FRUSTRAÇÃO: SÃO BENTO 0X1 BOAVISTA
Após eliminação, "Copinha"
virou "Copa do Mundo" para Azulão
 |
São Bento perdeu para o Boavista no CIC, 1 a 0 (📷Neto Bonvino -ECSB)
 |
Foram 14 jogos, 14 pontos, apenas 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, 10 gols pró e 13 contra e um aproveitamento de pouco mais de 26 por cento. E apenas a sétima colocação num grupo de oito clubes. Com esses campanha e uma derrota em pleno CIC, 1 a 0 para o Boavista, do Rio de Janeiro, e uma frustração doida o torcedor azul e branco, o São Bento teve uma despedida melancólica do Brasileiro da Serie D, neste sábado (4), o São Bento O resultado também não serviu para muita coisa para o time carioca que também ficou de fora da primeira fase do certame nacional.
A eliminação frustra ainda mais o torcedor do Bentão, que já sofreu com o rebaixamento para a Serie A2 neste ano. Junte-se a esses números, o rebaixamento para a Série A2 de 2022, também com uma campanha fraca no Paulistão de 2021: 12 jogos e apenas 9 pontos, 1 vitória, 6 empates e 5 derrotas, 8 gols pró e 14 contra, e 25por cento de aproveitamento dos pontos. Um ano para se esquecer? Até poderia.. Mas resta uma "tábua de salvação": A partir de 14 de setembro, em duas semanas, o time de Sorocaba inicia a Copa Paulista - competição que, nestes anos de "gordura", com participação nos brasileiros, chegou a ser "ignorada" por muitos.
Copa Paulista será a "Copa do Mundo" do Bentão
As voltas que o mundo dá. Agora essa competição até então o "patinho feio" para muitos alvicelestes, passa a ser vista como "tábua de salvação" do São Bento, que para voltar ao Brasileiro em 2022, terá a obrigação de ganhá-la, ser campeão. E a caminhada começa 14 de setembro contra o Norusca no Alfredo de Castilho, em Bauru, no grupo que tem ainda Rio Claro e XV de Piracicaba. Por falar no torneio, o presidente Almir Laurindo já disse que deve reforçar o time de Sorocaba para a competição, tratada agora como "Copa do Mundo" para o Bentão. ´
Paulo Roberto na Copinha e A2
E nesta tarde, após a derrota para o Boavista, o treinador Paulo Roberto, depois de falar do revés para os cariocas disse que seguirá como treinador do time na Copa Paulista e visando também a montagem do time que joga a Série A2 do ano que vem
Bento última Copa Paulista
Parece que foi ontem. Mas a última vez o São Bento jogou uma Copa Paulista foi há exatos sete anos atrás. Em 2015 Na primeira fase foi terceiro colocado com 11 pontos em 8 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 11 gols pró e 14 contra, num grupo que tinha ainda Ituano(hoje na Série C), que liderou com 20 pontos, Paulista (hoje na Bezinha paulista), com 13, Primavera com 10 e Barueri com 3 pontos.
Na segunda fase o Bento foi eliminado ficando em quarto lugar, com 5 pontos em 6 jogos 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, 5 gols pró e 8 contra. Num grupo onde se classificaram, Linense com 11 e Barbarense com 9 pontos, ficando de fora ainda o Audax com 6 pontos. Naquela Copa Paulista, José Luiz Drey foi o treinador do Bentão. O Linense acabou sendo o campeão e o Ituano foi o vice naquele ano - finais em 0 a 0 e 2 a 2.
Lembrando que de 2016 a 2021 o São Bento não jogou mais a Copinha (por opção), e participou dos Brasileiros das Séries D, duas vezes, Série C, duas vezes, e Série B, duas vezes.
Como ficou no Brasileiro
No grupo 7 do Brasileiro o São Bento terminou em sétimo lugar com 14 pontos, mesma pontuação, do Madureira, oitavo. Atrás do Boavista, 18 pontos, e da Inter de Limeira, 19 pontos ambos também eliminados. Acabaram se classificando para a segunda fase, Portuguesa com 24, Santo André com 21, Cianorte com 20 e Bangu com 19 pontos ganhos. A rodada teve ainda, Cianorte 0x0 Portuguesa (Cianorte), Madureira 1x2 Inter de Limeira (Rio de Janeiro) e Santo André 1x2 Bangu (Diadema).
O JOGO
Primeiro tempo ruim, 0 a 0
Bentão e Boavista fizeram um primeiro tempo muito fraco em Sorocaba para quem ainda sonhava com uma classificação. Depois de um começo muito devagar, somente aos 12, Papa Fayê emendou um chute mascado sem direção. Sem chegar com muita força ao ataque, o Boavista jogou no erro do Bentão e chegou com perigo aos 25 com Joanley. Depois disso, só duas avançadas, aos 30 numa cabeçada sem direção de Fraga e aos 35 em um arremate de Papa Faye. E ficou nisso, 0 a 0.
Boavsta marca no fim, 1 a 0
O jogo melhorou no segundo tempo. Aos três minutos Jeferson levou perigo a meta do Bentão, que respondeu aos cinco com Kadu que tentou encobrir o goleiro e quase marca de cabeça Makelelê tentou aos 12 mas mandou para fora; aos 16, Kadu tentou uma puxeta mas errou o alvo. Bolt até marocu aos 18 mas foi pilhado em irregularidade.
Nos 15 minutos finais, apesar do empenho dos dois times, o jogo se arrastou no fim, e para piorar, aos 43, o Boavista fez 1 a 0 com Lustosa de falta e definiu o placar no CIC, 1 a 0 para o time carioca.
São Bento 0x1 Boavista
Campeonato Brasileiro, Série D 2021, 14ª rodada, 1ª fase
Data: 4 de setembro de 2021
Local: Estádio Walter Ribeiro Sorocaba
Arbitro: Luiz Claudio Sobral (PE), assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Gol: Lustosa aos 43´2T (Boavista)
São Bento - Cleber Alves; Makelele, Fellipe Ferreira, Douglas Mendes, Junior Prego (Alysson); Bruno Formigoni (Judson), Fraga (Igor Bolt) e Kadu; Papa Faye, Ayrton (Lucas Lima) e Anderson Cavalo (Johnny). Técnico: Paulo Roberto Santos
Boavista - Ary; Elivelton, Lourenço, Antonio e Bull (Igor Cesar); Bruno, Jefferson Renan (Coutinho), Zé Ricardo (Vitinho) e Ralph: Joarley (Luis Felipe) e Marcelinho (Lustosa) . Técnico: Leandrão.
MAIS FOTOS
Neto Bonvino - ECSB