Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at domingo, 1 de agosto de 2021
PAULISTÃO FEMININO ADULTO 2021
Sorocaba conhece adversárias e
pode estrear no começo de setembro
 |
Sesi Ades Sorocaba treina para estadual (📷Divulgação/Sesi/Ades)
 |

A equipe de voleibol, feminino principal Sorocaba/Sesi/Ades, que recoloca a cidade 24 anos depois nos principais campeonatos do país, já conhece suas adversárias no Campeonato Paulista da 1 ªDivisão de 2021. O Campeonato, da Federação Pauista de Voleibol, deve definir duas equipes que jogam a Divisão Especial em 2022 - que tem os principais times do voleibol paulista.
Segundo apurou o Portal Esportivo, o campeonato terá turno único na primeira fase e seis times jogam o estadual do acesso: O Sorocaba/Sesi/Ades, Sesi Bauru, São José dos Campos, Santos, Taubaté e Guarujá. Depois da primeira fase de jogos entre todos em turno único, passam quatro para a segunda fase, e depois saem os dois finalistas que, definem o título, sendo que os dois times já asseguram vaga na Divisão Especial do ano quem vem.
A tabela deve ser divulgada de forma oficial nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Voleibol. No entanto, extraoficialmente, o Esportivo apurou que Sorocaba deve estrear dia 3 de setembro, contra Guarujá no Sesi Sorocaba.
Os demais jogos (extraoficialmente), seriam: 5 de setembro, também Sesi Sorocaba contra Taubaté; dias 11 de setembro, contra Santos, na cidade de Santos; dia 14 de setembro, no Sesi Sorocaba contra São José; e dia 16 de setembro, contra o Sesi Bauru, na "Cidade sem Limites" (Bauru). A tabela completa e demais detalhes do Paulista Feminino, devem ser divulgados de forma oficial nesta segunda-feira pela FPV.
Fase de definição do elenco
 |
Granado e Bacci falam com elenco do vôlei(📷Divulgação/Sesi/Ades)
|
Por outro lado, a equipe Sesi Ades Sorocaba, comandada pelo técnico Clóvis Granado, trabalhou a semana inteira no Sesi Sorocaba, no Mangal. Das mais de 50 jogadoras que participaram da seletiva há várias semanas atrás, restaram 18, que vem treinando. O grupo de 16 jogadoras que participam do Paulista deve sair nos próximos dias. Enquanto isso o professor Cláudio Martins Bacci comanda a preparação física e o supervisor, Douglas Santa Anna trabalha no planejamento do time, que tem agora um mês para estar em todas as condições para jogar o Paulista.