: Pegorari, Pacheco, Lucas Dias, Bernardo e Mario Sérgio; Jiménez, Léo Duarte e Gerson Magrão; Fernandinho (Marcelo), João Victor (Lucas Nathan) e Tiago Marques. Técnico: Mazola Júnior