Posted by Portal Esportivo Sorocaba
ETAPA DE CURITIBA
Piloto de Piedade espera
melhor "sorte" em Pinhais
 |
Sergio Jimenez, piloto de Piedade da Maxon Racing (📷Divulgação)

|

A última etapa da Stock Car foi longe do que Sérgio Jimenez esperava. No último fim de semana, o piloto da Maxon Racing ficou fora da prova ao ser envolvido em uma confusão logo na primeira curva. No próximo fim de semana, a categoria volta às pistas no mesmo local, o Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), mas num circuito diferente: o anel externo, com similaridades com um circuito oval. E Jimenez espera que isso traga melhor sorte para ele e sua equipe.
“É uma frustração muito grande você ver todo o trabalho de um fim de semana ser encerrado logo após a largada, mas faz parte do automobilismo”, resignou-se Jimenez. “O mais importante foi o que já afirmei: pudemos perceber que temos uma série de pontos nos quais evoluímos desde o início do ano, que foi também o início da história da equipe MX Piquet Sports. Nossa missão é reunir ao mesmo tempo tudo o que temos feito de bom para conquistarmos um bom resultado e mostrarmos esse progresso”, frisou.
Para a próxima etapa, neste sábado e domingo na pista externa de Pinhais, o piloto do Toyota Corolla #73 espera um alto nível de competitividade, pela característica de alta velocidade e troca de vácuo no anel externo do circuito, o que pode provocar muitas ultrapassagens, mas também uma série de toques e confusões. “Será fundamental buscar uma corrida limpa e se manter alheio aos problemas. Se esquivar das confusões que devem ser muitas, será vital para manter o carro íntegro nas duas provas e somar pontos para o campeonato”, encerrou.
Acidente na prova anterior
A participação de Sérgio Jimenez na sexta etapa da Stock Car, disputada 1º de agosto, durou menos de um quilômetro. Logo na primeira curva da primeira de duas corridas do fim de semana, o piloto da MX Piquet Sports foi atingido por um adversário, após confusão ocorrida na largada no meio do grid. Jimenez sofreu danos em seu carro que o obrigaram, logo de cara, a abandonar a prova, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
“Foi um fim de semana bem difícil. Desde que saímos à pista pela primeira vez, tivemos um pouco de dificuldade com o carro”, relembrou Jimenez. “Na classificação, não conseguimos ter a performance que esperávamos e não tivemos tempo de colocar pneus novos no treino. Nas análises que fizemos, mudamos bastante o carro para a corrida. Nas voltas antes da largada com o box aberto, foi possível sentir a evolução, mas nosso fim de semana durou só uma curva”, lamentou o piloto do Toyota Corolla #73.
Evolução
Para Jimenez, a escuderia tem apresentado evoluções prova a prova ao longo da temporada, o que ele espera ser possível converter, o quanto antes, em bons resultados. “Está faltando um pouquinho de sorte para colocarmos tudo no lugar. A performance está aí, é uma questão de conseguir encaixar tudo para mostrar isso”, ressaltou ele, que espera melhor sorte na etapa seguinte do campeonato, já no próximo fim de semana. “Se for no oval, é uma pista totalmente diferente para todo mundo”, afirmou.
A sétima etapa da Stock Car, no Autódromo de Curitiba, acontece neste sábado (7) e domingo (8). A prova terá transmissão ao vivo em TV aberta para todo o país pela Band, a partir das 11h.