Posted by Portal Esportivo Sorocaba
PRISCILA STEVAUX
Pós-Olimpíada: Sorocabana
vice-campeã no Europeu em Portugal
 |
Sorocabana Priscila, bons resultados em Portugal (📷Divulgaçao)
|
|

|
Após participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a atleta de Sorocaba, Priscila Stevaux Carnaval voltou a competir neste final de semana. E com bons resultados. A atleta do BMX participou da etapa do Campeonato Europeu, em Anadia, Portugal e com bons resultados e ficar com o vicecampeonato da etapa
" Realmente feliz por poder competir pois minha última competição tinha sido os Jogos Olímpicos e poder subir ao pódio do campeonato europeu pela primeira vez na elite feminina", Tenho muito à trabalhar mas feliz em ter muito à evoluir", destacou.
"Finalizei os dois dias de prova com a segunda colocação" disse a atleta que no round (volta) cinco, terminou em terceiro, quarto e primeiro lugares. Na volta 6 Priscila fechou em primeiro, segundo e sexto lugar apesar de uma queda.
Em Tóquio - Lembrando que Priscilla Stevaux enfrentou uma forte bateria no BMX e acabou ficando em sexto lugar após três descidas, em Tóquio. Em sua bateria ela somou 18 pontos. Na primeira descida, Priscila cravou 48.740, e foi a sexta. Ela enfrentou entre outras a campeã pan-americana Felicia Stancil (EUA), alem de Laura Smulders. Na última descida a sorocabana fez 51.626. Foi a segunda Olimpíada sua - a primeira foi no Rio em 2016, e agora inicia o trabalho visando uma vaga para "Paris 2024"
A carreira - .Priscilla Andreia Stevaux Carnaval nasceu em Sorocaba, no dia 7 de fevereiro de 1992 e tem 29 anos. Tem 1,56 m e é uma das melhores atletas do BMX mundial. Uma carreira que começou cedo mas que tem tem grandes conquistas. Em 2011, ficou entre as seis melhores do planeta no Campeonato Mundial em Copenhagen, Dinamarca (junior woman). Foi o primeiro de uma serie de ótimos resultados. Em 2013, a sorocabana foi campeã na Copa América e campeã Paulista
Em 2015, Priscila ficou entre as quatro melhores nos Jogos Panamericanos, em Toronto, Canadá. No ano seguinte, 2016 a atleta do BMX Em 2016, ganhou bronze no Panamericano, se tornando representante no "Aquece Rio", evento de teste das Olimpíadas de 2016 no RIo.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, a atleta chegou às semfinais. No ano seguinte, 2017, a sorocabana vice-campeã no Campeonato Panamericano de BMX. No Brasil , faturou o Brasileiro. Na temporada seguinte em 2018, a sorocabana faturou o título da Taça Brasil e se sagrou campeã Panamericana continental de BMX.
A atleta detém a marca de tetracampeã brasileira de ciclismo BMX - 2014, 2015, 2016 e 2018. Competindo numa temporada muito dificil com as melhores atletas do mundo, conseguiu assegurar a vaga brasileira para o BMX em Tóquio, Japão.
Realização de um sonho
Photos : - UEC
-Navadanet
- CAR